Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Livros de Olavo Bilac

Para você que aprecia a literatura de Olavo Bilac, poderá se perder nas páginas de seus livros na versão PDF. É só baixar e boa leitura.

16/12/1865 28/12/1918
continue lendo
Compartilhar

Alma Inquieta

Olavo Bilac

Ler livro

"Alma Inquieta" é uma coletânea de poemas de Olavo Bilac que segue a linha sensual e realista da poesia bilaqueana, assim como a linha contemplativa, com poemas que se fixam nos temas da vida gasta, da velhice. Predomina o tom meditativo e melancólico, no qual é constante a preocupação com a morte e o sentido da vida.

Sarças de Fogo

Olavo Bilac

Ler livro

Em "Sarças de Fogo", de Olavo Bilac, permanece o lirismo, acrescentado ao sensualismo. São poemas eróticos, centrados na beleza física da mulher e no amor carnal, reduzido a um jogo bem arranjado de palavras, buscando mais o efeito que a genuína sensualidade.

Tarde

Olavo Bilac

Ler livro

"Tarde" é uma coletânea póstuma de Olavo Bilac. A obra foi publicada em 1919 e podemos notar o sentimento de frustração da vida, aproximação da morte e a busca pelo sentimento da existência.

Via Láctea

Olavo Bilac

Ler livro

Fazendo alusão às estrelas, o grande poeta Olavo Bilac escreve o poema "Via Láctea", composto por 35 sonetos, que trazem o amor platônico como tema de seu trabalho. É uma de suas principais obras.

As Viagens

Olavo Bilac

Ler livro

Em "As Viagens", Olavo Bilac conta em poemas independentes (quase sempre sonetos) as diversas viagens em que o Homem (desde as migrações pré-históricas) foi descobrindo e conquistando novas terras.

Contos Para Velhos

Olavo Bilac

Ler livro

"Contos Para Velhos", de Olavo Bilac, é um livro que ironiza e desafia o leitor desde o nome, pois os contos são contados em prosas, mas também em versos. Pequenas histórias com textos simples que desafiam o cotidiano de pessoas e famílias do povo e das elites, pescadores e comedadores, habitantes de cidade grande e dos pequenos povoados do interior e do litoral. Chama a atenção para as paixões e os desejos em sua expressão mais simplória e cotidiana.

 

Panóplias

Olavo Bilac

Ler livro

"Panóplias" é mais uma coletânea de poesias de Olavo Bilac, que trazem seus versos mais parnasianos, com todos os vícios e qualidades típicos: o rigor formal elevado, a objetividade no tratamento dos temas, a busca do assunto em fatos históricos, lendários, bíblicos etc. a que Bilac acrescenta dados muito próprios: a sensualidade e a emoção.

fechar