Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

DJ usando fone de ouvido visto de costas, tocando e apontando para a platéia ao fundo.

Dia Internacional do DJ

O DJ é o(a) responsável em ditar o ritmo de uma festa. Independentemente do estilo musical, ele interage, sabe os momentos de colocar as músicas mais agitadas e as músicas mais lentas, e aguenta até o final o rolê. Sem essas pessoas, nunca que uma festa poderia ser animada como é. Além disso, é um profissional que se prepara e estuda muito para mandar bem. Não é apenas colocar um pen drive e apertar um botão. O DJ precisa entender muito sobre ritmo, melodias e ter um enorme repertório musical. Tudo isso é extremamente importante para que as coisas saiam do jeito certo. Então, vamos homenagear essa galera que é só animação. Veja estas frases sobre o Dia Internacional do DJ.

continue lendo
Compartilhar

Responsáveis por deixar as festas ainda mais animadas

Você sabe o que é comemorado no dia 9 de março? Essa data foi criada em homenagem aos DJs de todo o mundo e é conhecida como Dia internacional dos DJs. Esses profissionais se popularizaram em 1970, com o crescente aumento das discotecas. Não somente nesta data, mas principalmente nela, nós precisamos parabenizar os DJs e também agradecer por serem os responsáveis por deixar qualquer festa ainda mais animada!

Veja estas legendas para colocar nas fotos da sua balada

Saiba como se tornar um

Mulher vista de perfil, de chapéu e agasalho, trabalhando como DJ em uma festa.

9 de março é dia de homenagear os DJs pelo Dia Internacional dos DJs, estabelecido pela UNESCO desde 2002. Se você acha a profissão incrível, saiba como se tornar um! Para dar o primeiro passo, é preciso conhecer e estudar sobre música eletrônica, aprender a mixar músicas, utilizando equipamentos próprios, como controladoras e CDJs, para criar sets mixados. Algum tempo atrás, era muito difícil fazer um curso de DJ, pois só havia em grandes cidades. Mas atualmente existem diversos cursos on-line que oferecem capacitação por um preço acessível.

A expressão do dia 9 de março mundialmente

O Dia Internacional do DJ, comemorado em 9 de março, não é tão conhecido no Brasil, mas tem uma boa expressividade no cenário internacional. A data, que foi criada para arrecadar fundos para instituições de caridade, conta sempre com ações, eventos e festa, e parte do dinheiro arrecado é doado para ajudar pessoas ao redor do mundo que fazem tratamento com música. Essa é uma bela iniciativa que também precisa ganhar força no Brasil!

Data importante

Homem trabalhando como DJ na mesa de som de uma balada.

Março não traz apenas a comemoração do carnaval. Traz também o Dia Internacional dos DJs, comemorado anualmente em 9 de março. Já se foi o tempo em que o rapaz ou a moça responsável pelo som de uma festa passava despercebido. Essa data é muito importante para os profissionais da área e seu reconhecimento.

Desafio da profissão

No Dia Internacional do DJ, comemorado em 9 de março, que tal entender um pouco sobre a profissão? Apesar de, aos olhos de muitos, a profissão parecer fácil e divertida, na verdade é muito concorrida. E, muitas vezes, é necessário abdicar da sua vida pessoal para conseguir ter sucesso. É preciso estar sempre alegre e preparado para desafios, lugares novos e gostos muito diversificados.

Dia Internacional do DJ – 9 de março

Mulher de vestido e cabelos longos girando os discos de som em uma festa.

Você sabia que existe o Dia Internacional do DJ? A data é comemorada no dia 9 de março e homenageia os profissionais responsáveis por entreter e divertir o público em shows, baladas, festivais e festas. Eles são os responsáveis por terem uma variada seleção de músicas para agradar todos os gostos e os estilos musicais. Dentre as tarefas do DJ, a principal delas é perceber as preferências do público e seguir os estilos musicais que animem mais a festa.

 

Além da comemoração

No dia 9 de março é comemorado o Dia Internacional do DJ. A data é celebrada desde 2002, e foi criada por iniciativa de duas instituições de caridade: World DJ Fund e Nordoff Robbins Music. Ambas utilizam a música para tratar pessoas enfermas. Sendo assim, o objetivo da data vai além de homenagear os profissionais, ele também visa arrecadar recursos para ajudar instituições que auxiliam adultos e crianças doentes, em nome de toda a indústria internacional de discotecas.

