Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Livros de Peças Teatrais

Ir ao teatro assistir uma peça que você tanto gosta traz uma sensação de prazer. Mas você já parou para pensar o quanto deve ser interessante o livro que contém a história que você viu ao vivo e a cores? Nós separamos para você alguns desses livros de peças teatrais. Se aprofunda nesse universo!

continue lendo
Compartilhar

Dois Proveitos em um Saco

França Júnior

Ler livro

"Dois Proveitos em um Saco", de França Júnior, é uma peça que traz quatro personagens que só querem saber de se dar bem: um marido esconde sua esposa em Petrópolis enquanto vai passar o inverno na cidade grande usando como desculpa viagens a trabalho. A esposa, por sua vez, somente deseja sair daquele lugar frio e tedioso, mas para isso precisa vencer a aposta feita com o marido.

Meia Hora de Cinismo

França Júnior

Ler livro

"Meia Hora de Cinismo": peça escrita por França Júnior sobre as relações entre um calouro e um grupo de estudantes veteranos, suas preocupações e seus divertimentos. Nos apresenta o quarto do calouro Trindade, em completa bagunça. Os estudantes mais velhos não se cansam de atormentá-lo, deixando-o furioso com suas brincadeiras. Trindade parece tomar muito a sério o papel que caberia a um estudante, cheio de orgulho por sua eloquência e conhecimentos jurídicos. Os demais zombam o rapaz, que jura vingar-se.

 

A Maldita Parentela

França Júnior

Ler livro

"Maldita Parentela" é uma peça teatral escrita por França Júnior em 1887, na forma de comédia de um ato. Damião tem uma filha, Marianinha, a qual é completamente apaixonada por Aurélio, romance que o pai não aceita, visto que Aurélio é órfão e pobre. Damião então resolve dar uma festa em sua casa para apresentar Joaquim Guimarães à filha. Joaquim é dono de um armazém, motivo pelo qual Damião faz gosto que ela se casa com o moço. Nessa festa, vão estar presentes toda a parentela de Raimunda, mulher de Damião, que era pobre.

Amor com Amor se Paga

França Júnior

Ler livro

Em "Amor Com Amor Se Paga", França Júnior nos apresenta as divertidas confusões quando dois elegantes rapazes se encantam um pela mulher do outro, tudo em segredo. Eduardo se prepara para se encontrar com Adelaide (mulher de Miguel), enquanto Miguel foge de seu confuso encontro com Emília (mulher de Eduardo) e acaba caindo na casa errada, assistindo ao encontro de sua mulher com um desconhecido.

O Ministério

França Júnior

Ler livro

Embora tenha sido escrito em 1883, "Caiu o Ministério" poderia muito bem se passar pelos dias de hoje. Comédia de França Júnior, bem construída e absolutamente atual, traz como tema a instabilidade política, em que os interesses públicos são passados pra trás pelos interesses particulares, que os sobrepõe. Um retrato da ação política brasileira de ontem e hoje. Na peça estão presentes os interesses pessoais, o nepotismo, o bacharelismo, a corrupção e a vigarice.

Hoje Sou Um e Amanhã Outro

Qorpo Santo

Ler livro

"Hoje sou um; e amanhã outro" é uma peça escrita por Qorpo Santo e revela o anseio de uma alma por fazer o bem na esfera da governança pública, a partir da percepção da falta de importância dos títulos e cargos, do orgulho e da vaidade e, ao fim e ao termo, da insignificância dos próprios indivíduos.

fechar