Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Apenas se preocupe em ser feliz!

O que você tem feito por você mesmo? Pare de se preocupar com coisas que não te acrescentam e foque somente no que te faz sorrir. A sua felicidade deve vir sempre em primeiro lugar, e nada e nem ninguém deve ter o poder de alterar isso. Valorize-se!

continue lendo
Compartilhar

Muitas preocupações

Vivemos cheios de preocupações... Trabalho, estudos, gastos, relacionamentos, falta de dinheiro, tempo, entre muitas outras coisas. Mas na verdade deveríamos nos importar apenas com uma coisa: nossa felicidade. Independentemente de qual área da vida seja, o importante é ser feliz.

Você deve seguir em frente

Acredite que não há nenhuma pedra no caminho que você não consiga retirar, basta ter o pensamento positivo e se esforçar para removê-la. Foque mais nas coisas boas da vida e será mais fácil passar pelos problemas. Acredite que acontecerá o que for melhor para você.

Pense mais em si mesmo

A necessidade de atender às expectativas dos outros pode fazer com que fiquemos frustrados, ou pior, fazer com que deixemos a nossa felicidade de lado. Não nascemos para agradar ninguém, mas sim para sermos nós mesmos e vivermos a vida que desejamos. Se preocupe mais com você mesmo.

Onde está a felicidade?

Não coloque a felicidade como uma meta a ser alcançada, mas sim como uma forma de vida. Ser feliz é muito simples, não requer grandes coisas, é um estado de espírito influenciado pela forma de pensar. A felicidade está dentro de você, talvez só não tenha percebido isso ainda.

Dê um tempo a si mesmo

Muitas vezes queremos tanto crescer e conquistar coisas, que ficamos obcecados com isso. Gastamos todas as nossas energias investindo nisso, noite e dia preocupados com o que fazer, e esquecemos do tempo de lazer. Temos sim que ser focados, mas devemos lembrar que todos precisam de um tempo para relaxar.

A vida é simples

Quando você perceber que a vida na verdade é simples, tudo parecerá melhor. Nos cobramos demais, imaginamos o que as pessoas esperam de nós e queremos desesperadamente atender essas expectativas, mas muitas vezes é mais de nossa cabeça do que um fato. A vida é simples, nós é que complicamos.

Foco nos bons dias

Muitas vezes passamos por semanas tensas, estressantes, e ao invés de relaxarmos no fim de semana, ficamos pensando e reclamando dos dias que passaram. Deixe o que ficou para trás, viva o agora. Compense os dias ruins com muita diversão ao lado das pessoas que você ama.

 

O que você tem feito por ti?

Pare para fazer uma lista do que você tem feito por si mesmo e o que é obrigação ou apenas rotina. Seja estudo ou trabalho, devemos fazer porque amamos, porque é algo que queremos para as nossas vidas, ou tudo será um sacrifício, uma perda de tempo. Faça aquilo que te faz feliz.

Dê uma pausa

Tem horas em que precisamos parar tudo o que estamos fazendo e respirar. Dê tempo ao tempo, não precisa ter pressa. Aquilo que queremos pode demorar a acontecer, é necessário ter paciência. Não carregue consigo um peso desnecessário, equilibre as obrigações com a diversão.

Temos que parar de nos julgar

Todo mundo precisa de um tempo para descansar, isso não é preguiça. Todo mundo se arrepende de algo que fez, o erro não te torna alguém ruim. Todos em algum dia falaram sem pensar, mas isso não te faz estúpido. Ninguém é perfeito, pare de se criticar e de se colocar para baixo.

Renovando as energias

Não devemos fugir dos problemas, mas às vezes é necessário dar um tempo, se afastar de tudo para poder clarear as ideias. Procure sair da rotina sempre que possível, vá a um parque, faça uma viagem para o interior, respire novos ares e procure relaxar.

Hora de dormir

Quantas noites mal dormidas já tivemos, pois ficamos remoendo o que passou, ou pensando no que faremos, cheios de preocupações? Saiba separar as coisas, a hora de dormir é sagrada, ela renovará suas energias para o dia que vem a seguir. Pense em coisas boas, foque no que te faz feliz.

Saia do modo automático

Tire a sua vida do modo automático, pare imediatamente de fazer aquilo que sempre fez. Reflita sobre as coisas em sua vida que faz porque ama e aquilo que é simplesmente rotina. Nossa vida deve ser composta de coisas boas, coisas que nos movem e nos fazem crescer.

A vida que você escolheu ter

A vida que você tem levado, foi você quem escolheu ou a criaram para você? Pare para pensar nisso, se é você quem tem feito as escolhas ou se faz aquilo que alguém desejou para a sua vida. Está na hora de assumir o controle da própria vida e focar em sua felicidade, faça aquilo que ama.

Se importe com você

Se importe mais com a sua felicidade do que com o que vão pensar de você. Nem todo mundo vai entender as suas escolhas ou te apoiar, mas isso não significa que você esteja indo pelo caminho errado. Ouça o seu coração e acredite em si mesmo, seja o dono de sua vida.

fechar