Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Frases de Leo Buscaglia

Professor e palestrante consagrado, Leo Buscaglia publicou diversos livros de sucesso e foi revolucionário em sua escrita acerca do amor.

O amor

Leo Buscaglia

Talvez o amor seja o processo de eu conduzi-lo delicadamente de volta a si. Não para quem eu quero que você seja, mas para quem você é.

O que vocês sentem

Leo Buscaglia

Mostrem o que vocês sentem nos relacionamentos. Se tiverem vontade de chorar, chorem à vontade! Se tiverem vontade de rir, riam às gargalhadas. Gritem quando quiserem gritar. Rolem no chão. Espantem a todos.

Sua dignidade

Leo Buscaglia

Conserve a sua dignidade; conserve a sua integridade. Ninguém pode menosprezá-lo, a não ser você.

Você deve saber

Leo Buscaglia

Você deve saber que, se ama todas as pessoas e é rejeitado por uma, não deve se retrair no medo, dor, decepção ou raiva. Não é culpa do outro. Não estava preparado para o que lhe era oferecido. O amor não lhe foi oferecido com condições.

Uma coisa assustadora

Leo Buscaglia

A morte não é uma coisa assustadora. A morte nos ensina o valor do tempo. Percebemos como é precioso. Compreendemos que não temos a eternidade! A morte nos ensina a olhar e ver... e que as pessoas que amamos não vão ser sempre iguais.

Outra direção

Leo Buscaglia

O amor não pode ser capturado nem preso a uma parede. Ele foge das correntes. Se o amor deseja tomar outra direção, ele o faz; e todas as prisões, guardas, correntes e obstáculos no mundo não são suficientemente fortes para detê-lo por um segundo.

Braços abertos

Leo Buscaglia

O amor está sempre de braços abertos. Com os braços abertos você permitirá que o amor venha e vá quando assim o desejar, livremente, pois ele fará isso de qualquer maneira. Se você se fecha sobre o amor descobrirá que ficou segurando apenas a si próprio.

O tempo todo

Leo Buscaglia

Todo mundo ensina a todo mundo, o tempo todo, o que são e quem são. Por isso é que todo mundo é professor. Como pessoa afetuosa, é bom você ter muito, muito cuidado com os rótulos que põe nos outros.

Amor perfeito

Leo Buscaglia

O amor perfeito é realmente raro, pois para ser um amante é necessário que você tenha continuamente a sutileza de um sábio, a flexibilidade de uma criança, a sensibilidade de um artista, a compreensão de um filósofo, a aceitação de um santo, a tolerância de um estudioso e a força de um bravo.

Uma forte sensação

Leo Buscaglia

Tenho uma forte sensação de que o oposto do amor não é o ódio. É a apatia. Com ela não se sente nada. Se alguém me odeia deve sentir algo a meu respeito, ou não poderia me odiar. Então, existe alguma maneira pela qual posso chegar a ela.

Todos os caminhos

Leo Buscaglia

Todos os caminhos são os mesmos, Conduzem ao nada. São caminhos que vão através do mato. A única questão é se o caminho tem um significado. Se o tiver, é um bom caminho. Se não, não tem utilidade. Se o caminho é o amor, o fim não tem importância, o processo terá coração.

A vida é...

Leo Buscaglia

Para mim, a vida é a dádiva de Deus para vocês. O modo como vivem suas vidas é a sua dádiva para Deus. Façam com que seja uma dádiva fantástica.

Acreditar na mudança

Leo Buscaglia

Como professores temos que acreditar na mudança, temos que saber que é possível, do contrário não estaríamos ensinando, pois a educação é um constante processo de modificação.

Não tem escolha

Leo Buscaglia

Se você ama verdadeiramente, não tem escolha a não ser acreditar, confiar, aceitar e esperar receber amor de volta. Mas não pode haver nenhuma certeza, nenhuma garantia. Se alguém espera amar apenas quando tiver certeza de receber o mesmo amor de volta, poderá esperar eternamente.

Você deve aprender

Leo Buscaglia

Você deve aprender que não pode ser amado por todas as pessoas. Isso é o ideal. No mundo dos homens, isso é raramente encontrado. Pode ser a melhor ameixa do mundo, madura, suculenta, doce, e oferecer-se a todos. Mas deve se lembrar de que existem pessoas que não gostam de ameixas.

O amor é confiança

Leo Buscaglia

E se descobrirá que o amor é confiança. A experiência parece convencer-nos de que somente os idiotas confiam, que só os idiotas acreditam e aceitam tudo. Se isso é verdade, o amor é a maior tolice, pois se não for baseado na confiança, na convicção e na aceitação, não é amor.

Não importa

Leo Buscaglia

Não importa quem você magoou, se aprendeu a não magoar mais. Não importam os erros que cometeu, contanto que não os torne a cometer. Contanto que você aprenda, contanto que esteja disposta a tomar sua vida nas mãos e beijá-la a partir daí. Aí, há crescimento. Aí, há vida! a

Nada a temer

Leo Buscaglia

Não há nada a temer, da morte. Nada a temer. É o maior desafio que temos. Se se lembrarem de que não vivemos para sempre, poderão virar-se para a pessoa ao seu lado e não esperar, mas dizer: ‘Você é formidável. Obrigado por ser você.’.

Dar aquilo que têm

Leo Buscaglia

Só podem dar aquilo que têm. Esse é o milagre. Se tiverem amor, poderão dá-lo. Se não o tiverem, não poderão dá-lo. Na verdade, a questão não é dar, certo? A questão é compartilhar. Posso dividir com você tudo o que possuo. Com isso não perco o que possuo.