Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Brian J. Smith

Nascido em outubro de 1981, Brian Jacob Smith é um ator estadunidense que tornou-se reconhecido pelos papéis de Scott, em Stargate Universe, e Will Gorski, em Sense8. Natural do Texas, ele estudou teatro no Collin County Community College, também localizada no Texas, depois estudou mais um ano na Stephens College e, em seguida, mudou-se para Nova York, para participar do programa de atuação da Julliard School. Smith começou sua carreia no teatro e chegou a ser indicado ao prêmio Tony Award, como Melhor Ator em Peça de Teatro. Em seguida, ganhou o mundo na televisão e chegou a aparecer em séries como Gossip Girls. Continue lendo e conheça mais sobre o ator!

12/10/1981
continue lendo
Compartilhar

Quando decidiu ser ator

Em entrevista ao Broadway World, Brian foi questionado sobre quando foi que ele começou a realmente pensar em ser ator. Sua resposta foi: “Provavelmente na época em que eu tropeçava nos livros de Stanislavsky em minha biblioteca do colegial. Eu amava a ideia de que atuar era algo que você poderia desenvolver lentamente, algo que você poderia estudar.”

Inspiração

Em entrevista, Brian contou quem o inspirou a seguir a carreira de ator: “Jim Carey era meu ídolo quando era criança... Jerry Lewis também. Eu era tímido, mas do tipo que precisa de atenção e isso não mudou muito! Bem, agora eu sou todo sério, fui para a escola de teatro e tudo isso. Acho que, provavelmente, fui um ator melhor quando eu era criança, antes que o medo de não ser bom entrasse em cena.”

Teatro

Sua carreira teve início nos palcos dos teatros e foi tão bem-sucedida que ele chegou a participar de diversas produções teatrais e destacou-se sendo indicado a prêmios, como Tony Awards. Destaque nos palcos da Broadway, sua última atuação no teatro foi em 2013, com a peça The Glass Menagerie.

Televisão

Já nas telinhas, Brian chegou a participar de diversos seriados como: Lei e Ordem, The Good Wife, Person of Interest, Defiance, Warehouse 13 e Blue Boods. Além disso, também teve uma participação recorrente em 6 episódios de Gossip Girl, como Max Harding. Mas ficou realmente conhecido por seu papel de Matthew Scott, na série Stargate Universe, e também por interpretar Will Gorski, na série da Netflix, Sense8.

Teatro, cinema ou televisão?

Em entrevista, Brian recebeu a seguinte pergunta: “Você tem tido a sorte de trabalhar em teatro, cinema e televisão. O que você mais gosta de trabalhar em cada meio?” Ele respondeu: “Ter o público lá perto de você é o que me faz me sentir feliz de fazer teatro. Todo mundo está no mesmo momento... Na TV ou filmes, quando eles cobrem sua parte da cena, o foco é inteiramente de você e 100 pessoas estão ao redor assistindo somente você, esperando que você não estrague tudo para que eles possam ir almoçar. Eu definitivamente prefiro a liberdade que você tem de estar no palco, com nada entre você e seu parceiro ou entre a peça e o público.”

 

Sense8 x teatro

Em entrevista à TV Series HUB, Brian foi questionado sobre como as filmagens da série Sense8 se diferenciavam do teatro. Sua resposta foi: “Diferente de todas as formas possíveis! O teatro é um evento que acontece em um lugar fixo, mas usa magia de palco para fazer você pensar que está acontecendo em outro lugar. Sense8 literalmente ocorre em todo o planeta. O mundo realmente foi nosso palco. O público vê Berlim ou Mumbai como eles realmente são hoje, em vez de uma concepção de designer de Berlim ou Mumbai. Ambos são válidos e bonitos, mas diferentes.”

Diversos personagens

Conversando com a TV Series HUB, Brian foi questionado: “Como é ser capaz de retratar tantos personagens e pessoas diferentes?”. Sua resposta foi: “Essa é a grande coisa sobre ser um ator. Nós conseguimos afastar nossas próprias realidades diárias e tentamos entender a alteridade. É um privilégio, uma coisa muito rara. Você pode realmente ver e sentir empatia na ação.”

Personagem predileto

Em entrevista ao Culture Calling, Brian foi questionado sobre qual foi o papel que ele mais gostou de fazer em toda sua carreira. Ele respondeu: “Um dos maiores foi o Stargate Universe, há um tempo atrás. Esse foi o meu primeiro grande trabalho, o primeiro em que pensei: ‘Meu deus, alguém está me pagando para atuar!’… A primeira coisa que fiz com esse pagamento foi comprar um pacote de roupas íntimas e um pacote de meias, porque todas as minhas tinham furos nelas! Isso realmente me salvou na época. Por isso, de muitas maneiras, esse é o papel que mais significou para mim.”

Papéis que o atraem

Ainda em entrevista ao Culture Calling, Brian J. Smith recebeu a seguinte pergunta: “Existe algum tipo de papel para o qual você é particularmente atraído?”. Sua resposta foi: “Eu acho que isso muda com o tempo. Aos vinte anos eu estava interessado em papéis militares, porque eu tinha alguns militares na minha família… Agora, estou bastante atraído por papéis em que os caras estão olhando para suas vidas, avaliando quem realmente são. Eu acho que a sensação de ser assombrado pelo passado é algo que eu sou criativamente ligado, como era o caso do Glass Menagerie.”

Conexão

Durante uma entrevista, Brian falou sobre seus sentimentos em relação à série Sense8: “Estar trabalhando em um show, em que tudo é sobre conexão, empatia e fazer alguém mais importante do que você, faz você aprender o verdadeiro significado do amor – por mais clichê que pareça – isso é real.”

Venha conhecer os pensamentos de Michael B. Jordan

Declaração

Ao saber que a série Sense8 foi cancelada, Brian deixou uma declaração sincera para os fãs da série. Confira: “Saibam que a luta de vocês para tentar salvar a série sempre vai ser a “última temporada” de Sense8. VOCÊS deram à série o final que ela merecia. Mesmo com isso significando um final não muito feliz, significou muito. Não esqueçam disso. Vocês podem descansar sabendo que mesmo que Sense8 não continue, vocês fizeram a diferença”.

Conselho

Em entrevista ao Theatre London, Brian J. Smith deixou um conselho aos aspirantes e atores: “Você tem que encontrar maneiras de manter a sua mente e o corpo saudáveis. Yoga é algo que me manteve realmente saudável… Você precisa ter essas práticas espirituais em sua vida, porque você pode se perder muito facilmente, especialmente nos momentos em que você não está trabalhando, o que pode ser frequente.”

Decisão

Continuando o conselho que Brian deixou ao Theatre London: “Você realmente tem que tomar uma decisão. Os atores que eu vi ganhar a vida são aqueles que teimosamente disseram: ‘Isso é o que estou fazendo. Isto é o que eu sou.’ Nós ficamos presos em face de muita rejeição, incerteza e completa pobreza. Eu estive lá. Por alguma razão eu só tinha aquela pequena voz na minha cabeça dizendo: ‘Eu estudei, eu me sacrifiquei, eu fiz tudo, eu me coloquei nessa posição e vou segui-la.’”

Autoconhecimento

Entrevistador: “O que você aprendeu sobre si mesmo nas suas atuações?”

Brian J. Smith: “Que eu sou muito mais difícil do que eu pensava e mais corajoso.”

fechar