Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Espalhe amor por onde for

Amor é o melhor e maior sentimento que poderia existir dentro de nós! Sem ele, não somos nada e ficamos tão vazios que nosso futuro irá refletir tudo isso. Independentemente das adversidades da vida, seja amor e plante esse sentimento por onde passar.

Doe

Doe todos os sentimentos bons que tem aí dentro de você. Sabe aquele amor, aquela alegria que transborda e aqueles pensamentos positivos? Então, distribua pelo mundo como se fosse ar – você tem tantas coisas bacanas dentro de si, por que guardar tudo isso se você pode compartilhar e tornar a vida de alguém muito melhor?

Ame

O sentimento mais puro e verdadeiro que existe é o amor. Amor-próprio, amor de mãe, amor de pai, de irmão e de amigos. Amor que não conseguimos mensurar. Ame como se não houvesse amanhã, ame o hoje, o agora, aquela pessoa que está aqui, bem do seu lado, mesmo que você nunca tenha falado com ela na vida. Ame com todo o seu coração!

Colha

Pessoas mais antigas, costumam dizer que a gente sempre tem que semear coisas boas para colher coisas boas e, quando somos jovens, tendemos a ignorar este tipo de conselho. Mais velhos e mais sábios, aprendemos que devemos, sim, ser gentis e compreensivos com os outros, mas não porque teremos algo em troca e sim porque a própria recompensa é colher o sorriso do outro. Sentir a gratidão e felicidade que emanam daqueles em nossa volta.

Positividade sempre

Estamos cercados por negatividade o tempo todo, mas o que isso traz de bom para as nossas vidas efetivamente? Nós atraímos aquilo que pensamos, por isso, pense positivo. Tente sempre ser o mais otimista possível em relação às possibilidades para você e para os outros, sempre em busca dos melhores resultados.

Aproveite a vida

Viva a sua vida da melhor forma que conseguir. Tire um tempo para ouvir o som dos pássaros no parque, para conversar com aquela tia que mora sozinha e para conhecer gente nova na rua. Aproveite sua vida sempre fazendo o bem para outras pessoas – a recompensa vem no mesmo momento da sua ação. A gratidão é o que faz com que nossas vidas valham a pena.

Espere o melhor

Pare de pensar o pior das pessoas e sempre esperar o pior nas coisas. Passe a desejar e esperar o melhor das pessoas e das oportunidades. Nem tudo o que nos cerca é ruim – também estamos rodeados por coisas boas. Precisamos apenas nos permitir chegar até elas e deixá-las entrar de vez em nossas vidas.

Faça mais

Sabe aqueles detalhes que, para você, são só detalhes? Então... Para muita gente eles podem fazer a diferença. Aquele bolinho favorito de quem você ama, um cafuné no meio da tarde, um “eu te amo” inesperado. Faça mais pelos outros e por si mesmo – o mundo fica melhor a cada pequena boa ação, então, por que não?

Cuidado

Cuide de quem você ama. Cuide daqueles que te criaram e te amaram mesmo em momentos difíceis. Cuide de todos que estão ao seu redor. O mundo pode ser um lugar cruel, mas não se nós tivermos amor e compaixão pelo outro – isso torna tudo muito mais fácil. Cuide dos seus amigos e dos amigos que você ainda não conheceu. Seja gentil!

Aceite falhas

A gente tende a cobrar perfeição não apenas de nós mesmo, mas também de todos aqueles que nos rodeiam. Por isso, aceite falhas. Compreenda que o outro não pode acertar sempre, assim como você também não. Quando alguém errar com você, seja compreensivo, tente mostrar que não tem problema, que vocês podem fazer de novo e que podem se ajudar.

Melhore o dia de alguém

Muitas vezes, não é preciso muito para melhorar o dia de alguém. Uma palavra amiga, um abraço inesperado, um elogio. É tão fácil arrancar um sorriso quanto arrancar uma lágrima e você pode escolher o que quer oferecer para o outro, então, por que não oferecer apenas o que há de melhor em você?

Seja gentil

Não é difícil ser gentil com alguém. A gentileza está dentro de nós e é imensurável. Precisamos apenas nos colocar no lugar do outro e tentar imaginar pelo que a outra pessoa está passando. Às vezes, ela está em um dia ruim, às vezes, em uma fase ruim, por isso, sempre seja gentil com as pessoas que estão cruzando seu caminho, da mesma forma que você gostaria que fizessem com você.

Lutas

Assim como você, todos que estão ao seu redor estão com dificuldades e batalhas tão específicas que, muitas vezes, não conseguem ser ajudados diretamente. Porém, isso não significa que você não possa ser a melhor pessoa que conseguir para tornar o dia do outro um pouco menos pesado. Tente ser mais compreensivo com aqueles que te rodeiam.

Ouça mais

A gente tem essa mania duvidosa de falar muito mais do que ouve, não é mesmo? Muitas vezes, preferimos já começar a tecer a nossa opinião enquanto o outro nem terminou de falar a dele. Nessa vida, é preciso que ouçamos mais do que falamos. Ouçamos o que o outro tem a dizer para que, então, possamos refletir a respeito. Falar não é importante – ouvir sim.

Mude sua perspectiva

Não podemos nos concentrar em olhar as coisas apenas por um ângulo – é preciso sair da zona de conforto e mudar a perspectiva. Muitas vezes, não estamos olhando por todos os lados e isso nos leva a uma perspectiva negativa da vida. Aprenda a olhar com outros olhos, aprenda a desenvolver sua compreensão sobre o mundo e tudo ao seu redor.

Acredite no mundo

Depois de muitas experiências ruins, passamos a desacreditar no mundo, não é mesmo? Desacreditar nas pessoas. Mas isso não é bom. Não é algo que devemos cultivar. Na verdade, precisamos voltar a acreditar no mundo para cuidar daqueles que estão ao nosso redor, para que possamos espalhar amor e sentimentos bons. Precisamos acreditar no mundo para que outras pessoas também voltem a acreditar.

Tenha fé

Pense sempre pelo lado positivo das coisas. Acredite que tudo que há de melhor pode, sim, acontecer com você e com aqueles que você ama. A vida não é fácil, mas você pode sempre tornar tudo melhor com um pouco de fé – em si mesmo, na humanidade, em tudo ao seu redor. Tenha fé!

Tenha empatia

Coloque-se sempre no lugar do outro. Às vezes, uma grosseria é resultado de um turbilhão de sentimentos misturados, problemas e questões pessoais, não tem nada a ver com você. Tente sempre ter o máximo de empatia que puder, tente sempre se colocar no lugar do outro. Você não compreende as lutas que o outro está travando com o mundo.

Ajude

Nem sempre as pessoas sabem como podem melhorar. Muitas vezes, assim, como nós, elas estão perdidas, sabendo que estão errando, mas sem entender o que podem fazer de diferente para mudar esse cenário. Então, seja compreensivo e ajude o outro a melhorar – com pequenas palavras e pequenas ações. Você não imagina como uma gentileza por ajudar alguém.