Não cresci num ambiente sofisticado, mas, às vezes um homem se torna aquilo com que sonha.
Ficção e realidade
Pierce Brosnan
Uma boa comédia romântica começa com as realidades da vida, aí você vai adaptando aqui e ali. Se for muito piegas, a coisa vira um pastelão.
É verdade que o amor que faz o mundo girar, mas não é única coisa. É preciso também disciplina, ética de trabalho e paixão, mas o amor é, sim, a essência de tudo.
Sessenta não é pouca coisa. Tenho um leve remorso, sim, tipo, será que desperdicei meu tempo? Será que deveria ter feito mais? Será que poderia ter feito mais?
Preocupações com a saúde
Pierce Brosnan
Conforme você vai envelhecendo, tem que se manter forte. Sendo ator, é preciso ter a energia para trabalhar 16 horas por dia. Para segurar essa, só controlando o peso e a cintura. Aí um dia você olha e diz: “O que aconteceu com os meus olhos?”. O negócio é ter senso de humor e não se estressar muito.
Experiências
Pierce Brosnan
Quando olho no espelho, vejo um cara que viveu uma vida plena e teve a sorte imensa de estar no lugar certo na hora certa. Agora estou tentando me manter em evidência e ligado no que acontece à minha volta enquanto a lei da gravidade age no meu corpo.
É ótimo ser o protagonista, mas para funcionar preciso achar o trabalho estimulante.
Sobre fazer plástica
Pierce Brosnan
Não quero, não. Quem me quiser, que me aceite como eu sou.
Sobre os filmes 007
Pierce Brosnan
Foi um capítulo glorioso na minha vida, mas não sinto saudade. (...) Quando interpreta esse papel, você se torna embaixador de um pequeno país. Da noite para o dia, vira celebridade mundial. Se tiver cabeça boa, aceitá-lo e aproveitá-lo, sua vida muda para sempre.
Sobre a fama
Pierce Brosnan
Fiz questão de sempre olhar o lado positivo. É o único jeito de lidar com a coisa, senão ela o destrói. É o tipo do negócio que pode acabar com você num piscar de olhos se permitir. É um jogo e tanto. E tem hora que o ataca com seu veneno poderoso.
Autocontrole sobre o ego
Pierce Brosnan
É manipulação própria, sim, esse lance de lidar com o ego, consigo mesmo, claro. “Eu sou querido? Não sou?” O importante é se manter senhor de si e saber quem é e o que tudo aquilo significa. Sempre me senti satisfeito com a minha carreira, mesmo quando ela dá a impressão de ter degringolado. Você precisa se recompor, seguir em frente e trabalhar.
Profissões
Pierce Brosnan
Na adolescência eu não sabia o que queria da vida. Meu padrasto, William Carmichael, maravilhoso, queria que eu fosse encanador, pedreiro ou eletricista.
Marca registrada
Pierce Brosnan
Uma vez Bond, sempre Bond.
Era o começo desses grandes filmes e eu só pensei: “Batman?”. Ele ocupou um grande espaço na minha infância, mas eu disse algo bobo ao Tim Burton (diretor): “Qualquer cara que use suas cuecas fora da calça não pode ser levado a sério” e foi isso.
Quando as pessoas não acreditam em você, você tem que acreditar em si mesmo.