Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Ciúme não é prova de amor

Infelizmente, o ciúme é um sentimento que está impregnado no ser humano. Quando não é controlado, ele pode causar grandes danos em uma relação. É normal querer cuidar de quem amamos, mas até certo ponto! Cuidado para não exagerar... Confira algumas dicas de como controlar o ciúmes!

continue lendo
Compartilhar

Ciúme não é prova de amor

É importante saber que ciúme não é prova de amor. Ciúme é falta de confiança na pessoa amada, é a prova que você é insegura, é não acreditar no amor que a pessoa sente por você. Aproveite que você ama e demonstre de outras formas.

Não se orgulhe desse ciúme

Amar é muito mais que somente sentir vontade de estar junto, é querer demonstrar que o sentimento é imenso e intenso. O ciúme é algo que se instala entre mim e você e às vezes não me permite pensar o quão estúpida me torno. Não sinto orgulho em nada disso, quero melhorar para ser digna de amá-lo. Quero mostrar que há sinceridade em meu amor.

Não permita...

Não permita que o ciúme tome conta da relação...
Não permita que o ciúme se torne um mal entre vocês...
Não permita que o ciúme seja mais forte que o amor...
Não permita que o amor seja destruído pela falta de confiança.
Ame e seja amado.

Acredite no amor!

As pessoas que sentem muito ciúme, normalmente, não acreditam no sentimento que existe entre elas e a pessoa amada. Se você quer ser feliz, mesmo com o seu ciúme, passe a acreditar no amor que o outro sente por você.

Um segredo...

Quem tem ciúme, passa a maior parte do tempo procurando um segredo da pessoa amada, passa os momentos procurando algo a que se agarrar e, normalmente, brigar por coisas bobas. Mas o maior segredo que um ciumento deveria procurar é o tamanho do amor que o outro tem por ele.

Ciúme do passado?

Pare de sentir ciúme do passado! Se já é passado é porque já passou e não faz mais parte da vida… Já fez! Mas hoje? Não se faz mais presente. Portanto, deixe essa bobagem para lá e passe a amar e ser amado!

O ciúme é como um câncer!

Se você nunca parou para pensar, o ciúme é como um câncer. Ele chega de mansinho, vai tomando conta de toda a relação e, muitas vezes, acaba destruindo tudo o que foi construído com muito sacrifício. Não dê chance a esse câncer, ame e seja amado. Não permita que uma doença se instale entre vocês!

 

Armadilha

O ciúme é uma armadilha, acreditamos que tudo o que é nosso – ou que deveria ser – não pode nem vai ser partilhado com alguém. Mas, se você não partilhar a vida com alguém, vai acabar ficando sozinho com o ciúme!

Um dia cansa...

Quem sente o ciúme, normalmente, acredita que ele é uma prova de amor. Mas quem sente os efeitos dele pode – simplesmente – cansar! Um dia, todo mundo cansa! Todo mundo deixa de ver o ciúme como prova de amor e passa a ver os sintomas doentios que existem ali. Cuidado para não ver quem você ama se cansar e ir embora de sua vida!

O ciumento e seus pensamentos...

O ciumento costuma não ser tão agradável, o ciumento vive um mundo onde tudo gira em descobrir se a pessoa amada tem outra pessoa. Os pensamentos de uma pessoa ciumenta são os mais confusos e inseguros que podem existir. Mas o pior é duvidar do que o outro sente por você. Evite pensar em ciúme, evite duvidar do amor. Ame, simplesmente ame!

Não acredite!

Não acredite que o ciúme seja a maior e melhor prova de amor que existe.
Não acredite que, se alguém não tem ciúme, é porque não gosta.
Não acredite que toda relação feliz deva ter ciúme.
Acredite que o amor é bem mais que ter ciúme!

O ardor do ciúme!

Sentir o ciúme queimar o peito quando vê aquela mulher bonita ao lado do seu marido é até normal. Mas permitir que o ardor do ciúme fique impregnado na sua relação é um erro gravíssimo. O ciúme é capaz de destruir o amor que um sente pelo outro. Por isso, tenha cuidado.

A insegurança constrói o ciúme

Quando se entra em uma relação, é preciso acreditar no que o outro fala. É preciso acreditar no amor que a pessoa está disposta a lhe dar. Esse ato de confiança na pessoa amada é o primeiro passo para que tudo dê certo. Não permita que a insegurança que – às vezes – bate no peito construa o ciúme e destruía o relacionamento de vocês!

O medo de perder!

Muitas pessoas dizem que o ciúme é nada mais que o medo de perder a pessoa amada. Mas, quando se entra em uma relação, todas as pessoas estão sujeitas a sofrer. Algumas pensam somente nas coisas boas, outras se prendem as partes ruins. Que tal enfrentar esse medo e ser feliz?

Um segundo de ciúme

Se permita sentir um segundo de ciúme, mas não queira fazer do ciúme parte integrante da sua relação. Não deixe que este sentimento domine a relação e atrapalhe o que era para ser uma linda história de amor. Sinta ciúme, mas não deixe que ele seja maior que o amor!

fechar