Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Com pressão nada evolui

Você já percebeu que quanto mais pressão há, menos você consegue desenvolver o que você tem que cumprir? Seja assim com você mesmo. Olhe com mais cuidado para você, com menos cobrança. Se você sabe o que é preciso fazer, trabalhe diariamente com tranquilidade e calma. Tudo tem seu tempo.

continue lendo
Compartilhar

O exercício traz calma

A pressão acaba com o nosso organismo de diversas formas, o melhor a se fazer é suar um pouco e deixar os hormônios agirem. Eliminar a carga extra com um esforço a mais para o corpo. Essa, com certeza, é uma boa maneira de aliviar a mente!

É preciso investir na organização

Uma vida desregrada e que não aponta para nenhuma direção, aumenta ainda mais a pressão por conseguir algo, mas quem não sabe para onde caminhar, também não tem como chegar. Organizar uma rotina que almeja um objetivo, diminui o estresse da pressão por resultados, pois sabe-se o que é preciso para chegar.

Dormir é essencial

Aquele que dorme pouco, se sente fraco e cede às confusões da vida, além de estar sempre estressado. Aquele que dorme além do necessário, perde um tempo valoroso para construir algo. Ambos atraem pressão para a vida, para tudo há um tempo, o do sono é um dos mais respeitados.

Aceite o que a vida dá

Lutar de forma desordenada e enfrentar com lamúrias os desafios da vida, complica as situações pelas quais é preciso passar. Aceitar o que acontece é o primeiro passo para nos livrar da pressão de lidar com os obstáculos que se apresentam.

A meditação limpa

A meditação limpa os problemas da vida, diminuindo a pressão que eles exercem sobre o nosso bem-estar. Refrescar a alma em pensamentos positivos é o que de melhor a meditação pode oferecer. O ato de respirar da forma correta, é vida e fôlego para enfrentar o que estiver à frente!

Cuide da vida

A vida é uma só, por isso ceder às pressões é prejudicar a qualidade da existência dessa dádiva única. Procurar a paz é o melhor a ser feito, pois tudo aquilo que perturba o seu eu, fere as graças que a vida lhe dá e impõe uma pressão que não é necessária.

Foco

Manter o foco pode te ajudar a terminar logo aquilo a que se dispôs a colocar um fim e se livrar da pressão que te assombra. Estar ligado naquilo que precisa ser feito, dá um padrão de pensamento à mente que não procrastina para alcançar seu objetivo.

 

Deixe de lado o perfeccionismo

Sempre é preciso fazer o melhor que pudermos para sentir orgulho dos resultados, mas não significa que isso precisa ser perfeito. O perfeccionismo é uma carga extra nos ombros, que atrapalha muito mais do que ajuda, por isso ele precisa ser deixado de lado.

Rir é um grande remédio

Para acabar o com estresse e as pressões, é preciso rir. Nada melhor que uma boa gargalhada para restaurar as forças e esquecer os problemas. Quando as coisas estiverem muito complicadas, ache sua própria fonte de riso e tudo vai ficar mais fácil.

Errar é algo normal

Nós passamos a vida errando, mas às vezes acabamos acertando. Por isso, é preciso entender que o erro faz parte do processo. Aprender a conviver com possíveis falhas deixa a vida mais leve, pois se há vida também existe a possibilidades de fazer os devidos acertos.

Aprenda a relaxar

Viver não é uma tarefa fácil, pois muita coisa está fora do nosso controle, e dentre elas, existem muitas possibilidades desagradáveis. Não é simples viver da forma idealizada, talvez não seja alcançável, por isso que relaxar é a melhor forma de manter os problemas longe do bem-estar.

O importante em primeiro lugar

Quem vive a perder o foco tem a sensação que tem pouco tempo para muitas tarefas, mas na verdade, está com o tempo cheio de coisas inúteis que geram um estresse desnecessário. Atentar-se em primeiro lugar para o que é importante, nos faz resolver os problemas que aparecem.

Respire

Uma das melhores ações para a saúde do corpo e da alma, é respirar. São feitas tantas coisas no mundo hoje, que a maioria das pessoas se esquece de parar e respirar. Parar um pouco e se focar no ar que entra e sai de você, pode ser a mais poderosa fonte de relaxamento da sua vida.

Desintoxique-se

Às vezes, é preciso se desprender de todas as algemas desnecessárias desse mundo e diminuir um pouco a pressão que incide diariamente. Abandonar por um tempo o celular, a TV e o computador, é uma bênção que todos têm acesso.

Corpo e alma

Para não ser incomodado pela pressão que a vida impõe, é preciso preparar o corpo e alma. Fazer exercícios para os músculos, mas também para a mente, é uma forma de aprender a viver bem.

fechar