Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Karol Conka

Já ouviu falar de Karol Conka? Uma dos ícones da cultura pop atual, essa mulher combate o racismo e o machismo com o seu som. Conhecida como tombadora, Karol valoriza os negros, a periferia e a mulher em suas músicas politizadas.

Cena

Karol Conka

O rap ainda tem mais homens, mas as mulheres estão cada vez mais presentes.

Estratégia

Karol Conka

Se quer medir forças sei que me garanto, sem conversa frouxa, sem olhar de canto, fecha a boca, ouça, eu não tô brincando, sua estratégia fraca já vô chega te derrubando.

Machismo

Karol Conka

Acho que o machismo só vai acabar quando nós precisarmos mais responder em entrevistas se existe diferença ou não no tratamento feminino.

Racismo

Karol Conka

Eu tinha 5 anos, me lembro até hoje da professora rindo com as crianças, e eu chorando, porque não queria que soltassem meu cabelo.

Solteira convicta

Karol Conka

Eu amo ser solteira. Eu gosto da minha liberdade, e às vezes sou muito individual, homem ao meu lado me enche o saco.

Meu trabalho

Karol Conka

Eu penso e vivo somente pra minha arte, independente das evidências. Eu só vou e, vou pra onde eu acho que eu tenho que ir.

Origem

Karol Conka

Foi meu pai que escolheu meu nome, e fez questão de pôr o K. Falava que tinha que ter, porque o K é mais bonito.

Minha música

Karol Conka

De maneira alguma me chateio quando dizem que meu som é de pista. Ele é mesmo. Mas é também para ouvir no carro, em casa, na praia, na rua, na fazenda ou numa casinha de sapê, rs!

Força

Karol Conka

Você demorou muito tempo pra perceber que ficar me julgando só te levou a perder.

Aceitação

Karol Conka

Vi que tem muito preconceito no rap. Sofri preconceito dentro do rap, não por ser mulher e nem por ser negra, mas por ser alegre, cômica. Numa época, me vi tentando forçar um lado mais Mano Brown. Mas não consegui.

Rap

Karol Conka

Eu sempre quis fazer um rap do meu jeito e não me importava muito com a opinião dos outros nesse sentido. Isso porque sabia que havia uma visão limitada das coisas.

Superação

Karol Conka

Eu vejo graça em tudo porque um dia a vida me fez chorar muito e eu não curti nem um pouco.

Música

Karol Conka

Fui me sentir melhor, alguém que presta, depois que me dediquei à música.

Sugestão

Karol Conka

Te sugiro doses de bom senso e maturidade pra que se perca o vicio de agir feito covarde.