Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Livros de literatura

A literatura deve ser apreciada, não apenas a brasileira, como a de todo o mundo! Conheça as maiores obras da literatura mundial e saiba aproveitar cada palavra escrita! Um livro ensina muito!

continue lendo
Compartilhar

Dom Quixote

Miguel de Cervantes

Ler livro

Escrito por Miguel de Cervantes, "Don Quixote" é uma das obras-primas da literatura que se tornou um dos mais lidos romances de todos os tempos. Em sua primeira parte, "Don Quixote vol. 1"narra a história de um fidalgo que, de tanto ler histórias de cavaleiros medievais, pensa ser um deles e sai pelo mundo, sempre na companhia de Sancho Pança, seu fiel escudeiro. Quixote representa o lado espiritual, sublime e nobre da natureza humana; Sancho Pança, o aspecto materialista, rude, animal. Depois da Bíblia, é um dos livros mais traduzidos da literatura mundial.

A decadência da mentira

Oscar Wilde

Ler livro

A decadência da mentira é um ensaio de Oscar Wilde que foi publicado em 1891.
Wilde põe em cena dois personagens que dialogam sobre arte: Viviano e Cyrillo.
Viviano apresenta ao amigo algumas das idéias que compõem um artigo que está a escrever e cujo nome é "A decadência da mentira".

Sonetos e outros poemas

Manuel Maria Barbosa Du Bocage

Ler livro

Manuel Maria Barbosa du Bocage foi o maior poeta português do século XVIII, nascido em Setúbal em 1765. Apesar de ter deixado a fama de grande satírico e improvisador, sua obra o coloca como um dos melhores sonetistas líricos de toda a literatura portuguesa. Sua inspiração não foi somente erótica e passional, mas cantou sentimentos graves, "a desesperança e o lento gosto da morte", em que atinge muitas vezes o sublime. Mas sua vida desregrada, além de arruinar-lhe a saúde, tornou desigual a sua vasta obra. Morreu em Lisboa, no ano de 1805.

 

A Volta Ao Mundo Em 80 Dias

Julio Verne

Ler livro

Embora publicada em 1873, "A Volta Ao Mundo Em 80 Dias" é uma história apaixonante ainda nos dias de hoje. O livro conta a história de um cavalheiro inglês, Phileas Fogg, que tinha uma vida regrada e solitária, mas com muito dinheiro e que, devido a uma aposta com seus amigos de jogo, resolve dar a volta ao mundo em 80 dias, acompanhado de seu empregado, Jean Passepartout, sempre com o detetive Fix na sua cola. Este acredita que Fogg é um assaltante de bancos e o segue até o momento de prendê-lo. Vivem diversas aventuras e conhecem vários lugares no mundo.

Os Lusíadas

Luiz de Camões

Ler livro

Os Lusíadas- poema dividido em dez cantos - conta a viagem de um herói, símbolo de um povo glorioso, à mercê dos deuses do Olímpio, que estão divididos entre apoiá-lo ou não em sua destemida jornada. Ao compor esta obra, publicada em 1572 e hoje considerada o maior monumento poético da Língua Portuguesa, Camões copia a estrutura narrativa da Odisseia de Homero, assim como versos da Eneida de Virgílio.

Redondilhas

Luiz de Camões

Ler livro

Embora pertencente ao período Renascentista, Luís de Camões quis cultivar uma estrutura da Idade Média e conservou a maneira medieval ao escrever "Redondilhas", ou seja, versos curtos. Estruturados a partir de antíteses e paradoxos, em sua maioria as principais características são o amor não correspondido como tema e a figura da mulher sempre idealizada e inacessível. Conservando o lirismo e a emoção, o sentimentalismo e o individualismo caracterizam esse estilo de escrever. Mas há um conflito entre razão e emoção, pois o poeta vivia no período renascentista, no qual a razão deveria predominar.

Obras Seletas

Rui Barbosa

Ler livro

"Obras Seletas" foi publicada a partir de 1952, pela Casa de Rui Barbosa, obedecendo à urgente necessidade de tornar pública as melhores obras do escritor, em razão de não serem de fácil manuseio.

fechar