Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Alain Delon

Com quase cinquenta anos de carreira, Alain Delon é um dos mais respeitados atores do cinema. O primeiro grande sucesso do ator foi O Sol por Testemunha. Aprecie as melhores frases dele aqui.

Relações com Visconti

Alain Delon

Primeiro devo dizer que não fiz filmes só com Visconti. Minhas relações com Visconti, no início, eram de alguém atento, respeitoso e submisso, porque Visconti era um mestre, mais um diretor de ópera que de cinema. Mas para colocar as coisas no seu lugar, fiz um filme antes de Visconti, em 1959, Plein Soleil, de René Clement, e foi vendo esse filme que Visconti decidiu que eu seria Rocco. Para mim essa fase foi importante e fiz cinema na Itália com [Michelangelo] Antonioni e outros. E como eu era muito jovem, foi só bem mais tarde que descobri minha chance e o privilégio que tive, e é também por isso que digo não se tratar do mesmo cinema de hoje.

Ao contrário do que dizem, não sou o ator difícil com os grandes diretores, sou difícil com os imbecis. Com os grandes vou de olhos fechados, mas com aqueles que não sabem sequer onde colocar a câmera, sou terrível. Com esses diretores citados e com [Jean-Pierre] Melville, tudo tinha seu lugar marcado, fosse o chapéu, o laço, o cachecol, os sapatos, tudo estava previsto. Esses diretores, como Clement, têm três qualidades essenciais ao diretor: primeiro, dirigem como o ator deve ficar, sentado com as pernas cruzadas ou não; a seguir, dizem o que o ator vai fazer, quando entra em cena; e por fim, vão dirigir o filme atrás da câmera. A maioria dos atuais diretores têm só uma ou duas dessas qualidades, nunca as três. Antes os realizadores também escreviam, agora raramente, e o que fazem é mais pelo dinheiro.

O diretor é como o chefe de orquestra. Naquela época poderia nomear facilmente dez diretores, hoje teria dificuldade.

Comentários