Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Dia do circo

Malabaristas, palhaços, contorcionistas, ilusionistas, equilibristas, acrobatas... Os circos disponibilizam um verdadeiro show de variedades, tudo para divertir e entreter seu respeitável público. Descubra algumas curiosidades sobre esta atração repleta de magia e comicidade!

O que é o circo?

O circo é, na prática, um espaço levantado por armações desmontáveis, coberto por lona. Dentro são montados arquibancadas, camarotes e, ao centro, o picadeiro. Mas na verdade é mais que isso. É alegria, arte, diversão, é viajar em um mundo de magia, encantar-se. 27 de março é o Dia do Circo.

Homenagem ao circo

O dia 27 de março, Dia do Circo, nasceu para homenagear este tipo de entretenimento que, por muitas gerações, encanta crianças e adultos de todas as idades. Circo é para todos, não importa de onde vem. É uma arte encantadora e merece o devido respeito e valor.

Dicas para evitar o mau humor

Grandes artistas

Mágicos, palhaços, malabaristas, trapezistas, contorcionistas, atirador de facas, e muito mais, são diversos talentos reunidos no circo. Todo ano em 27 de março celebra-se o Dia do Circo, e nada melhor para comemorar do que ir a um.

Vamos ao circo

Hoje em dia o circo já não é tão famoso assim. Encontramos poucos por aí. Mas não podemos deixar isso morrer, temos que incentivar o trabalho desses artistas e o entretenimento que nos proporcionam. Leve a sua família ao circo para se divertir e ter um ótimo momento neste dia 27 de março, data do circo.

Acabe com o mau humor da segunda feira!

Nasce Piolin

Abelardo Silva, o palhaço Piolin, ganhou este apelido de alguns artistas espanhóis, que o chamavam de barbante (piolin na língua espanhola), por ser muito magro e ter pernas compridas. Ele foi quem inspirou 27 de março a ser o Dia do Circo.

Piolin

O palhaço Piolin se destacava pela enorme criatividade cômica e pela habilidade como ginasta e equilibrista. Na Semana de Arte Moderna de 1922 foi homenageado por alguns artistas e ficou mundialmente conhecido. O Dia do Circo é celebrado em 27 de março devido a este palhaço, que marcou uma época.

Domingos Montagner sobre o circo brasileiro

Preservando o bem-estar

Antigamente nos circos haviam animais como atração, mas devido aos maus-tratos que muitos sofriam, para preservar suas vidas, pararam de ser usados. Atualmente os circos procuram se focar na superação do ser humano, a partir de desafios físicos. 27 de março é Dia do Circo. Aproveite atrações que valorizam a vida.

12 filmes para expulsar o mau humor

Origem

O dia do circo, 27 de março, é um tributo ao palhaço Piolin, um dos mais famosos do Brasil, que comandou o Circo Piolin por mais de 30 anos. Essa foi a data de seu nascimento. Circo é sinônimo de alegria. Aproveite este dia.