Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Karol Conka

Já ouviu falar de Karol Conka? Uma dos ícones da cultura pop atual, essa mulher combate o racismo e o machismo com o seu som. Conhecida como tombadora, Karol valoriza os negros, a periferia e a mulher em suas músicas politizadas.

01/01/1987
continue lendo
Compartilhar

Estratégia

Karol Conka

Se quer medir forças sei que me garanto, sem conversa frouxa, sem olhar de canto, fecha a boca, ouça, eu não tô brincando, sua estratégia fraca já vô chega te derrubando.

Machismo

Karol Conka

Acho que o machismo só vai acabar quando nós precisarmos mais responder em entrevistas se existe diferença ou não no tratamento feminino.

Racismo

Karol Conka

Eu tinha 5 anos, me lembro até hoje da professora rindo com as crianças, e eu chorando, porque não queria que soltassem meu cabelo.

 

Minha música

Karol Conka

De maneira alguma me chateio quando dizem que meu som é de pista. Ele é mesmo. Mas é também para ouvir no carro, em casa, na praia, na rua, na fazenda ou numa casinha de sapê, rs!

Aceitação

Karol Conka

Vi que tem muito preconceito no rap. Sofri preconceito dentro do rap, não por ser mulher e nem por ser negra, mas por ser alegre, cômica. Numa época, me vi tentando forçar um lado mais Mano Brown. Mas não consegui.

Rap

Karol Conka

Eu sempre quis fazer um rap do meu jeito e não me importava muito com a opinião dos outros nesse sentido. Isso porque sabia que havia uma visão limitada das coisas.

fechar