Minha refeição favorita são os bons e velhos ovos, principalmente com bacon. Mas você não pode fazer isso em uma manhã de domingo, especialmente com uma xícara de chá.
Qualquer ator que te diz que se tornou o personagem que interpretava, a menos que eles estejam claramente diagnosticados como esquizofrênicos, eles estão mentindo para você.
Eu tinha um violão quando eu tinha 6 ou 7 anos, uma guitarra de plástico com os rostos dos Beatles. Seria um item de colecionador agora. Valeria uma bolada, imagino.
Reality Shows para mim é o museu de decadência social.
No passado, eu tive a minha quota de boas críticas, mas agora é sempre o louco, assustador, o cara esquisito. Eu nem sei como isso aconteceu. Olhe para mim! Quer dizer, quanto estou nu, eu pareço uma galinha careca. Como cheguei a ser um vilão assustador?
Minha paixão e energia podem ser confundidas com raiva.
Eu gosto de fazer os personagens quando o silêncio é alto.
É fascinante quando você escreve um script, é quase um fluxo de consciência. Você tem uma ideia que significa algo, mas nem sempre você está certo do quê. Então quando você entra no set, os atores te mostram isso.
Música clássica
Gary Oldman
Eu fiquei obcecado por música clássica, por Chopin e por tocar piano.
Eu quero passar os fins de semana livre e colocar meus filhos para dormir. Essas são boas razões para querer estar em ‘Batman 2’.
É sempre difícil quando você está interpretando alguém para um monte de gente que está indo ver o filme depois de ler os livros. Há uma conexão entre leitor e escritor, então as pessoas terão ideia de quem é Sirius Black, e eu poderia não ser a ideia que todos tiveram.
Então, Harry Potter veio e é legal que tenha crianças na idade certa. Levei-os para Londres e eles caminharam pelo set e conheceram Harry Potter, e isso foi emocionante.
Ser ator é uma boa maneira de ganhar a vida, e de conhecer pessoas fabulosas. É ótimo para viver muito confortavelmente. Eu tive sorte, tive muita diversão com grandes papéis, mas a verdade é que se eu fosse extremamente rico, eu iria parar e gostaria de ir jogar futebol em alguma praia no Caribe com meus filhos.
A mudança é vital para qualquer ator. Se você continuar na liderança por muito tempo você vai pirar. Porque todos esses veículos te levam para longe das verdades do comportamento humano.
Ficar sóbrio foi um dos três eventos cruciais na minha vida, juntamente com tornar-me um ator e ter um filho. Dos três, encontrar minha sobriedade foi a coisa mais difícil.
Coisas interessante sempre surgem em seu caminho, mas à medida que você envelhece, seu estilo de vida muda. Eu não quero viajar e estar em um quarto de hotel longe da minha família.
Direção de filmes
Gary Oldman
Quantos filmes você vê e pode dizer que o diretor realmente sabia o que ele queria fazer? Eu posso contar nos dedos de uma mão.
E é claro que eu tenho os próprios filhos agora, e eles adoram me ver nos filmes de Harry Potter. Agora sou parte de um fenômeno. Você se torna incrivelmente legal para os seus filhos, e você passa a ter uma base de fãs jovens. E assim você se torna o pai mais legal na escola.
Você escolhe seus amigos pelo caráter deles, e suas meias por sua cor.
Eu não vou para estreias, não vou a festas, não cobiço o Oscar. Eu não quero nada disso. Eu não saio. Eu apenas janto em casa todas as noites com meus filhos. Ser famoso, isso é uma outra carreira toda. E eu não tenho nenhuma energia para isso.