Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Crescer e aprender

Não tenha medo. Errar faz mesmo parte de toda essa trajetória. Mas não se desespere! Por todo esse caminho da vida, crescemos e ganhamos cada vez mais experiência e capacidade de brilhar!

continue lendo
Compartilhar

Dia após dia

Dia após dia nós crescemos, aprendemos, vivemos e mudamos! A cada segundo, a cada experiência nos transformamos - mesmo que de pedacinho em pedacinho - e essa é uma das maiores belezas da vida: estamos em constante desenvolvimento! Nada na vida é estático, nada é inércia.

Errar faz parte

Lembre-se que errar faz parte da trajetória, que a vida é longa e que você provavelmente errará outras vezes. Portanto, tenha paciência consigo mesmo e procure aprender com os erros, pois essa é a única coisa que você pode fazer com as coisas que não vão de acordo com as nossas previsões. Reflita e reveja as suas ações e identifique os aprendizados que você pode levar consigo desta situação.

O que realmente importa

Muitas vezes estamos tão focados em nossos próprios problemas que nos esquecemos das pessoas ao nosso redor. Esquecemo-nos do que realmente importa na vida e perdemos o foco do que é mais importante e nos deixamos levar por coisas menos importantes… Reconectar-se com o que realmente importa é um dos mais importantes aprendizados que a vida tenta nos ensinar.

Medo

Não deixe de continuar por medo, por receio. Não deixe que o medo te impeça de tentar, de viver e de sonhar! A vida é uma eterna escola e estamos sempre aprendendo a tentar, a viver e a sonhar, sem medo.

Uma sala de aula chamada vida

A vida é uma sala de aula… A cada dia e a cada momento aprendemos algo novo, mesmo quando não estamos atentos para perceber estas mudanças de forma consciente. Toda experiência é válida se estivermos atentos para buscar o aprendizado presente em todas as situações. Esteja atento e abrace os aprendizados que a vida lhe trouxer!

Uma experiência incrível: crescer!

É engraçado como a vida passa e as coisas mudam… Quando era mais novo, tinha medo de certas coisas que hoje nem se passam mais pela minha cabeça. Achava que sabia de tudo e me preocupava com coisas que hoje não fazem mais parte da minha vida. Crescer é uma experiência incrível! Hoje, eu me vejo diferente do que era e sou uma versão melhor de mim mesmo - e, com certeza, as próximas versões serão ainda melhores ao longo da vida.

O tempo

O tempo é uma das coisas mais fascinantes do mundo, é tão raro e, ao mesmo tempo, tão presente em nossas vidas. Se pararmos para pensar, somos tempo, pois nossa vida é finita… Portanto, procure lembrar-se de aproveitá-lo por inteiro. Busque todos os aprendizados, todas as lições e dicas que se fazem presentes em sua vida agora e faça bom uso do tempo!

 

Expansão

Quanto mais nos abrimos para as experiências e aprendizados novos, mais a nossa mente se expande! Quando buscamos essa expansão, a nossa alma fica maior e mais leve, conseguimos ver além das dificuldades e viver mais harmoniosamente.

Crescer é...

Crescer é um movimento constante de abrir e fechar. Crescer significa começar e finalizar ciclos de desenvolvimento, mudanças, ideias e fases. Viver é abrir-se para o novo e desconhecido, fechar ciclos e deixar algumas formas antigas de agir irem embora. Crescer é fluxo, é expansão da própria alma!

Com o tempo a gente aprende

Com o tempo aprendemos a lidar com situações inesperadas e pessoas diferentes de nós. Com o tempo a gente aprende a responder, reagir e ouvir de forma efetiva. Cada momento da vida nos traz algum aprendizado ou alguma nova forma de agir ou olhar para a vida. Não é ótimo saber que a cada momento temos algo a aprender ou melhorar e que cada momento é uma nova oportunidade?

Temos muito para aprender!

Sei que temos muito para aprender e sei que vale a pena tentar. Mesmo quando estamos cansados ou desmotivados não devemos desistir! Cada erro ou situação inesperada é uma nova chance para sermos diferentes e crescermos.

Não sabemos tudo

Às vezes, caímos na cilada de achar que sabemos tudo e que não temos mais nada para aprender, mas a verdade é que a cada momento estamos em relação com o mundo, afetamos o mundo e somos afetados por ele. A cada interação temos uma nova oportunidade de aprender!

Aprendi e me desenvolvi

Olho para a minha trajetória de vida e vejo o quanto me desenvolvi. Enfrentei desafios, encontrei amigos pelo caminho e me superei. Aprendi a soltar mais do que prender, a celebrar mais do que reclamar, a ser mais leve em vez de ser mais negativa. Sinto que aprendi a viver a vida com harmonia e paz!

A estrada da vida

Na estrada da vida, nem sempre o caminho é simples e suave, mas até mesmo as dificuldades que enfrentamos tem um porquê. Muitas vezes não somos capazes de perceber o motivo ou a razão de algo que nos acomete, mas aos poucos tudo faz sentido, porque crescemos a partir do que nos acontece.

fechar