Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Viggo Mortensen

Ator, autor, músico, fotógrafo e pintor, Viggo Mortensen nasceu na cidade de Nova York, em 1958. Ele é conhecido mundialmente por seu papel como Aragorn na trilogia O Senhor dos Anéis. Mortensen recebeu indicação ao Oscar de Melhor Ator em 2017 por seu papel em Capitão Fantástico. Conheça-o!

20/10/1958
continue lendo
Compartilhar

Indicação ao Oscar 2017

Viggo Mortensen

Estou muito feliz que Capitão Fantástico foi incluído na lista de indicados deste ano. Nosso filme tem alma e coração. Entretém, inspira e encoraja uma comunicação honesta em médias iguais. Estou muito orgulhoso em representar a história extraordinária de Matt Ross. Foi um dos maiores esforços coletivos dos quais já fiz parte. Sim, nós podemos! Gostaria que minha mãe, que ama filmes e me ensinou sobre eles, ainda estivesse aqui para aproveitar esse momento.

Formas de trabalhar o corpo

Viggo Mortensen

Como a maioria das pessoas que podem ser preguiçosas, é bom ter uma meta ou razão para trabalhar fora. Eu me sinto melhor quando eu faço exercício ou quando estou ao ar livre. Gosto de caminhar, nadar e correr, e eu amo jogar futebol.

Lidando com o próximo

Viggo Mortensen

Seja gentil. Vale a pena fazer um esforço para aprender sobre outras pessoas e descobrir o que pode ter em comum com eles. Se você se permite à algo curioso - e se você adquirir o hábito de fazer isso - é o primeiro passo para ter a mente aberta e perceber que as suas opiniões não são totalmente opostas.

Cenas com cavalos

Viggo Mortensen

Eu cresci com cavalos quando eu era criança, na Argentina. Gosto. Eu os respeito. Eu me preocupo com eles. Você nunca sabe o que eles vão fazer. Eles são infinitamente interessantes.

 

Não há personagens preferidos

Viggo Mortensen

Eu nunca fiz um personagem que não queria, eu acho que é meu dever como um ator começa a entender os personagens que eu encarno e quando você começa a conhecer as pessoas, sempre encontra algo de bom nelas. Essa é a minha opinião. Existem alguns filmes que foram melhores que outros, mas eu amo todos os personagens de maneira igual.

Viajar faz bem

Viggo Mortensen

Quanto mais países visito, encontro mais lugares que poderiam ser a minha casa. Viajar, se você tiver sorte, pode ser muito saudável e te propiciar a ter paz e entendimento.

Dicas para quem quer se tornar ator

Viggo Mortensen

Você tem que estudar e você tem que ter sorte. Muitos têm sorte, mas não estão prontos para tirar vantagem quando chega o momento de trabalhar, para fazer algo aparece. Você nunca sabe quando você vai ter a sua chance e o melhor que você pode fazer é assistir filmes, teatro e praticar a atuação onde for possível.

Os benefícios da dor

Viggo Mortensen

A dor é sua amiga, sua aliada. Ela irá avisá-lo quando você estiver gravemente ferido. Irá mantê-lo acordado e chateado… Mas você sabe que é o melhor da dor? Ela te mostra que você ainda não está morto.

Gravações na Nova Zelândia

Viggo Mortensen

Eu realmente gostei de trabalhar com os neozelandeses como membros da tripulação, como companheiros de equipe. Eles são grandes, e é um belo país. É um dos lugares mais bonitos que eu já estive, e olha que eu tenho viajado bastante.

Deixo a vida me levar

Viggo Mortensen

Eu nunca planejei qualquer plano de carreira, de verdade, e eu não tenho uma lista de desejos de atores, diretores, roteiristas, cinegrafistas que eu esteja esperando para trabalhar. A vida, penso eu, tem uma maneira de nos levar para situações e pessoas certas, ou pelo menos muito interessantes.

O significado da morte

Viggo Mortensen

Eu não tenho medo da morte, mas eu fico ressentido. Eu acho que é injusto e irritante. Toda vez que vejo algo bonito, não só quero vê-lo de novo, mas eu quero ver outras coisas bonitas. Eu sei que não vou conseguir chegar a todos os lugares que eu gostaria de ir.

Respondendo as mensagens dos fãs

Viggo Mortensen

Agora, como é que tão muitos, é impossível. O que aconteceu foi que me peguei indo para a cama às 4 da manhã, para poder responder todas as mensagens que eu recebia, então já não era algo prático de se fazer. Uma pessoa precisa descansar e só há 24 horas no dia. Alguns anos atrás eu informei, na internet, que se houvesse tempo, daria autógrafo a todas as pessoas que me parassem na rua, mas que não iria mais responder aos e-mails de desconhecidos, não importa quão amigáveis eles fossem.

Aragorn de O Senhor dos Anéis

Viggo Mortensen

A verdadeira luta era contra si mesmo. Ele precisava acabar com todos os seus medos e dúvidas. Eu consigo entender o esforço que ele fazia. Eu gostaria muito de ter, em algum lugar dentro de mim, esse tipo de honestidade. Eu acho que ele é um personagem muito honesto nesse sentido.

fechar