Se você quer dar o primeiro passo para cultivar a criança interior que existe em você, então comece agora mesmo a perdoar. Saiba perdoar as pessoas que te magoaram e se esqueça dos sentimentos que trouxeram dor ao seu coração. Seja como uma verdadeira criança e perdoe!
Permita-se enxergar o mundo com os olhos de uma criança e então perceba como isso pode mudar tudo!
Quando falamos em crianças, automaticamente nós pensamos em criatividade, não é mesmo? Afinal, elas demonstram dons extraordinários quando se expressam! Por isso, encontre uma atividade que você se identifica para soltar a criatividade e expandir os limites da sua mente! Seja uma aula de pintura ou simplesmente escrever sobre os seus sentimentos, a criatividade é uma ótima forma de entrar em contato com a sua criança interior.
Veja algumas mensagens sobre a vontade de voltar a ser criança e perceba se você sente o mesmo
Muitas vezes reprimimos certos sentimentos simplesmente pelo medo de lidar com eles. Uma criança não tem noção do que seria um sentimento ruim ou bom, então ela se permite realmente experimentar aquela sensação. O seu trabalho aqui é reconhecer aquele sentimento e tentar entender de onde ele vem, e não escondê-lo se sufocando em seus próprios pensamentos.
Manter a sua criança interior viva em você, definitivamente, é enxergar o melhor nas pessoas. Não queremos que você seja cego e acredite em tudo e em todos, mas que você dê uma chance para cada um mostrar aquilo de melhor que tem dentro de si.
Sim, os problemas precisam ser resolvidos e ficar apenas de braços cruzados diante deles não resolverá nada. Mas que tal enfrentar todos os obstáculos com uma pitada de otimismo no coração? Pessoas que possuem contato com a sua criança interior lidam com os problemas de forma leve, calma e com muita positividade!
Seja no trabalho ou nas atividades de casa, colocar o coração naquilo que você precisa fazer faz com que tudo se torne muito mais agradável. Experimente reconhecer a importância de suas ações e todas as suas atividades se tornarão bem mais divertidas!
Quando crescemos, automaticamente acabamos deixando de lado coisas que realmente nos fazem felizes. Ver os amigos constantemente, realizar atividades de lazer por pura diversão, etc… Mesmo que a rotina seja corrida, tente encontrar um tempinho para se dedicar a esses pequenos detalhes, pois eles podem fazer a maior diferença!
Quando somos crianças, nos permitimos falar aquilo que vem à cabeça, nos permitimos gargalhar com os amigos e muitas outras coisas que paramos de fazer ao crescer. Por isso, é preciso que você se permita ser feliz mesmo depois de grande!
Acesse a página: Seja criança para sempre e nunca perca seu espírito jovem
Quando éramos crianças, nós costumávamos brincar sozinhos quando os amiguinhos não podiam nos visitar. Então, por que perdemos o hábito de curtir a nossa própria companhia? Experimente passar uma tarde sozinho, fazendo coisas que você aprecia e entrando em contato com si mesmo!
As regras do mundo dos adultos podem ser bem maçantes, não é mesmo? Por esse motivo que é importante não cobrar tanto de si mesmo se você estiver tentando manter a sua criança interior. Não viva para agradar aos outros ou seguir regras que foram estipuladas a você. Viva para garantir a sua própria felicidade!
Em qualquer circunstância, experimente viver as situações como se fosse a primeira vez. Beije como se fosse o primeiro beijo, abrace como se você nunca tivesse abraçado antes… Manter essas sensações únicas faz com que a nossa criança interior acorde!
Quando crescemos, acabamos perdendo a curiosidade natural da infância. Acabamos não buscando soluções para muitos problemas por falta dessa característica. Por isso, mantenha-se curioso, busque conhecer sempre mais e aprenda novas coisas!
Uma criança não cultiva o ódio dentro de si, mas apenas sentimentos que fazem bem ao coração, como a paz e o amor. Por isso, precisamos fazer o mesmo se quisermos manter a nossa criança interior. Não julgue, não seja negativo e propague apenas coisas boas!
Manter a sua criança interior é manter o bom-humor elevado para encarar todas as situações da vida com o máximo de positividade. É ser resiliente e manter a alegria de viver.
Você também pode gostar da página: viva sua criança interior
Ame os seus familiares e os seus amigos! Ame e apaixone-se pelas pessoas e também pela vida! Cultivar a sua criança interior é saber apreciar e aproveitar a companhia das pessoas em sua vida. Abra o coração para quem está disposto a te amar de volta!
Conheça também a página: Relembre sua criança anterior e continue lendo sobre o assunto