Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

10 maneiras de demonstrar amor diariamente

Demonstre todo o seu amor e sua paixão pela sua pessoa amada. Amar e ser amado é uma das melhores coisas do mundo. Sentir aquele friozinho na barriga e aquela ansiedade boa quando está prestes a ver a pessoa amada é incrível! Mas, para o relacionamento dar certo, é importante mostrar o tamanho e a intensidade do seu sentimento. Não tenha medo, nem vergonha de dizer e colocar em prática todo o seu carinho. Quanto mais você demonstrar, mais forte será a ligação entre os "dois pombinhos"! Existem inúmeras maneiras de demonstrar esse sentimento tão nobre! Separamos as 10 principais para você. Está esperando o que para distribuir esse amor por aí?!

Como se diz eu te amo?

Muitas mulheres reclamam que seus maridos ou namorados não demonstram o amor que sentem por elas com a frequência que elas gostariam. A melhor forma de demonstrar o que sente é ser sincero. As pessoas são diferentes entre si, e o que poderia ser uma grande demonstração de amor para uns pode ser um grande constrangimento para outros. Conhecer faz parte da construção do amor. Conhecer você mesmo e a pessoa amada, aprender a demonstrar e a reconhecer, nos grandes esforços e nos pequenos gestos, as verdadeiras declarações de amor. Um pequeno bilhete sobre a mesa lembrando o quanto estar junto é especial, aquela massagem nos pés ao final de um dia cansativo, a delicada surpresa de levar a cara metade naquele evento que ela tanto queria. Tudo vale a pena, basta ser você mesmo e fazer algo pela simples alegria de ver a pessoa amada feliz.

Inspire-se com mensagens a demonstrar o amor gratuitamente

Ensine o amor

Incentive os filhos! Elogie, ensine e diga que estará sempre ao lado deles e que os ama muito. Amar é um sentimento que se constrói pela prática e se ensina pelo exemplo. Quem recebe amor aprende a amar. Quanto mais formas de vivenciar e expressar esse sentimento maravilhoso, mais formas de reconhecê-lo ensinamos – e aprendemos. Ensinar os filhos sobre o amor é a melhor parte da paternidade, jamais abra mão dela.

Seja gentil

Não faça comentários maldosos sobre os familiares da sua esposa. A gentileza deixa a vida mais leve. A forma como dizemos e fazemos as coisas é tão importante quanto as próprias coisas. Às vezes, a boa intenção de uma crítica pode ser totalmente apagada pela rudeza com que ela é falada. Por isso, seja gentil. Se for preciso, respire e fundo e deixe para conversar em um momento de mais calma. Aquela máxima de "não fazer ao outro aquilo que não desejaríamos que fizessem a nós mesmos" também cabe quando o outro é a pessoa que amamos.

Frases para demonstrar seu amor ao(a) seu(a) companheiro(a)

Aprenda a ouvir

Saiba ouvir, tente entender o que está acontecendo e se empenhe em melhorar. Muitas vezes, ouvir é a melhor forma de falar. Escute verdadeiramente, com a mente e o coração abertos. Um relacionamento saudável é construído com respeito e comunicação. Respeitar a fala da pessoa amada é respeitar a ela própria. Comunicar-se é compreender a mensagem e o momento. Há momentos em que basta ouvir; em outros, há perguntas a serem respondidas, e, para isso, é preciso primeiro saber quais são.

Não existe hora para demonstrar o amor: mensagens para mostrar o tamanho do seu sentimento!

Eu te amo

Diga “eu te amo”. Não existe outra frase que represente melhor o seu sentimento. Quando o seu coração estiver trasbordando de amor, parecendo que vai explodir de emoção, não tenha medo: diga o que sente para a pessoa amada. Se vai ser na forma clássica do "eu te amo", a decisão é sua. O importante é deixar a pessoa saber que algo tão incrível está acontecendo e ela é parte fundamental disso.

Desculpe-se

Se você errou, peça desculpas. Essas palavras têm o poder de confortar um coração machucado. Há várias formas de pedir desculpas, e várias razões para isso também. Desculpar-se não tem a ver apenas com ter errado ou admitir um erro, é também uma forma de reconhecer que, mesmo sem querer, ferimos de alguma forma a pessoa amada e sentimos muito por isso. Mas, atenção: não vale pedir desculpas da boca pra fora. É preciso realmente conhecer os próprios erros para reconhecê-los frente à pessoa amada, pois só assim é possível comprometer-se com melhorar e não repeti-los.

