Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Jaden Smith

Jaden Christopher Syre Smith, nasceu em 8 de julho de 1998 e é um rapper, cantor, compositor e ator norte-americano. Começou sua carreira no filme À Procura da Felicidade, o qual protagonizou ao lado de seu pai, Will Smith, e também participou de filmes como O Dia em Que A Terra Parou e o remake de The Karate Kid. Porém, afastou-se da indústria cinematográfica para se dedicar apenas à música e segue esse caminho até hoje. Filho de dois atores, Jaden nasceu em meio aos famosos e se mostra uma pessoa extremamente inteligente e visionária, surpreendendo a todos com seus pensamentos filosóficos. Leia aqui frases, trechos de entrevistas, músicas e curiosidades sobre ele!

08/07/1998
continue lendo
Compartilhar

Carreira

Ele começou a carreira ainda criança, estrelando no filme À Procura da Felicidade em 2006, no papel de Christopher, filho do personagem de seu pai, Chris Gardner. Ele também atuou em filmes como O Dia Em Que a Terra Parou e em The Karate Kid.

Carreira na música

Em 2012, Jaden iniciou sua carreia solo na música, lançando sua primeira mixtape, The Cool Cafe. Depois, em 2014, ele lançou a sequência chamada The Cool Cafe Vol. 2. Smith começou a trabalhar em seu primeiro álbum de estúdio em 2014 e levou cerca de 3 anos para finalizar o processo. Somente em 2016 o seu álbum, intitulado Syre, começou a ter singles lançados. O álbum completo só saiu em 2017.

 

Impacto

Em entrevista à T Magazine, Jaden foi questionado: “Quais coisas valem a pena ter?” Ele respondeu: “Qualquer coisa que impacte. A única maneira de mudar alguma coisa é impactando. Se você quer que seus músculos cresçam, você precisa impactá-los. Se você quer que a sociedade mude, você precisa impactá-los.”

Frases de Will Smith

Ativismo

Jaden, junto com sua irmã Willow, é embaixador do Projeto Zambia, que ajuda crianças africanas que sofrem com o vírus do HIV.

Pergunta ao mundo

Em entrevista à Interview Magazine, Jaden foi questionado se havia alguma pergunta filosófica que ele gostaria de fazer ao mundo. Sua resposta foi: “Uma pergunta que eu gostaria de fazer ao mundo é: onde está o amor? E o que estamos fazendo? Quem está tomando as decisões que estão nos colocando nesses impasses em que estamos, com todas essas pessoas perdendo suas vidas ao redor do mundo de tantas maneiras diferentes?”.

Trechos marcantes do filme À Procura da Felicidade

Felicidade

Conversando sobre felicidade e redes sociais em entrevista à Interview Magazine, Jaden comentou um pouco sobre sua opinião sobre o assunto: “Muitas vezes as pessoas estão tentando ser felizes das formas erradas, com dinheiro ou com coisas que não são a verdadeira felicidade. Isso leva as pessoas para um buraco de coelho que na verdade não existe”.

O tempo

Em entrevista à T Magazine, Jaden recebeu a seguinte pergunta: “Você sente que o tempo está se movendo realmente mais rápido?” Ele respondeu: “Está provado que o tempo se molda para você, tudo depende de onde você está no universo. Ele é relativo a seres e outros lugares. Mas em relação à Terra, se você está presente em um momento, um segundo pode durar um ano. E se você não prestar atenção, toda a sua infância, toda a sua vida pode se passar em seis segundos.”

Pensamentos

Conversando sobre como lidar com as críticas e crescer no mundo dos famosos, Jaden comentou sobre sua percepção de como os pensamentos funcionam: “Sua mente é dual. Quando um pensamento entra em sua mente, não é apenas um pensamento, ele tem que passar por ambos os hemisférios do cérebro. Então, quando você está pensando em algo feliz, você também está pensando em algo triste. Quando você pensa em uma maçã, você também pensa no oposto de uma maçã.”

A busca de um milagre

Jaden Smith

Sobre atuar com seu pai, Will Smith, no filme A Procura da Felicidade: “Foi divertido ter essa experiência com meu pai, porque ele realmente me ensinou quase tudo que ele sabe sobre atuar nesse filme.”

fechar