Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Pete Townshend

Confira aqui alguma das principais frases do guitarrista da banda The Who, Pete Townshend.

19/05/1945
continue lendo
Compartilhar

Uma das chaves

Pete Townshend

O Rock and Roll é uma das chaves, uma das muitas, muitas chaves de uma vida complexa. Não fique se matando tentando todas as outras chaves. Sinta o rocknroll, e então provavelmente você vai descobrir a melhor chave de todas.

Como lidar com a idade e com a perspectiva do fim da vida?

Pete Townshend

Quanto mais você envelhece, melhor fica a vida. Mas o tempo também parece estar acelerando, o relógio correndo rápido demais. Assim, olhando aqueles primeiros dias, tudo fica muito lento, esticado, e de grande significância. Os tempos mais recentes, eu passei ocupado com coisas simples — paz, quietude e as visitas necessárias ao dentista. Como seguidor que sou, desde 1967, do guru indiano Meher Baba, eu deveria acreditar na reencarnação. Ela explica tudo sobre o que é bom e mau no comportamento humano com um sistema universal de justiça, o carma. Mas a perspectiva de que eu venha a ter que passar por tudo isso de novo (provavelmente como uma mulher) não é nada atraente. Como qualquer pessoa que se vê perto dos 70 anos, estou cansado da vida. Se eu voltar, a mortalidade terá seus prós e contras. Mas, se não voltar, tudo bem, também.

Como está o rock hoje?

Pete Townshend

Ainda veremos. Meu próximo projeto, “Floss”, é muito sério, algo sobre o medo do futuro. Mas o rock sempre permite introduções suaves para assuntos sérios. E, se você quiser, pode seguir apenas pelo caminho suave. Rock é, acima de tudo, entretenimento.

De fora do livro

Pete Townshend

Eu tinha posto um bocado de informações técnicas, por exemplo, sobre a composição de “Tommy” (disco de 1969, depois transformado em filme e musical), que acabaram sendo usadas numa super-reedição do álbum. Mas onde os cortes deram problema foi na parte dos meus antigos relacionamentos. Alguns foram simplesmente omitidos, e então uns velhos amigos ficaram magoados por terem ficado de fora do livro.
(Sobre como foi o processo de transformar as mil páginas do manuscrito nas 500 com as quais o livro acabou ficando)

Sou um sujeito irritante

Pete Townshend

Ele (Bono Vox) é uma boa opção. A gente se conhece há um bom tempo e existe um respeito mútuo pelos nossos trabalhos. A diferença é que Bono é um militante. Eu, no máximo, sou um sujeito irritante. (Sobre quem seria o seu sucessor como filósofo do Rock)

 

Eu me conformei

Pete Townshend

Eu me conformei com o fato de que eu não tenho o necessário para ser um guitar hero. O engraçado é que eu não respeito esse tipo de guitarrista. Tipos como Jeff Beck ou Jimmy Page não me empolgam nem um pouco, embora eu goste do que eles fazem. Eles são extremamente competentes, mas eu aposto que dariam o braço direito para serem bons compositores - não necessariamente um Pete Townshend, entretanto.

Quando eu era moleque

Pete Townshend

Quando eu era moleque eu sentia que a guitarra era tudo que eu tinha. Eu não era durão o bastante pra entrar em uma gangue, não era bonito o bastante pra conseguir garotas, não era esperto o bastante pra me dar bem na escola, não era bom dos pés o suficiente para jogar futebol, eu era um maldito perdedor. Acho que todo mundo se sente assim em certo ponto da vida.

Oasis é...

Pete Townshend

Oasis é a banda mais rock and roll da década de 90 além da atitude eles são os únicos que conseguem transferir toda aquela atmosfera da década de 60 pros dias de hoje.

fechar