Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Um Dia das Crianças doce como chocolate!

Não existem indivíduos mais inocentes, puros e simples que as crianças. Elas vivem a felicidade dia após dia, sem preocupações, sem julgamentos. Somente sendo elas mesmas e amando tudo ao redor. É preciso pouco para sermos completos. Inspire-se nesses pequenos seres iluminados e transforme-se.

continue lendo
Compartilhar

Nada melhor que perseguir a felicidade

Ser criança é verdadeiramente perseguir a felicidade do momento sem precisar se preocupar com o dia de amanhã. No dia das crianças isso é algo a ser lembrado e incentivado pelos adultos. Essa fase passa e ela merece ser lembrada como o melhor momento da vida, quando a alegria impera sem obstáculos e o sorriso é a coisa mais fácil do mundo.

Um dia para brincar até acabar a bateria

O dia das crianças é um momento especial do ano, quando a galerinha deve brincar a todo vapor e o único impedimento deve ser o cansaço que surge depois de uma louca e incessante correria. É gostoso pular, rir, continuar e pedir bis. É um dia para aumentar ainda mais a quantidade de amigos e sentir que o mundo gira ao redor.

Um brinde à inocência

Você, adulto, se lembra como é ter a inocência de uma criança? Não há nada mais belo nesse mundo do que um sorriso sincero e acreditar que é possível pegar as estrelas com a mão. É ter a certeza que a verdade é sempre o melhor caminho, por mais que isso possa envergonhar aqueles que já não sabem mais brincar e aproveitar as pequenas bobeiras da vida.

A simplicidade é uma grande virtude

Crianças, brinquem e sejam felizes, dessa forma simples que vocês conhecem e os adultos esquecem. Que o fogão faça comida de verdade, que o barro vire chocolate, que os bonecos criem vida, e que a espada imaginária forneça um grande duelo. Brinquem dessa forma que pouca gente precisa entender, mas que a fantasia ganhe vida e ensine ao mundo como é fácil ser feliz.

É dia de se lambuzar de doce

Dia das crianças é um momento para encher a barriga de guloseimas. Comer algodão doce até chegar no cabelo, se empanturrar de chocolate e vê-lo escorrer pelos dedos ou sujar a roupa toda de sorvete. A graça vai além de simplesmente comer e saciar a vontade, o quadro só é completo com toda bagunça possível.

É preciso pouco para ser feliz

Quanto mais os anos passam a felicidade que antes podia ser tocada parece ficar cada vez mais longe. Basta olhar para trás e perceber como era quando ela estava presente nos tempos da infância. Por isso, essa é uma mensagem aos pais: forneçam toda simplicidade que os filhos desejam para, quem sabe, eles nunca esqueçam como é ser feliz.

Existe amor mais sincero que o de uma criança?

A criança ama a quem ou o que ela quiser. Enquanto os adultos se preocupam com uma infinidade de coisas, as crianças simplesmente gostam ou não. Elas não pensam em agradar levando em consideração as consequências de fazer isso. Elas não desejam agradar aquela pessoa insuportável. Se os adultos tivessem o mesmo coração da infância, eles seriam mais felizes, pois conseguiriam ser sinceros e ter ao redor aquilo que pudessem colaborar para um dia com mais sorrisos sinceros.

 

Também quero doces e bichinhos

Quer deixar uma criança feliz no dia especial delas? Doces e bichinhos, essa é uma solução muito simples. Deixa-a comer as guloseimas que tanto gosta e arranje uns bichinhos para ela brincar. Dá até vontade de perder alguns anos para aproveitar também. Para quem cresce, às vezes é difícil lembrar-se como sorrir é uma coisa natural.

Viver sem medo de rolar no chão

Para que envelhecer, se quanto mais os anos passam, mais nos importamos com a opinião dos outros? Bom mesmo é rolar no chão sem se preocupar se a roupa vai sujar. É possível fazer da falta de recursos infinitas possibilidades de brincar, pois o mais importante é se divertir. É bom ser complicado, mas é excelente falar o que tem vontade, sem um filtro que não permite dizer o que quiser, e somar mágoas que podem demorar a passar.

Deixe a criança

Na infância a criança corre solta, mas com o tempo nós começamos a prendê-la dentro de nós e, então, as coisas tornam-se cada vez mais divertidas e é preciso um feriado para que um pouco de liberdade possa ser aproveitada. Deixe as crianças livres para serem felizes, pois se a maturidade pegá-las em algum momento, o passado não trará arrependimentos.

Nas crianças reside a esperança

Os olhos de uma criança lançam raios de sol capazes de iluminar uma cidade. A pureza que elas emanam cativa tudo que se encontra ao redor. O sorriso dos pequenos é capaz de modificar corações. Por isso, pelo menos no dia das crianças, deixe-as livres e felizes para que propaguem esperança para os mais velhos. E nos resto do ano fomentem suas fantasias, talvez um dos seus possa ser o primeiro homem a pisar em Vênus ou a primeira mulher brasileira a ganhar o Nobel da Paz.

Deixe o mundo para os velhos

Deixe o mundo para os velhos, mas não simplesmente pela idade, mas por que sufocaram a juventude dentro de si. Para as crianças de todas as idades o mundo é uma infinita gama de possibilidades, e os problemas não precisam ser compreendidos como um caso de vida ou morte, pois ter a liberdade de sonhar, por mais que seja uma fantasia, é muito melhor. Muitas vezes o que de ruim se vê atingiu um vizinho que você não conhece e não há nada que possa fazer por ele. Talvez seja algo no Japão. O melhor a se fazer é procurar a felicidade e vivê-la, pois isso causa uma corrente de alegrias que podem ajudar muito mais a esse planeta. Sejamos eternas crianças, pois aí se esconde o segredo do universo.

Aprenda sobre o futuro com uma criança

No dia das crianças, deixe-as voar livremente e pode ganhar um grande ensinamento. Repare como elas olham para o futuro, e vai perceber que o momento de brincar é tão importante que aquilo que vem depois não é tão contagiante. O hoje é essencial, pois não se sabe quando a felicidade tão perseguida vai ser alcançada, mas viver como se ela sempre estivesse presente é uma forma de ser permanentemente feliz.

Aprenda com as perguntas de uma criança

No dia das crianças pare para respeitar as perguntas que elas fazem, e as respostas que nascem depois. Não perca a paciência, pois quem aprende mais é você. São tantos questionamentos puros que faltam respostas, e são tantos argumentos diretos que podem ficar surpresos. No balanço final, talvez você se pergunte se um dia consegue evoluir para ser criança.

Um “viva” para o mundo real feito de fantasia

O mundo de uma criança é o melhor que existe, pois ela pode ser o quiser, sem precisar ganhar ou gastar dinheiro para isso. Existe um monstro gigante na cidade? É só virar o Ben 10 para derrotá-lo. Se quiser fazer magia, voar em vassouras, é só imaginar. O mundo real é uma fantasia, e os sonhos são realidade. Quem não gostaria de viver em um lugar como esse?

fechar