Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Daniel Craig

Um dos destaques do cinema mundial, Daniel Craig ganhou projeção internacional quando passou a interpretar o clássico James Bond. Veja uma seleção com as melhores frases dele aqui.

02/03/1968
continue lendo
Compartilhar

Passou por sua cabeça se tornar James Bond?

Daniel Craig

Nunca foi minha ambição assumir um filme deste tamanho. Minha ambição era continuar trabalhando com grandes diretores, grandes atores. Quando o convite para James Bond chegou, eu fui bastante consciente. Disse que não podia tomar um decisão apenas porque era James Bond. Eu tinha que ler o roteiro, eu tinha que saber qual seria a direção tomada. Se fosse algo que tivesse sido feito antes, eu não queria fazer, porque onde está o desafio disso, onde está o prazer? E os produtores e o diretor mostraram que eles queriam ir para uma direção diferente. Eles queriam fazer algo especial e foi isso o que combinamos fazer desde o início.

Como ficou sabendo que tinha conseguido o papel James Bond

Daniel Craig

Eu estava em Baltimore, nos EUA, onde rodava um filme com Nicole Kidman. Era meu dia de descanso do trabalho e estava num supermercado de produtos naturais fazendo compras, quando recebo um telefonema de Barbara (Brocoli) e ela me disse: "é seu, garoto!" E eu disse: "ótimo, OK". E ela: "você está contente?". E eu respondi: "vou estar daqui um minuto". Eu larguei as compras no carinho. Fui a uma loja de bebidas, comprei uma garrafa de vodka, outra de martini e fiz três grandes martinis bem rápido. E fiquei muito bêbado.

Bond Girl favorita?

Daniel Craig

Além de Eva Green e de Judi Dench (risos), eu acho que Diana Rigg em On Her Majesty’s Secret Service foi bastante cool e ela tinha uma personagem. Nada contra Pussy Galore e outras, mas a Diana Rigg teve o melhor papel.

Reação dos fãs ao assumir o papel de James Bond

Daniel Craig

As pessoas se sentem muito passionais e possessíveis a respeito de Bond. Eu entendo sobre de onde surge a paixão deles. Mas começar uma campanha negativa 18 meses antes do filme estar pronto, me pareceu difícil de entender. Não havia nada que eu podia fazer, pois eu não posso comentar certas críticas como: ah ele é loiro, ele é baixinho, ele é feio, você é isso, você é aquilo. Minha reação era: espere e assista ao filme e veja o que eu fiz e depois você me julga. Crítica é válida, mas ela tem que ter sustentação.

 

Experiência de interpretar James Bond

Daniel Craig

Foi um trabalho bastante gratificante. Acho que é como uma pessoa que passa por um trauma de infância e depois se esquece de tudo, pois eu estou bastante excitado em fazer um outro filme como Bond. Venho atuando há um bom tempo e este foi um grande desafio. O jeito de eu lidar com esse trabalho foi estar envolvido o máximo que pude em todos os aspectos das filmagens e tornar esse processo o mais colaborativo possível.

Ficou hesitante em aceitar o papel de James Bond?

Daniel Craig

Não além daquela preocupação inicial, pois se trata de um papel que muda a vida de um ator. Esse é um fato que acontece com qualquer ator que assuma Bond, sem sombra de dúvida. Você hesita inicialmente, tentando entender como isso vai afetar outros departamentos de sua vida. No final das contas, eu parei de pensar no aspecto negativo de minha decisão, concentrando-me no positivo.

Minha vontade é...

Daniel Craig

Minha vontade é quebrar esse copo e cortar os pulsos. Tudo bem. Estou satisfeito. Acabou. Tudo que eu quero é seguir em frente. (em entrevista ao Deadline, sobre o fim do seu papel em 007).

Perfil de James Bond

Daniel Craig

Ainda bem que Bond não é [mais] tão sexista e misógino. O mundo mudou. Eu certamente não sou assim. Mas ele é, e aí? E aí que você escala grandes atrizes e faz as personagens tão boas quanto puder para as mulheres nos filmes.

fechar