Aprenda a não ter vergonha de sentir amor

Fique ao lado

Seja companheiro e esteja presente nas horas difíceis dando conselhos e consolando. É nos momentos extremos que mais sentimos o quanto estamos realmente sozinhos ou acompanhados. Na grande conquista, esteja ao lado da pessoa amada, compreendendo que o momento é dela, seja companhia, apoio que reconhece o mérito e se alegra pelo sucesso alheio. Nos momentos mais difíceis, esteja ao lado da pessoa amada, lembrando que algumas feridas precisam de silêncio, e outras, de palavras amorosas; seja companhia, apoio que divide a dor e balsamiza a alma castigada pela vida.

Demonstrar é difícil

Talvez pela educação que receberam ou por serem mais fechados que as mulheres. Infelizmente, vivemos numa sociedade que não valoriza a construção do conhecimento sobre o que sentimos, e, por isso, demonstrar o que levamos na alma pode ser complicado. Mesmo assim, podemos trabalhar para mudar isso. Pense nas coisas boas que sente e pense como seria legal poder compartilhar com alguém, multiplicando as alegrias e dividindo as tristezas.

Entenda por que é tão importante demonstrar prioridade em um relacionamento

Sentimentos

É muito importante demonstrar o que sentimos para a pessoa amada e os entes queridos. A melhor parte das relações humanas é desenvolver os sentimentos. E é conhecendo os sentimentos e como eles nos afetam que podemos, numa via de mão dupla, ser melhores e ter relacionamentos mais saudáveis. Conheça e reconheça o que sente e não tenha medo de demonstrar. Sentir nos faz mais humanos e mais fortes, nunca mais fracos.

Hábitos antigos

Para o homem, realmente é mais difícil demonstrar amor ou afeto por companheiras, filhos e familiares, principalmente em público.

Datas importantes

Tente se lembrar de datas importantes para o casal e prepare surpresas para quem você ama. As datas importantes existem para que a vida tenha pausas. Com as pausas, a vida expande e se enriquece. Saiba as datas realmente importantes para vocês e guarde-as com carinho na memória (ou na agenda). Muitas vezes, as datas comerciais ou tradicionais não significam nada, mas aquele evento que marcou a vida de vocês, significa tudo. Nesse dia, vale tudo para comemorar a passagem do tempo e a permanência do amor. Pequenas surpresas, declarações, adequações da agenda para conseguir estar junto, não importa como, deixe claro para a pessoa amada que você se lembra e se importa.

Conheça pequenas atitudes que demonstram amor

Cavalheirismo

Seja sempre um cavalheiro. As mulheres adoram um homem que sabe se comportar em todas as situações e que se preocupa em agradá-las. Há uma máxima que diz que "a cortesia não compromete a valentia". Estamos no século 21, e alguns conceitos precisam ser reconstruídos. O cavalheirismo hoje é embasado na cortesia e em reconhecer na mulher sua grandeza e autonomia. Acredite, é possível ser cortês e educado sem ser opressor. Não só possível, como profundamente necessário. Para saber como agir, é simples: em cada ato, pense na melhor forma de fazer com que a mulher que você ama sinta-se segura, admirada e valorizada.

Demonstre o seu amor

Fale que a ama, que a quer ao seu lado para sempre, que nunca vai abandoná-la... Demonstre também seu amor pelos filhos e familiares. Você já se deu conta de quantas pessoas ama na vida e como isso lhe faz bem? Amigos, filhos, pais, familiares, seu par romântico. Imagine que alegria poder dividir essa alegria com todos eles! Isso pode ser feito de muitas formas, falar é apenas uma delas. Caminhe com a cara metade em uma tarde de sol, visite seus pais, brinque com os filhos, marque uma tarde de descontração com os amigos. O importante é aproveitar a oportunidade de viver com as pessoas queridas e fazê-las saber o quanto são importantes.

Não tenha medo de dizer o quanto você sente! Veja frases