Diferente do original
Jackie Chan
Pensava em Noryiuki ‘Pat’ Morita, que fazia o papel, no original, e não conseguia me ver no lugar dele. Will (Smith) me convenceu. Ele me garantiu que o remake seria outro filme, diferente do original. Tenho de lhe agradecer.
Eu sou louco, mas eu não sou estúpido.
Eu era como um cão
Jackie Chan
No passado, quando eu estava em Hollywood, eu era como um cão. Eu me sentia humilhado. Meu Inglês não era bom.
Quem pensa que eu não tenho medo sempre que eu faço uma das minhas cenas é mais louca do que eu.
Dublês americanos são inteligentes, eles pensam sobre a segurança. Quando eles fazem um salto em um carro, eles calculam tudo: a velocidade, a distância … Mas, em Hong Kong, não sei como contar. Tudo o que fazemos é uma suposição. Se você tem coragem, você o faz. Todos os meus dublês ficaram feridos.
Sou ator, como Clint Eastwood ou Robert de Niro. Nos últimos dez anos, experimentei vários papéis, representei o papel de uma pessoa de idade avançada no filme Karate Kid. Sim, posso representar velhos, assim como posso participar de filmes como Chinese Zodiac 2012. Não sou herói de um filme de ação. Sou um ator que também sabe fazer truques.
Último grande filme
Jackie Chan
Dedico-me aos filmes há 52 anos. Sempre estou combatendo, combatendo, combatendo… Às vezes pergunto-me, quanto tempo vai durar tudo isso? Chegará uma altura e vou pôr um ponto. Mas não agora. Sim, já disse que o filme Chinese Zodiac 2012 será meu último grande filme de ação. Mas isto não significa que pretendo me aposentar. Por exemplo, posso fazer um filme de ação mas de menor impacto. Por isso, vocês podem ficar tranquilos.
Estava em casa quando tocou o telefone. Era Will Smith, querendo falar comigo. Ele disse que estava produzindo um novo ‘Karate Kid’ e que gostaria de me ter no filme. De cara, eu perguntei: "Quem será Mr. Myiagi?"
O Will respondeu: "Você". No fundo, eu ainda pensava que poderia fazer o discípulo, não o mestre.
Não deixe as circunstâncias controlarem você. Você que tem que mudar as suas circunstâncias.
Jovens de hoje
Jackie Chan
Os jovens de hoje tomam Coca-Cola, ouvem rap e não se interessam pela cultura oriental.
Muita gente me pergunta
Jackie Chan
Muita gente me pergunta quando eu faço uma cena dificil, “Jackie, você tem medo?” É claro que eu estou com medo. Eu não sou o Superman.
As pessoas vão
Jackie Chan
Depois de todos estes anos na Ásia, não tenho que fazer mais promoções. Acabamos de lançar um filme de Jackie Chan e bum! As pessoas vão.
Eu nunca quis ser o próximo Bruce Lee. Eu só queria ser o primeiro Jackie Chan.
Durante muito tempo, tentei mostrar ao público que não sou só um comediante, ou um herói de ação. Sou um ator, capaz de representar. Mr. Han é o personagem mais dramático que já fiz. Marca uma mudança para mim.
Cinema reflete a cultura
Jackie Chan
Cinema reflete a cultura e não há nenhum mal em adaptar a tecnologia, mas não à custa de perder a sua originalidade.
Não deixe que as circunstâncias controlá-lo. Você muda suas circunstâncias.
Existe apenas um
Jackie Chan
Não tente ser como Jackie. Existe apenas um Jackie.
Difícil de entender
Jackie Chan
Muito difícil de entender público americano, o que eles gostam, o que não gostam. Alguns filmes que eu gosto muito, ele não funcionam. Alguns filmes eu não gosto, tem grande bilheteria. Muito difícil.
Astro de ação
Jackie Chan
A vida de um astro de ação é muito curta. Eu quero ser um ator como Robert De Niro, como Dustin Hoffman ou Clint Eastwood, que com seus 70 ou 80 anos ainda podem atuar.
Estrela de ação
Jackie Chan
Estou cansado de lutar. Eu sempre soube que eu não posso ser uma estrela de ação toda a minha vida.
Quando eu tinha 40 e poucos anos, a mídia me perguntava quanto tempo eu ainda ia atuar e eu dava mais outros cinco anos, e depois, mais cinco anos, e mais cinco anos, até agora
Vou fazer filmes de ação
Jackie Chan
Vou fazer filmes de ação, eu acho, por mais alguns anos, mais cinco anos.
Talvez um dia
Jackie Chan
Eu só quero que as pessoas se lembrem de mim como eu me lembro de Buster Keaton. Quando falam de Buster Keaton ou Gene Kelly, as pessoas dizem, "Ah, sim, que bom." Talvez um dia, eles se lembrem de Jackie Chan dessa maneira.