Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Livros de Rilvan Batista de Santana

Famoso principalmente na Bahia e membro da Academia de Letras de Itabuna, Rilvan, já possui diversas obras publicadas. Além de escritor, ele é ex vereador e também professor, mas com todos esses cargos nunca deixou de ser um homem simples com um hobby de leitura. Confira seus livros!

continue lendo
Compartilhar

Atirar Cartas, Contos e Crônicas

Rilvan Batista de Santana

Ler livro

Em seus textos, Rilvan Batista usa muitas sentenças exclamativas e reticentes com o objetivo de expressar as emoções e os sentimentos das personagens. De acordo com o autor, o romance, o conto e a crônica servem para dar respostas ás inquietações do espírito humano de maneira criativa. E como não poderia ser diferente, o livro "Atirar Cartas Contos e Crônicas" como o título já infere, é uma coletânea de cartas, contos e crônicas sobre os mais variados temas.

O DNA de Emanuel

Rilvan Batista de Santana

Ler livro

O "DNA de Manoel" escrito por Rlvan Batista, dessa vez foge da linha de contos e crônicas e conta a história do Dr. Henry Graviolla, que desenvolve técnicas de manipulação genética e reprodução assistida e esconde do mundo inteiro, exceto de sua mulher e filhas. O Romance discute os conceitos éticos e morais envolvidos na clonagem de seres humanos.

O Enviado

Rilvan Batista de Santana

Ler livro

O romance "O Enviado de Deus" de Rilvan Batista de Santana conta a história do motorista de táxi Mário Silva, que considerado um enviado de Deus por seu melhor amigo e sósia, Padre José Maria Belchior Simprat, mesmo depois de sua morte continua difundindo suas idéias e suas ações.

O Juiz

Rilvan Batista de Santana

Ler livro

"O juíz" é um livro de contos, diferenciados sobre inusitados assuntos assim como os outros livros de contos e crônicas de Rildo Batista. Começando pelo conto "O juíz" que da nome a coletânea, passando pelo "Bichinho de Pelúcia" e finalmente, encerrando com "O tempo".

Retalhos

Rilvan Batista de Santana

Ler livro

Retalhos é mais uma coletânea de contos e crônicas sobre diversos assuntos, desde o casamento, até fantasmas. Como o título já sugere, é uma variedade de histórias, retalhos, que no fim, postas em um todo formam uma colcha, que nesse caso é o livro de Rildo Batista.

Hanna

Rilvan Batista de Santana

Ler livro

Seguindo a mesma linha de "Atirar Cartas, Contos e Crônicas", Rilvan Batista de Santana dessa vez escreve um livro também de contos e crônicas, começando a falar de Hanna, que nada mais é que uma cadelinha de quase 13 anos e a partir daí segue desenvolvendo outros assuntos.

Maria Madalena

Rilvan Batista de Santana

Ler livro

A preocupação do autor foi enfocar os sentimentos de ódio, paixão e amor, comuns em todas as classes sociais e na esteira desses sentimentos, comportamentos socialmente estereotipados como homossexualismo, bissexualidade, lesbianismo etc. Rilvan Santana deseja levar ao conhecimento do leitor o drama da vida humana, qualquer que seja a classe social. Para o autor, a natureza humana não gosta de viver o amor, pois o amor traz paz, é sublime, é lógico e racional. Ele acha que o homem gosta de viver uma grande paixão, que é um sentimento arrebatador, irracional e instintivo e faz jus ao fogo que queima em suas entranhas.

 

O Empresário

Rilvan Batista de Santana

Ler livro

O empresário é um romance que tem ingredientes do cotidiano, abordados com clareza, sem preconceito. De acordo com o autor, Rilvan Batista de Santana, "São velhas idéias novas". Nas palavras dele, " O Empresário" aborda com liberdade, mas sem licenciosidade: o erotismo, o homossexualismo, o lesbianismo, traição, incesto, paixão, negócios, crime, negociatas, arapongagem e outros assuntos que permeiam a sociedade moderna.

O Homem Nasceu Para Ser Feliz?

Rilvan Batista de Santana

Ler livro

O livro " O homem nasce para ser feliz?" nada mais é que um emaranhado de questões filosóficas discutidas e questionadas há gerações, assim como já remete o título da obra. O Destino do homem, a vida após a morte, o significado da vida e natureza de Deus, são exemplos de assuntos abordados no livro de Rildo Batista.

fechar