Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

15 coisas que toda mulher de 20 anos deve saber

Aos 20 anos descobrimos muitas coisas sobre a vida e essa é uma fase libertadora: é neste momento que você começa a construir a sua vida, que entende o que quer para o futuro e claro, descobre mais sobre si mesma. Que tal riscar essa lista e fazer o que você ama?

continue lendo
Compartilhar

Seja dona de si

Procure deixar para trás os padrões antigos e as cobranças e expectativas dos outros e busque o que te faz feliz. Deixe-se descobrir seus gostos, interesses, vontades, e sonhos e abrace-os. Descubra quem você é e persiga sua autonomia, dite suas próprias regras e viva de acordo com suas crenças e desejos. É importante saber onde se quer chegar para descobrir qual caminho trilhar, e autonomia envolve tanto liberdade como responsabilidade. Cuide de si!

Viaje!

Nessa idade, por vezes, focamos apenas no trabalho ou na preocupação com o futuro, mas é importante lembrar que esta fase é maravilhosa para explorar o mundo. Talvez procurar uma experiência de intercâmbio seja interessante, ou mesmo juntar um dinheiro para conhecer outras partes do próprio país. Realizar aquela viagem tão sonhada é importante!

Arrisque mudar de visual

Sabe aquele corte de cabelo que você sempre achou bacana, mas nunca teve coragem de fazer? Arrisque, tente, saia da caixa e quebre alguns padrões. Os cabeleireiros dizem que podemos cortar o cabelo a cada três meses, o que nos dá a chance de mudar quatro vezes ao ano... Não é interessante pensar assim e ver quantas possibilidades de mudar deixamos para trás? Confie no seu gosto e vá fundo, experimente!

Não faça planos tão longos

A vida muda rapidamente e não conseguimos prever tudo, portanto, se tiver que fazer planos, busque definir metas mais curtas e manter em mente que tudo pode mudar em um piscar de olhos. Pense em onde quer chegar, mas não perca a maleabilidade e deixe que a vida siga seu caminho como tem que seguir.

O tempo passa e a gente muda

Aquela menina que você era há dois anos já se transformou, e hoje você é outra pessoa, é normal passar pelas fases e ver coisas que não víamos antes. Aproveite esses momentos para repensar sua vida, deixar para trás o que não faz mais sentido e projetar para si o que você quer para seu futuro.

Descubra sua sexualidade

Descubra o que você gosta e permita-se experimentar diferentes coisas envolvidas na sexualidade, como comprar um vibrador ou aproveitar sensações novas no sexo. Descubra suas zonas de prazer e permita-se conhecer seu próprio corpo.

Não se contente com pouco

Você nasceu para ser feliz e nessa vida não há lugar para pouco amor, pouco respeito, pouco carinho e pouca consideração. Deixe para trás relacionamentos, histórias ou erros que te prendem, busque o melhor para si. Sonhe alto e não se contente com pouco.

 

Relaxe!

Tudo vai dar certo! Não se estresse tanto, não se preocupe com tudo e aproveite para usar sua energia com coisas importantes. Muitas pessoas dizem que se pudessem dar um conselho para si mesmos quando eram mais jovens seria: “Relaxe, tudo vai dar certo”. E realmente vai!

Aprenda tudo o que puder!

Aproveite para fazer cursos que te interessam, ler livros que possam ampliar sua percepção e compreensão do mundo, conversar com pessoas com uma origem diferente da sua.... Aproveite as interações com as pessoas para aprender e absorver o que puder. Estude assuntos ou idiomas que te interessam – e quem sabe logo você poderá fazer aquela viagem tão sonhada para outro país e praticar o idioma?

Faça uma lista do que tem vontade de fazer algum dia na vida

Lembre-se de todas as coisas que você já teve vontade de fazer, aprender ou experimentar na vida e escreva-as no papel. É bom visualizar nossos desejos e curiosidades, isso ajuda a concretizá-los. Com 20 anos, temos a vida toda pela frente e podemos realizar estas vontades aos poucos. E daqui alguns anos, quando olharmos novamente para a lista, veremos todas as coisas que realizamos ao longo da vida e as tantas outras que descobrimos pelo caminho.

Não se conforme com relacionamentos que não te fazem feliz

Quantas vezes não caímos na armadilha de nos conformar com o que é confortável? Sua vida está acontecendo e sendo escrita a cada minuto, não seria bom poder aproveitá-los ao lado de alguém de te respeite e ame genuinamente? Se você não se sentir no momento de estar em um relacionamento, respeite seu tempo. Ter um companheiro significa dedicar tempo e um pedacinho da nossa vida para o outro, é algo muito especial e precisamos estar prontas para isso.

Passe um tempo com a sua família

Há alguns anos, seus pais tinham a mesma idade que você, as mesmas inseguranças e medos, então eles sabem como é estar com 20 e poucos anos. Eles mudaram com o tempo, mas tiveram uma vida inteira de histórias, erros, acertos, sucessos e desafios. É muito bom poder sentar com os pais e bater um papo, pedir que nos contem como foi sua vida. Isso pode nos dar uma percepção diferente deles e do que significa crescer. Aproveite o fato de tê-los em sua vida e passe um tempo de qualidade com eles, leve-os para comer algo que gostam ou para visitar uma cidade que não vão há muitos anos. Dê um carinho para sua mãe, passe um tempo conversando com seu pai. Tente conhecê-los e aproveitar os momentos juntos. Nessa fase, a juventude parece eterna, mas a vida é finita. Aproveite os minutos juntos!

Tire um momento da semana para cuidar de si

Tire um momento da semana para olhar para si e fazer algo que gosta. Talvez uma aula de dança que sempre quis fazer, mas a timidez ou falta de tempo não permitia, leia aquele livro que você tem curiosidade de ler, vá ao spa e faça uma massagem... É muito importante cuidar de si!

Estar sozinha não é sinônimo de solidão

Nessa fase da vida é comum ter medo de não ser capaz, de não conseguir ou de não dar conta das coisas. Mas lembre-se que você é capaz, sim, e que pode fazer coisas sozinhas – e que isso não é sinal de solidão. Mime-se um pouco e se leve para jantar em um lugar onde gosta, ou se enrole nas cobertas e assista seu filme preferido.

Cuide do seu bem-estar físico e mental

Respeite seu tempo e seu corpo. Com 20 anos, ainda temos saúde física e, às vezes, não cuidamos muito do corpo de uma forma saudável e benéfica. Descubra uma atividade que te ajuda a liberar o estresse e a ansiedade, que faça bem para seu corpo e para sua mente. Cuide um pouco de você e previna problemas futuros.

fechar