Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Bruce Willis

Conheça um pouco mais sobre Bruce Willis, apreciando algumas de suas principais frases. Trechos do eterno John McClane e de filmes clássicos como Duro de Matar, aqui no MCA.

19/03/1955
continue lendo
Compartilhar

Filmes de ação

Bruce Willis

Menos do que eu pensava. O filme de ação ainda me instiga, me faz lembrar de quando eu era criança. É como brincar de soldado ou de luta livre. Em algum momento, você provavelmente me ouviu dizer que eu não sabia se daria conta do recado, se poderia correr tão rápido, lutar tão intensamente ou me levantar do chão com facilidade. Na hora de fazer, no entanto, sempre me saio bem. O máximo que acontece durante as filmagens é me demorar um pouco mais para me levantar depois de uma queda. Só em alguns momentos.

Como vê a sua trajetória como astro de de ação?

Bruce Willis

Penso nisso todos os dias. Até hoje não consigo explicar como isso se deu comigo. Nunca pensei em me tornar um ator de Hollywood. Depois de uma série de bicos (inclusive trabalhando como investigador particular), comecei a estudar arte dramática. Era algo que eu tinha gostado de fazer na escola. Participei de peças em New Jersey e depois em New York, em produções off-off Broadway. Aí surgiram convites para tevê e cinema e, de um dia para o outro, mudei para a Califórnia e a loucura começou.

 

Explosões em filmes

Bruce Willis

As explosões são umas das partes mais chatas do meu trabalho. Quando você já viu as chamas algumas vezes, elas não têm mais interesse. Eu sei que uma parte do meu público gosta das explosões, mas para ser sincero, eu já estou cansado disso.

Armas em filmes

Bruce Willis

Não. Sabemos que filmes não levam necessariamente uma pessoa a cometer um crime. Se alguém saiu de uma sala de cinema e matou outra pessoa, isso provavelmente aconteceu porque o sujeito já era insano o bastante para fazer isso.

Final de um dia de filmagem

Bruce Willis

Fazer filmes de ação é coisa de homem. Meu maior desafio é nunca reclamar. A cada queda, eu sempre me levanto e digo: “Estou bem.” Tenho essa mania de competir comigo mesmo. Uma explicação para o fato de eu continuar em Hollywood até hoje talvez seja por eu fazer filmes que entretêm a plateia. É disso que o público gosta.

Eu trabalho em todos os tipos de filme

Bruce Willis

Eu deixo muito claro quem eu sou. Eu trabalho em todos os tipos de filme, mas os filmes de ação dão mais dinheiro. Eu gosto de ganhar muito dinheiro com eles. (Bruce Willis foi xingado recentemente por Sylvester Stallone no Twitter, após o fracasso das negociações visando incluir Willis em Os Mercenários 3. Sly chamou o colega de "preguiçoso" e "ganancioso")

Amor do público pelo filme Duro de Matar

Bruce Willis

Eu não diria logo quando o primeiro filme saiu. O primeiro foi um ótimo filme. Nós tínhamos um ótimo elenco. Um ótimo diretor, John McTiernan. E o realmente ótimo Hans Gruber, Alan Rickman. Provavelmente um dos melhores vilões de qualquer filme que já fiz. E... Nós não deveríamos tê-lo matado. Nós não deveríamos tê-lo matado no primeiro filme, para que ele pudesse continuar voltando, como um Dr. No ou qualquer um desses. Ele simplesmente é um ótimo vilão. Mas é só agora, 25 anos depois, especialmente falando deste filme... que eu pude recordar e eu pude olhar para todos esses filmes e eu posso contar histórias sobre qualquer um deles, eu lembro de todos eles. Todos nós tentamos fazer tão bons quando o primeiro filme, algumas vezes nós chegamos perto, outras vezes não perto suficiente, mas o personagem se manteve bem estável. Ele ainda não consegue fazer as coisas de outra forma, ainda está lidando com os seus problemas. Ele acha que sabe tudo. Ele, na verdade, está começando a amadurecer neste filme, "Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer". Ele tem problemas com seu filho por muito anos, desde que seu filho Jack, interpretado por Jai Courtney... Desde que Jack colocou fogo no sul da Filadélfia. E... E de alguma forma essa fala foi cortada do filme. É uma coisa incrível! É incrível interpretar o mesmo personagem no decorrer de 25 anos.
(Sobre o sucesso de John McClane)

fechar