Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Sinais de que você está se apaixonando pelo seu amigo

Algumas coisas que acontecem em uma relação de amizade podem por muitas vezes deixar uma pulga atrás da orelha de uma das partes. Sentir ciúme pode significar que você é meio possessivo, mas ao mesmo tempo pode indicar também que você está sentindo algo a mais! Se você é implicante demais com as crushes do seu amigo, saiba que isso é um indício de que você não quer que ele fique com ninguém... que não seja você! Pode ser difícil de perceber as suas próprias atitudes diante dessa situação, mas nós preparamos uma lista com 10 sinais que podem indicar que você está se apaixonando pelo seu amigo. Reserve um tempinho do seu dia, pare, analise cada sinal e descubra o que você está sentindo!

continue lendo
Compartilhar

Ciúme

Mulher sentada em banco observando casal que está passando

Se você sente aquele famoso ciúme de amigo que faz uma pessoa ficar emburrada quando mais amigos entram na roda, tudo bem! Agora se você sentir ciúme do seu amigo com algum crush, aí complicou! Você pode até justificar tal sentimento pelo fato de que você receberá menos atenção do que antes, mas se o ciúme surgir justamente quando você vê ou imagina o seu bff beijando alguma boca por aí ou pensando em namorar, saiba: você está apaixonado ou quase se apaixonando!

Tempo juntos

É normal que dois amigos passem bastante tempo juntos, mas se você estiver sentindo a necessidade de passar mais tempo com o seu amigo, isso pode ser um grande indício de que você está se apaixonando por ele. Querer ver cada vez mais a pessoa, ficar mais perto, sentir vontade de ter mais proximidade e até mesmo ficar ansioso para vê-lo podem ser sinais do seu inconsciente, que está tentando te dar sinais de que só o sentimento de amizade pode já não ser o suficiente pra te deixar feliz.

Frases de amor para enviar a um amigo

Mudança de planos

Amigos caminhando em meio a neve

Se você sempre se dispõe para ver o seu amigo e é capaz de mudar qualquer plano para estar perto dele, saiba que a paixão é uma das explicações para essas ações! Nunca medir esforços e sempre fazer de tudo para estar perto de alguém basicamente significa que o seu peito se enche de felicidade e que a companhia da pessoa te faz tão, mas tão bem que você é capaz de deixar qualquer coisa de lado para ficar com ela. Se isso estiver acontecendo com você, saiba que aí dentro do seu coração o nível de amizade já excedeu os limites!

Implicante

Ter implicância com as meninas de quem o seu amigo gosta indica apenas uma coisa: que você quer ele pra você! Por mais que você insista em negar e talvez até diga que as meninas que ele gosta não são boas o suficiente pra ele, bem lá no fundinho você sabe que não quer que ele fique com ninguém. Essa coisa de pegar no pé do crush e tentar impedir algum date mostra que claramente você não quer dividi-lo com ninguém e está se apaixonando, mas justificando esse sentimento maior com desculpinhas banais.

12 sinais de que ele te ama

Brincar de flertar

Homem e mulher, amigos, flertando

Pode ser considerado normal fazer aquelas famosas suposições amorosas em uma relação de amizade: "Se eu fosse seu namorado...", "quando a gente se casar..." ou até mesmo "um filho nosso seria lindo!", mas o que cada uma representa nessas situações é simplesmente o jeito que você se sente diante delas. Se por acaso você se sente muito feliz e até um pouco ansiosa ao ouvir, dizer ou imaginar alguma dessas suposições, tenha a certeza de que você está se apaixonando pelo seu amigo! Quando não há nenhuma segunda intenção, você sequer conseguiria validar situações como essa, ou seja, essa alegria que invade o seu peito significa que a paixão está chegando!

Atenção

Se toda a sua atenção é dele, tenha a certeza de que algo a mais pode estar surgindo! Lembrar de detalhes das conversas de vocês, saber exatamente tudo o que ele te contou na semana passada, independentemente de ser algo bom ou ruim, ou lembrar até mesmo da roupa que ele usou em uma ocasião específica podem ser sinais de que você repara, se importa e se dedica a ele como se fosse praticamente um par romântico. Claro que melhores amigos fazem isso, mas tanta atenção assim pode significar que você está, sim, se apaixonando pelo seu amigo!

10 sinais de que o seu relacionamento está evoluindo

Defender sempre

Amigas abraçadas

Em algumas situações, é comum que o seu amigo esteja completamente errado. Se mesmo no erro você o defende com unhas e dentes, isso faz de você uma grande amiga ou uma amiga que está se apaixonando. O ato de não se importar com mais nada e simplesmente se colocar na frente ou ao lado de alguém em momentos de brigas significa que um amor maior existe. Convenhamos: amigos geralmente dão uma certa bronca, não é? Se você é do tipo que passa pano, saiba: você quer agradar para que ele note o seu tratamento especial!

 

Encontrar algo errado nos outros

É claro que você não ressaltará sempre os defeitos do seu amigo, mas se você inconscientemente sempre encontra defeitos nos outros meninos que poderiam se tornar "crushes" na sua vida, saiba que isso é um indício de que você busca justificativas para não querer ninguém, além de, é claro, o seu amigo. Pode ser até difícil de perceber na hora, mas se você parar pra pensar e notar que essa mania de colocar defeitos em todos e sempre achar que o seu amigo é o cara perfeito pode ser um grande sinal de que você, quem sabe, considere ele o amor da sua vida!

Mensagens para incentivar um amigo

Compartilhar a vida

Amigas andando de bicicleta

Em uma relação de amizade, compartilhar a vida é um dos fatores essenciais, mas se em tudo o que acontece nos seus dias, tanto nos os momentos de tristeza quanto nos de alegria, você pensa em contar somente para ele, isso pode dizer muito mais sobre os seus sentimentos do que você imagina. O reflexo de pensar em alguém quando algo acontece pode significar que essa pessoa tem um espaço especial na sua vida e que, além de ser amigo, você sente uma vontade a mais de dividir os dias ao lado dessa pessoa. Esse pode ser um grande sinal de que você está se apaixonando!

Pensar demais

É claro que pensar em um amigo é algo comum e até saudável: se preocupar com o seu bem-estar, se o dia foi bom etc. Mas se por acaso você se pega pensando nele sem querer querendo, é de se imaginar que você está se apaixonando. Ir dormir pensando no amigo, ficar imaginando cenas em que vocês estão juntos e fazendo coisas rotineiras representa que ele está mais em você do que você imagina. E saiba que os pensamentos não precisam ser românticos para terem um significado mais amoroso, pois só o fato de o seu amigo estar na sua mente em muitos momentos do dia já pode ser considerado um início de paixão.

fechar