Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

20 motivos para ser grato a Deus

Deus fez tudo perfeito para que você possa ter tudo o que precisa e para isso basta você agradecer. Quanto mais gratos somos mais bençãos temos em nossas vidas. Por isso, separamos vinte motivos pelos quais você deve agradecer a Ele todos os dias! Confira.

Pela vida

O primeiro motivo para sermos gratos a Deus e, provavelmente, o mais importante deles, é por nossa vida. Somos capazes de fazer qualquer coisa, pois estamos vivos.

Pela família

Temos de agradecer por nossa família, eles são os amigos que Deus escolheu colocar em nossa vida, ligados pelo sangue. Não importa o que aconteça, são eles que estarão ao nosso lado.

Por seus sentidos

Seja grato por todos os seus sentidos, tato, olfato, paladar, visão e audição. Cada um deles ajudam na percepção das coisas do mundo, uns são mais aguçados que outros e há quem tenha, até mesmo, um sexto sentido.

Pelo seu coração

Enquanto o seu coração estiver pulsando no peito, ainda há vida e, com isso, milhões de possibilidades. Esse órgão é o responsável por bombear seu sangue, por fazer tudo funcionar.

Pelo seu lar

Muitas vezes tudo o que precisamos depois de um longo dia de trabalho é voltar para o lar. Tenha gratidão por ter um teto sobre sua cabeça.

Pelos momentos com quem ama

Agradeça todos os dias pelos momentos que tem ao lado das pessoas que você ama. Cada segundo é precioso, não sabemos quanto tempo temos, então aproveite e desfrute da presença deles.

Por seus amigos

Têm pessoas que cruzam nosso caminho e se tornam muito especiais, é como se fossem da família. Valorize os seus amigos e seja grato por cada um deles.

Por perdoar

Só podemos manter relacionamentos pessoais, seja entre família, amigos ou namorados, pela nossa capacidade de perdão. Temos empatia pelo outro e por isso perdoamos, renunciamos aos ressentimentos.

Por amar

O amor é, com certeza, o sentimento mais importante, perceba que sem ele não somos nada. Os problemas do mundo são causados pela ausência de amor, pois nem todos são capazes de expressá-lo.

Pela infância

Essa fase é de extrema importância para o resto de nossa vida, é quando mais nos desenvolvemos. Todas as coisas básicas para se viver aprendemos na infância e é também quando mais damos liberdade a nossa imaginação.

Pelo passado

Não importa que tenha cometido erros, é normal, mas cada passo que deu lhe trouxe até o dia de hoje. E veja só, apesar de tudo, está vivendo.

Pelo trabalho

Se você trabalha fora, agradeça, pois é de onde vem o dinheiro que possibilita ter as coisas em sua vida. Se o seu trabalho é cuidar da casa, também seja grato, pois é você quem faz a manutenção do lar.

Pelos professores

Algumas pessoas escolheram não ter conhecimento apenas, mas também passá-lo às outras pessoas. Temos de agradecer por esses seres iluminados, que ajudaram a construir quem somos.

Pela criatividade

Somos seres criativos, capazes de realizar diversas coisas. Temos esse dom dentro de nós, que pode nos levar longe. A criatividade é ativada na infância, por meio da curiosidade, e se não temos medo, ela se desenvolve mais quando adultos.

Pela fé

Ter fé é acreditar em algo mesmo que não haja evidências reais para comprovar. A fé nos move e nos faz acreditar que o melhor está por vir, ela nos sustenta nos momentos de dificuldade.