Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Músicas e frases da banda Chimarruts

Para você que gosta de flores brancas, paz e lemanjá... Ou para você que acredita no amor e vai em busca da fé, esse é o seu espaço. Confira mais sobre as músicas, vida e carreira de oito sonhadores que unindo voz e violão formam a banda Chimarruts.

Formação do grupo

Meados do ano 2000, Rafa, Tati, Sander, Diego, Né, Vinicius, Emerson e Rodrigo se reuniam numa mistura de violão, música e muito chimarrão nos parques de Porto Alegre. Assim surgiu a banda Chimarruts.

Estilo das músicas

Com músicas próprias que empregam letras de paz, amor, tranquilidade e amizade, Chimarruts procura passar leveza por onde passa.

2002

Em 2002, a Chimarruts gravou o seu primeiro CD homônimo com 14 faixas, todas compostas pela banda. A boa aceitação do público com o primeiro álbum independente fez com que, em junho de 2002, a Chimarruts assinasse contrato com a gravadora Orbeat Music.

A estreia nos palcos do Planeta Atlântida, um dos maiores festivais musicais do país, foi em fevereiro de 2003. A Chima, como é carinhosamente chamada, dividiu palco com grandes nomes da música brasileira como Paralamas do Sucesso, Gilberto Gil, Papas da Língua, CPM 22, Lulu Santos, Capital Inicial, Charlie Brown Jr, para um público estimado em 50 mil pessoas.

Em novembro do mesmo ano, o segundo CD da Chimarruts, “Todos Somos Um”, chegou às lojas, tendo como primeiro single de trabalho Deixa Chover e também as músicas: Pitanga, Terapia Solar, Semear o amor e o grande sucesso Saber Voar.

2004

A banda Chimarruts fez a sua primeira grande turnê no estado do Paraná. Em janeiro foi a vez de Santa Catarina receber o show da banda no Planeta Atlântida-SC, onde mais de 30 mil pessoas estavam presentes. Em fevereiro a banda volta aos palcos do Planeta Atlântida-RS. Quem presenciou, jamais esquecerá aquele grande espetáculo que terminou ao clarear do dia.

2005

O terceiro CD da Chimarruts foi lançado em 2005 com o título “Livre para Viajar” que contou com 14 músicas inéditas, como Nova Ordem, Versos Simples, e Eu tenho Fé. Produzido por Marcelo Fruet, demonstra o amadurecimento musical da banda.

Durante a Copa do Mundo da Alemanha foi lançada uma coletânea portuguesa que reuniu músicas de bandas de reggae do Brasil, Angola e Portugal. A faixa “O Sol” da Chimarruts foi incluída no CD produzido pela Rádio Fazuma de Portugal em parceria com a Strike Concert. A coletânea é distribuída no Brasil pela Sony & BMG.

2006

Em outubro de 2006, Chimarruts alçou voos mais altos e foi passar uma temporada em São Paulo, onde realizou quase 30 shows em diferentes cidades. A banda também divulgou seu trabalho nos principais veículos de comunicação e rádios do estado. Neste mesmo ano os clipes das músicasIemanjá e Saber Voar passaram a ser veiculados na programação do TVZ (Multishow), que trouxe mais força e expressão no cenário musical.

2007

No dia 30 de junho de 2007 em Curitiba, a Chimarruts gravou o CD e DVD Ao Vivo – o primeiro da carreira do grupo – lançado nacionalmente pela gravadora EMI Music. O show foi na casa de espetáculos Curitiba Master Hall, que estava lotada de fãs, que conferiram e aplaudiram todos os sucessos da banda.

2010

Chimarruts entra com tudo para concluir o novo trabalho, o CD Só Pra Brilhar entrou nas lojas em julho e o novo single Do Lado de Cá, já está tocando nas rádios de todo o país e já atingiu primeiro lugar em São Paulo e Rio de Janeiro.

2011

Em março de 2011 a banda participou do Pop Music Festival ao lado de Ziggy Marley e Shakira em Porto Alegre, Brasília e São Paulo.

No mês de abril/2011 chegou às lojas de todo Brasil a edição especial CD / DVD Só Pra Brilhar. Através de performances musicais inéditas, depoimentos e flagrantes do cotidiano de seus integrantes, o material é um mergulho no universo da Chimarrtus.

Em busca da fé

Chimarruts

Quantas palavras tenho guardadas ainda pra dizer
Sei que vou abrir a porta e o sol vai entrar contigo
Pois o amor é como luz na primavera, faz tudo florescer
Renovando toda a vida, colorindo o mundo agora.

Vida leva ainda, toco o barco
E no tropeço eu acerto o passo
Sigo sempre a voz que vem do coração.

Eu acredito no amor
Em busca da fé eu vou
Em busca da fé eu vou.

Saber Voar

Chimarruts

Queria saber voar
Pra lá do alto poder ver você
Te ver sorrir te ver sonhar
Coisas lindas quero te dizer.

Do lado de cá

Chimarruts

Do lado de cá
A vista é bonita
A maré é boa de provar
Do lado de cá
Eu vivo tranquila
E o meu corpo dança sem parar.

Versos simples

Chimarruts

Não te trago ouro
Porque ele não entra no céu
E nenhuma riqueza deste mundo.

Não te trago flores
Porque elas secam e caem ao chão.

Te trago os meus versos simples
Mas que fiz de coração.

Novo começo

Chimarruts

Talvez não fale de amor
Mas é algo que sinto aqui dentro
Feito flor que perde o perfume com o tempo
Que esse fim não traga dor
Pois é apenas um novo começo
Dois são um agora
Guarde as tardes de sol no seu coração.

Discografia

Chimarruts, 2002.

Todos Somos Um, gravadora Orbeat Music, 2003.

Livre Para Viajar, gravadora Orbeat Music, 2005.

Chimarruts Ao Vivo (CD e DVD), gravadora EMI Music, 2007.

Só pra Brilhar (CD e DVD), Gravadora EMI Music, 2010.