Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Sinais de que está na hora de repensar sua vida

Tudo é uma questão de perspectiva. Se você analisar bem a sua vida, verá que existem alguns pontos que podem ser modificados e melhorados. Não há o que temer! O novo traz consigo uma infinidade de possibilidades e crescimento. Se permita!

continue lendo
Compartilhar

Para viver uma vida melhor, é preciso dizer não

Se você tem se sentido cansado o tempo todo, sem saber ao certo como tem usado o seu tempo e o que tem feito, é importante parar e pensar sobre isso. Pergunte a si mesmo como e com o que você tem usado o seu tempo, se o tempo gasto em certas atividades têm sido realmente focado e dedicado àquela atividade, se essas atividades que você tem feito tem te trazido alegria ou se fazem sentido para você. Às vezes, é preciso repensar nossa rotina e dizer não para algumas coisas, para vivermos uma vida com mais tempo para o que é importante de verdade!

Rumos

Talvez você perceba que sua vida tomou um rumo que não era o que você queria ou esperava ou que sua vida segue um "rumo sem rumo". O que fazer, então? É preciso abrir os olhos e repensar suas escolhas. Se sua vida segue sem direção, nada do que você sonha se materializará, as coisas perderão o brilho e você pode se perder cada vez mais. Portanto, repense, reflita e confie que o universo te levará para o rumo que você quer, só precisa descobrir qual rumo é esse!

Uma questão de perspectiva

Quando percebemos que precisamos fazer mudanças em nossas vidas, há sempre duas formas de olhar para isso: com a lente rosa do amor e positividade ou com a lente cinza da negatividade. Tudo na vida pode ser uma oportunidade ou um problema, tudo depende de como vemos as coisas. Portanto, se você sente que a vida está tentando te dizer algo e que há mudanças que precisam ser feitas, o primeiro passo é escolher como você quer enxergá-las e enfrentá-las.

Veja os sinais que a vida traz

Tentar mentir para si mesmo é o maior erro que se pode cometer, pois o maior prejudicado é você. Aprenda a escutar os sinais que a vida te traz, aprenda a escutar quando ela te diz que é hora de parar, de repensar e de mudar, pois a vida é sábia. Quando ignoramos o que ela nos mostra, estamos mentindo para nós mesmos e corremos o risco de sofrer muito mais.

Momentos nebulosos

Quando se está dentro de uma situação confusa e nebulosa, é difícil enxergar as coisas com clareza. Pergunte a si mesmo o que você sente que não está certo, que não tem te feito feliz e que você acha que é preciso mudar. Converse com alguém de confiança e sabedoria e veja se isso te traz entendimento, pois com clareza fica mais fácil enfrentar esses momentos nebulosos da vida. E os momentos nebulosos nada mais são do que lições que a vida nos traz para que sejamos mais felizes!

A definição de sucesso e felicidade

Com o tempo, a gente muda e as nossas definições de sucesso e felicidade mudam também. Se nós não mudamos as nossas escolhas e comportamentos de acordo com as nossas novas definições, abrimos lugar para a infelicidade e até mesmo as crises. É preciso viver a própria vida de acordo com aquilo que faz sentido para nós, com a definição interna que cada um tem de "felicidade".

 

É hora de repensar minhas escolhas?

Antes de aceitar novas responsabilidades, pense bem e veja se isso cabe na sua vida nesse momento, se faz sentido para você, se vai realmente acrescentar algo em sua vida ou se é só uma ilusão. Escute o que o seu coração diz para você e perceba se é o momento de repensar suas escolhas de vida em troca de uma jornada mais leve e feliz!

Uma vida feliz

Muita gente se deixa levar pela ilusão de que uma vida feliz é ocupada, cheia de afazeres e com vários títulos. A vida só será feliz se fizermos aquilo que nos faz feliz de verdade, feliz de dentro para fora, independentemente de títulos e status. Pense bem e escolha "qual felicidade" faz mais sentido para você!

O que eu quero para mim?

Há momentos em que sentimos que a nossa vida não está em nossas mãos, que não temos o controle do nosso destino e que não sabemos como chegamos onde chegamos, nem mesmo para onde estamos indo. Talvez esse seja o momento de repensar as escolhas, de se perguntar com sinceridade "o que eu quero para mim? O que preciso fazer para chegar lá?" e dar o primeiro passo!

Reencontrar o equilíbrio

Você percebeu que tem se justificado o tempo todo? Percebeu que se sente cansado e sem energia? Percebeu que não vê o tempo passar de tão ocupado que está e que não tem tempo para si? É hora de rever suas escolhas e sua rotina! É preciso viver com leveza, harmonia e felicidade e se você não sente que tem vivido assim, é preciso reencontrar o equilíbrio.

Escute-se

O estresse nem sempre é algo ruim, mas quando você passa a se sentir cansado o tempo todo, quando percebe que não consegue criar ou ter ideias, é hora de parar. É preciso cuidar de si para reverter a situação antes que ela se agrave e se torne uma crise com sentimentos dolorosos e com efeitos nocivos ao seu organismo. Escute o que o seu corpo e sua mente te dizem e cuide de você!

Viver a minha própria ética

Cansei de dizer que não dá tempo, que eu não tenho tempo. Cansei de perder momentos da vida por conta de obrigações sem fundamento real. Cansei de perder meu tempo de vida e minha saúde em coisas mundanas. Por isso, decidi repensar a minha vida e criar minha própria ética: quero viver para ser feliz em primeiro lugar e todo o resto vem depois disso!

Crises e decepções

Quando nos sentimos decepcionados com a vida, é preciso parar e repensar a forma como temos vivido antes que esse sentimento se instale e se torne uma crise. Crises são situações que a vida traz para que a gente possa aprender, mas elas normalmente vêm carregadas de sofrimento e sentimentos intensos. Então, se der para aprender a lição sem sofrer tanto, melhor!

Ser mais simples e mais feliz

Percebi que a vida que eu estava levando não estava me fazendo melhor ou mais feliz, mas que estava me escravizando num estilo de vida nocivo para mim. Não quero ser mais um na multidão, não quero ser mais um tomando remédios ou reclamando de cansaço. Quero ser uma pessoa feliz, que vive de forma simples e por mais maluco que isso soe, vou precisar aprender a ser mais simples para ser mais feliz!

Repensar e mudar

Se o que antes te fazia feliz hoje já não faz mais, é hora de repensar. É preciso reavaliar suas escolhas e o que você considera importante para ser feliz. Se o trabalho já não traz mais alegria, se o relacionamento só traz tristeza, se qualquer parte de sua vida não te traz empoderamento e vitalidade, é preciso olhar com carinho e verdade para a situação e fazer mudanças.

fechar