Não tenho um jeito particular. Varia de papel para papel.
Nunca gostei do papel de bonzinho, para ser sincero. Eu sou mais interessado naqueles personagens que têm um lado obscuro, sujo, que têm medo, que têm que mentir. Porque acho que é a coisa mais verdadeira.
Quando estou olhando as pessoas na minha vida, elas são complexas. Não tem coisas simples.
Para realizar um projeto
Vincent Cassel
Com um diretor bom e um roteiro ruim, dá para fazer um filme bom. Mas não dá para fazer um filme bom com um diretor ruim e um roteiro bom. Já experimentei os dois, por isso posso te dar certeza.
Quando você ama alguém ou alguma coisa, não há razão nenhuma. É uma coisa de coração.
Sobre o Brasil
Vincent Cassel
Eu gosto muito da qualidade de vida, das pessoas, da alegria. Gosto desse choque cultural que cria uma poesia incrível neste país.
Intuito pessoal
Vincent Cassel
Meu intuito com o cinema é fazer filmes que vão ficar. Não fazer filmes comerciais, de merda. Sigo o meu gosto, não o gosto dos outros.
Importância da cultura
Vincent Cassel
Quando, de repente, se pede aos artistas para que se calem e damos menos recursos à categoria, é sempre um mau presságio.
Sobre a vida de ator
Vincent Cassel
Vejo como uma paixão, um jeito de viver. É uma profissão que não tem regras.
Você pode ter talento e nunca fazer algo legal, e, ao mesmo tempo, ver muita gente sem talento algum ganhando um monte de dinheiro. É um jogo, como o poker.
No início, eu pensava que um ator devia saber fazer tudo, acrobacia, malabarismo, dança. E o balé dá uma base para todo o resto, é um meio de conhecer o corpo. O bailarino é o ser humano mais equilibrado fisicamente.
Sobre fazer novelas
Vincent Cassel
Recebi vários convites, mas não quero essa proximidade com o público. Não quero aparecer na televisão na cozinha, com todo mundo, todo dia e na mesma hora. A coisa linda do cinema é ser uma ficção quase intocável.
Em novela você tem que produzir muitas cenas e fica sem tempo. Acho que estraga um pouco o ator, faz com que perca a sutileza em atuar.
Não sou um bom surfista, mas gosto de surfar. É como diz a frase: 'O melhor surfista é aquele que se diverte mais'.
Quando você envelhece, acaba se achando um pouquinho pela experiência que tem. Mas o mundo está sempre mudando e uma pessoa mais jovem traz coisas que você já não entende.