Famosos que deram uma de DJ

Homem e mulher trabalhando como DJ's em uma mesa de som de uma festa, cercados por feixes de luz em movimento.

No dia Internacional do DJ, comemorado em 9 de março, vamos relembrar alguns famosos que já deram uma de DJ? Paris Hilton já se aventurou no ofício em Florianópolis, enquanto Lindsay Lohan cobrou cerca de R$ 75 mil para tocar aqui no Brasil. O príncipe Harry também já atacou de DJ em uma festa na Inglaterra. Kim Kardashian já quis dar uma de DJ quando era mais nova e arriscou em uma festa em Las Vegas, em 2010. Dentre os brasileiros que também já se arriscaram, alguns são Luciana Gimenez, Suzana Vieira, Natallia Rodrigues e Fiorella Mattheis.

Os mais populares

DJ trabalhando na mesa de som de um barco, de frente para o mar.

No dia 9 de março é comemorado em todo o mundo o Dia Internacional do DJ. E para ficar por dentro dos superstars da indústria da música, veja quem são alguns dos DJs mais famosos do planeta e quais são suas principais músicas: Calvin Harris, dono dos sucessos “Summer” e “Blame”; David Guetta, com “Without You” e “Titanium”; Avicii, com “Hey Brother” e “Wake me Up”; Martin Garrix, com “In the Name of Love” e “Scared to Be Lonely”; e o brasileiro Alok, com “Hear me Now” e “Pray”.

Fique ligado nestas frases de balada para mandar bem no rolê

Tipos de DJ

Você sabia que existem vários tipos de DJ? Há, por exemplo, o Rádio DJ, que introduz e toca a música que é transmitida em estações de rádio (AM e FM). Tem o Club DJ, que seleciona e reproduz músicas em bares, raves ou até mesmo em um estádio. Há também Mobile DJ, que viaja com sistemas de som portáteis e toca a música gravada em uma variedade de eventos. Há o Hip Hop, que seleciona e reproduz músicas usando o toca-discos, muitas vezes para fazer backup de um ou mais MCs e manipulação de música. Se você conhece um desses profissionais, parabenize-o pelo Dia Internacional do DJ, comemorado em 9 de março.

Que o dia 9 de março se repita por muitos anos

Dois homens trabalhando em uma festa, usando microfones e equipamentos de som.

Parabéns a você que é DJ, hoje é o seu dia! Vocês são os responsáveis por fazer muitos dos nossos dias mais felizes e muitas das nossas noites mais animadas! Que neste Dia Internacional do DJ, vocês possam ser mais valorizados por esse trabalho incrível e digno de respeito. Que não faltem sucesso, lugares para tocar, plateias enlouquecidas e muita música na boca do povo! Que este 9 de março se repita por muitos e muitos anos!

Parabenizando os DJs

Hoje, 9 de março, eu quero parabenizar todos os meus colegas DJs por essa data especial, em que, mais uma vez, comemora-se o Dia Internacional do DJ. Vocês merecem todo o prestígio e reconhecimento por essa profissão nobre e responsável, e por deixar a nossa vida ainda mais animada. Sei que o seu trabalho não é fácil, é bastante cansativo e cheio de barreiras, mas vocês são dignos de todo o sucesso do mundo! Muita luz para vocês!

Contra o preconceito e a discriminação

Mãos de uma mulher usando equipamentos de som.

Hoje, 9 de março comemora-se o Dia Internacional do DJ. Essa não é mais uma data para você parabenizar algum colega DJ que conhece. Essa profissão existe por causa de muita luta e quebra de paradigmas e preconceitos. É preciso lembrar que, até algum tempo atrás, ser DJ era pejorativo, a arte era incompreendida. Essa é uma luta contra o preconceito e contra a discriminação. Por isso, esses profissionais merecem os nossos mais sinceros parabéns!

Saiba como curtir a vida da melhor forma com estas frases

Apaixonados pela arte

Mulher de boné e roupa de festa trabalhando como DJ, em um palco.

Parabéns a vocês, DJs! Vocês são mestres da noite, apaixonados pela arte da discotecagem e viciados no evento que sopra da caixa. Música eletrônica é o que faz a vida de vocês, sejam muito apaixonados por isso! E que esse Dia Internacional do DJ, comemorado em 9 de março, possa ser celebrado por muitos anos!

fechar