Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Dia Nacional de Combate ao Racismo

Atitudes dizem mais do que palavras, certo? Então devemos nos policiar para não sermos racistas em nossas ações do dia-a-dia! Devemos ser empáticos e agir com respeito, independente da cor da pele. Saiba mais sobre esse dia tão importante na sociedade atual e reflita sobre seu comportamento!

continue lendo
Compartilhar

No dia 18/11

Ainda existe quem não sabe que no dia 18 de novembro é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Racismo, isso quer dizer que comemoramos o dia em que o preconceito parou de falar mais alto e abriu espaço definitivo ao respeito, o que faz a data ser especial duas vezes mais. Além disso, esse é um dia que serve também para nos fazer refletir sobre muitas das nossas atitudes com o próximo, pois podem falar mais do que palavras.

A importância

Todo esse momento tem um valor único e uma grande importância, pois serve para a reflexão, mobilização, luta e denúncia contra qualquer forma de manifestação de racismo, isso mostra como a sociedade já evoluiu e tem se tornado mais humana, respeitando mais todos os tipos de povos.

Frases para usar contra o racismo!

Parabéns

Parabéns a todos que lutaram para ter um dia dedicado apenas ao respeito. É bonito ver como se fala de racismo hoje em dia e como a causa é defendida. Sempre deveria ter sido assim, mas já vemos a evolução que há por se ter um dia que faz a sociedade refletir e entender mais sobre a luta de cada pessoa.

Tenha consciência

Nesse dia tão especial que é o Dia Nacional do Racismo, coloque mais a mão na sua consciência e veja se, mesmo indiretamente, você não tem sido racista. Certifique-se que no seu grupo de amigos também tenha essa conscientização e espalhe o amor ao invés do ódio. Fazendo assim, com certeza, essa data terá ainda mais sentido!

Combate ao racismo

Hoje em dia, o racismo é um crime e muita gente ainda não se atentou a isso, aproveite o dia 18 de novembro para espalhar que só o amor salva, que o ódio deve ser combatido e que, nesse dia, você escolheu falar ainda mais sobre como é respeitar a todo tipo de raça e cor.

Respeito

Não deveria existir uma data que nos faça refletir mais sobre o nosso respeito com o próximo, mas já que existe, vamos fazer isso valer e mostrar aos demais como combater o racismo é importante não só para nós, mas principalmente para defender quem sofre com esse preconceito.

O Brasil contra o racismo!

Finalmente aprendemos

Será que finalmente aprendemos algo sobre respeitar as pessoas e o povo negro? Será que nesse dia 18 de novembro, dia esse que é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Racismo, podemos colocar a nossa mão na consciência e amar o próximo por quem ele é, não por sua aparência? Nem sempre sabemos a luta de cada um e a dor, mas julgamos mesmo assim…

 

Nessa data

É tão difícil nos abrirmos para falar e para combater o racismo, que foi preciso uma data para celebrar isso e fazer as pessoas refletirem sobre como o comportamento delas têm sido e assim, quem sabe, ensiná-las a cuidar do próximo. Por isso, hoje, espalhe o amor e, principalmente, a realidade: não somos ninguém para julgarmos uns aos outros!

Ensine aos outros

O Dia Nacional de Combate ao Racismo é parte da história do Brasil, fala sobre a liberdade das pessoas, o respeito e amor. Nesse dia, nós falamos também sobre a abolição da escravatura, que depois de tanto tempo trouxe alívio para muitas pessoas e que foi uma luta incansável.

Compartilhe essa data

Espalhe a existência dessa data, sim! Não deixe que as pessoas façam com que esse dia passe em branco. É importante falar de amor e de respeito, mas principalmente de um grande problema que cerca o Brasil e deveria parar de existir: o racismo. Por isso, ajude as pessoas a colocarem a mão na consciência e combaterem esse tipo de preconceito!

Valorização

É importante a valorização desse dia para que possamos pouco a pouco mostrar a quem ainda não percebeu que o preconceito é um crime, um desrespeito com o próximo, que estamos vencendo e que o amor tem falado muito mais alto do que qualquer tipo de preconceito e discurso de ódio.

O Brasil celebra

Hoje, o Brasil celebra um dia que demorou a chegar e que, infelizmente, precisou de um dia só para isso, é comemorado o Dia Nacional de Combate ao Racismo. Faça valer a pena os esforços de quem lutou por isso e espalhe a conscientização sobre o assunto a todos os que o cercam, principalmente os preconceituosos.

Por pessoas melhores

Por existir pessoas boas e pessoas que entendem a importância do respeito, esse dia, o Dia Nacional de Combate ao Racismo, tem se tornado cada ano mais especial. Ajude a causa, faça a sua parte, fale de amor, de luta e mobilização pela causa. Isso também diz muito sobre você!

fechar