Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Livros de Machado de Assis

Machado de Assis tem uma obra extensa e apaixonante. Confira nesta página algumas de suas obras mais marcantes, como O Alienista e Noite do Almirante.

Noite de Almirante

Machado de Assis

Ler livro

Seria o amor capaz de esperar o tempo que for para que duas pessoas possam realmente ficar juntas? "Noite de Almirante" conta a história de Deolindo, que três meses antes de iniciar uma viagem, conhece a mulata Genoveva. Apaixonados, fazem um juramento de esperar um pelo outro, até que o marinheiro volte de viagem. Dez meses depois, ele regressa. O amor foi capaz de superar o tempo? Um conto escrito por Machado de Assis no início de sua segunda e melhor fase, publicado em 1884 no Gazeta de Notícias do Rio de Janeiro e depois incluso na coletânea Histórias sem Data, do mesmo ano.

O Alienista

Machado de Assis

Ler livro

Uns consideram a obra "O Alienista" de Machado de Assis uma novela, outros um conto, mas a maioria dos críticos a consideram um conto mais longo. De qualquer maneira, publicada em 1882, esta obra foi considerada a base para o Realismo. Conta a história de Simão Bacamarte, médico conceituado em Portugal e na Espanha, que decide estudar sobre a loucura e seus graus, classificando-os. Funda um hospício em Itaguaí e abastece-o de cobaias humanas para suas pesquisas. Uma história bastante interessante, que vale a pena ser lida.

Ressurreição

Machado de Assis

Ler livro

"Ressurreição" é o primeiro romance de Machado de Assis, publicado em 1872. Conta a história do Dr. Félix, que após um relacionamento de seis meses conhece Lívia, irmã de seu amigo Viana e uma bela viúva, há dois anos. Ao se apaixonar por ela, indiretamente ele se declara e passam a viver um amor secreto, porém, vários conflitos passam a ocorrer por causa do que aconteceu. Uma história bastante interessante.

Quincas Borba

Machado de Assis

Ler livro

"Quincas Borba", narrado em terceira pessoa, é considerado o mais objetivo dos romances de Machado de Assis, publicado em 1891. Pode ser visto como uma das obras que inaugurou o Realismo Brasileiro.
O personagem Quincas Borba também faz parte do romance "Memórias Póstumas de Brás Cubas". Conta a história de Rubião, para quem o filósofo Quincas Borba deixa todos os seus bens, com a condição de que o herdeiro cuide de seu cachorro, também chamado Quincas Borba. O cachorro é bajulado por Rubião, mas o interesse é a riqueza do filósofo. Um livro muito importante, requisitado para os maiores vestibulares e concursos.

Qual Dos Dois?

Machado de Assis

Ler livro

"Qual Dos Dois?" é um conto de vinte e três capítulos, escrito por Machado de Assis, publicado originalmente em "Jornal das Famílias", em agosto de 1872.

Papéis Avulsos

Machado de Assis

Ler livro

"Papéis Avulsos" é um livro de contos do escritor Machado de Assis, lançado em 1882. Foi o terceiro livro publicado pelo autor, em sua fase realista, com uma narrativa tida como de extrema importância no Brasil. Em "Papéis Avulsos" as histórias se armam principalmente em cima do aparecer, do mostrar aquilo que se quer ser. Contém, na obra, os contos: "Advertência", "O Alienista", "Teoria do Medalhão", "A Chinela Turca", "Na Arca", "D. Benedita", "O Segredo do Bonzo", "O Anel de Polícrates", "O Empréstimo", "A Sereníssima República", "O Espelho", "Uma Visita de Alcibíades" e "Verba Testamentária".

O Segredo de Augusta

Machado de Assis

Ler livro

"O Segredo de Augusta", de Machado de Assis, conta a história de Augusta, mulher extremamente vaidosa e consumista.
Vasconcelos, seu marido, gasta toda a fortuna da família com amantes e bagunças com os amigos. Um dia, Vasconcelos descobre que um amigo de farra, Gomes, quer se casar com Adelaide, sua filha. Vasconcelos está falido, sem dinheiro, e vê nesse casamento uma forma de fugir da pobreza. Mas Adelaide e Augusta são totalmente contrárias ao casamento. Vasconcelos só desiste finalmente quando sabe que Gomes, assim como ele, também está falido e visa a fortuna de sua família (que não existe mais). Então Adelaide confessa para sua amiga Carlota o motivo de não querer aquele casamento: o medo de ser avó.

Notas Semanais

Machado de Assis

Ler livro

"Notas Semanais" é um conjunto de crônicas que Machado de Assisescreveu entre junho e setembro de 1878 para "O Cruzeiro". Trata-se de uma das mais fascinantes de todas as séries escritas para os periódicos ao longo de sua carreira, sempre com o famoso humor machadiano.

O Almada

Machado de Assis

Ler livro

"O Almada" é um poema herói-cômico em 8 atos, escrito por Machado de Assis. Foi publicado originalmente em "Outras Relíquias", Rio de Janeiro, Garnier, no ano de 1910.

O Anjo das Donzelas

Machado de Assis

Ler livro

"O Anjo das Donzelas", escrito por Machado de Assis, conta a história de Cecília, moça de 15 anos que nunca se apaixonou e, ao seu modo, tem medo do amor. Certo dia, após ler um romance com final trágico, ela vai dormir e não consegue pegar no sono. Então vê um vulto que se autodenomina "anjo defensor das donzelas", o qual lhe dá um anel e diz que, enquanto ela o usasse, estaria protegida contra todo o mal do amor, alertando-a a nunca mais tirá-lo.

O Astrólogo

Machado de Assis

Ler livro

"O Astrólogo" é um conto escrito por Machado de Assis e publicado originalmente no "Jornal das Famílias", no ano de 1876.

O Carro nº 13

Machado de Assis

Ler livro

"O Carro nº 13" é um conto escrito por Machado de Assis, publicado originalmente em "Jornal das Famílias", no ano de 1867.

O Caso da Viúva

Machado de Assis

Ler livro

O conto "O Caso da Viúva", de Machado de Assis, tem um leve toque de suspense que prende a atenção do leitor a cada final de capítulo.

Vênus! Divina Vênus

Machado de Assis

Ler livro

Como uma crítica àqueles que somente pensam na beleza externa de uma pessoa, Machado de Assis escreve "Vênus! Divina Vênus".

Várias Histórias

Machado de Assis

Ler livro

"Várias Histórias" de Machado de Assis é mais uma coletânea de obras do autor. São dezesseis contos muito bem escolhidos, com uma linguagem clara, ágil e rápida, como pede o gênero. Machado tem uma grande preocupação em datar e localizar o espaço onde as ações dos seus contos acontecem, geralmente tendo como cenário as ruas do Rio de Janeiro da época do escritor.

Páginas Recolhidas

Machado de Assis

Ler livro

"Páginas Recolhidas" é um livro de contos do escritor Machado de Assis, lançado em 1889. Fazem parte os contos: "O Caso da Vara", "O Dicionário", "Um Erradio", "Eterno!", "Missa do Galo", "Idéias de Canário", "Lágrimas de Xerxes", "Papéis Velhos", "A Estátua de José de Alencar", "Henriqueta Renan", "O Velho Senado", "Tu Só Tu, Puro Amor...". Segundo o próprio autor, estas páginas são "escolhidas dentro muitas, por achar que ainda agora possam interessar".