Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Rami Malek

Rami Malek é um ator norte-americano e filho de pais de origem egípcia. Nascido em 12 de maio de 1981, ele começou sua carreira em Gilmore Girls e foi se desenvolvendo em filmes como Uma Noite no Museu e Crepúsculo até se tornar aclamado por sua atuação como Freddie Mercury em Bohemian Rhapsody.

12/05/1981
continue lendo
Compartilhar

Diretores são diretores

Rami Malek

Em entrevista à Glamour para falar sobre seu papel em Bohemian Rhapsody, Malek foi questionado se havia alguma diretora mulher com a qual ele gostaria de trabalhar, e ele respondeu o seguinte:



Kathryn Bigelow é alguém que eu admiro muito, mas sempre dou risada com o termo "diretora mulher" ou até mesmo "diretor negro". Um diretor é um diretor e ponto.

Antes da fama

Malek já trabalhou como entregador de pizza e vendedor de shawarma e falafel, pratos típicos do oriente médio.

Fluente em árabe

Até os quatro anos de idade Malek falava árabe. Atualmente ele até consegue entender o idioma, mas não consegue falar bem como quando era mais novo.

Nomeado ao Oscar

Poucas horas depois de ser nomeado ao Oscar por sua atuação como Freddie Mercury, Malek deu uma entrevista ao Estadão em que respondeu algumas perguntas e entre elas estava a seguinte: Como você conseguiu criar na tela um personagem tão atraente a partir de uma pessoa com uma personalidade tão distinta?



Malek: Eu queria desmistificá-lo como um deus do rock e descobrir sua humanidade. Eu consigo me identificar com ele de certa forma – sou um americano de primeira geração, ele era um imigrante. Ele estava lutando com sua identidade sexual numa época em que era muito difícil e estigmatizado. E ser algo diferente de um heterossexual, francamente, ainda é dessa forma em muitos lugares. Instantaneamente, isso é um ser humano para mim. E então você vê as músicas que ele escreveu. Usei isso quase como um diário sobre o que ele atravessava ano após ano.

Saiba quais são as categorias do Oscar

Músicas da banda Queen

Ainda em entrevista ao Estadão, Malek falou sobre o que as músicas da banda Queen fizeram por ele:



A música sempre me deu o chão. Ajudava muito saber que aquele homem, que às vezes eu sentia ser muito parecido comigo e muito incomum, também era muito distante de mim em outros momentos.

Ajudava saber que eu conseguia me basear naquilo que ouvia dele, tentando alcançá-lo em sua música. Ele tinha o mundo em suas mãos quando estava no palco, mas a música às vezes me fazia sentir que ele só queria estar nas mãos de alguém também.

 

A música o ajuda na hora de atuar

Em entrevista ao Interview Magazine, Malek respondeu à afirmação da entrevistadora que disse "Eu li que você escuta músicas enquanto está atuando" com o seguinte:



Às vezes. Eu faço isso quando estou me preparando para um papel. Isso ajuda a influenciar a descoberta de algo. Então, às vezes, durante as filmagens, eu gosto de ouvir as mesmas músicas que ouço quando me preparo para o papel. Isso me leva de volta a um lugar em que me sinto mais criativo e focado.

Ele é ruim com tecnologia

Em entrevista ao The Late Show, Malek comentou sobre seu personagem na série Mr. Robot, que é um hacker habilidoso, e admitiu que na vida real é péssimo com computadores:



Eu comecei a fazer isso, mas rapidamente fui repreendido. Disseram-me “você não está tocando piano”, porque é isso que a digitação parecia. Eu tive que fazer aulas. Alguém realmente foi à minha casa e me deu aulas de digitação.

Mr. Robot

Ainda sobre Mr. Robot, a trama acontece em torno de uma revolução e alienação, a partir disso Malek declarou em entrevista ao The Late Show:



Eu acho que muitas pessoas se sentem alienadas de alguma forma, se sentem privadas pela sociedade em que vivem. Elas querem fazer algo a respeito, mas é muito difícil ir contra essa sociedade. É como se fosse 1% contra o restante. É um lugar difícil para pessoas que se esforçam para ser ou para alcançar algo diferente.

Dentes de Freddie Mercury

Não foi difícil para Malek se transformar em Freddie Mercury no filme Bohemian Rhapsody, porém houve um único problema: os dentes dele são diferentes dos do cantor. Por isso, um serviço especializado em dentaduras fornecido pelo estúdio Fangs FX entrou em cena para resolver a situação. Os dentes foram feitos à mão com acrílico, em camadas que garantiram que ficassem o mais parecidos com os de Freddie quanto fosse possível.

Ele não é fã de redes sociais

Embora goste de atuar, o astro é bem introspectivo e procura manter sua vida pessoal longe das câmeras e das redes, mantendo apenas uma conta no Twitter para se conectar com seus fãs.

Ele se distanciou das redes

Mesmo tendo conta nas principais redes sociais, Malek não é muito ativo em nenhuma delas. Em uma entrevista o ator se posicionou da seguinte forma sobre o assunto: Nós, como sociedade, temos dificuldade em nos conectar uns com os outros. Nós tecnicamente podemos fazer isso, mas estamos realmente nos conectando?

fechar