Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Livros de Júlia Lopes de Almeida

Júlia Valentina da Silveira Lopes de Almeida nasceu na então Província do Rio de Janeiro, em 24 de setembro de 1862. Foi uma escritora e abolicionista brasileira. Muito inteligente, escreveu 4 obras literárias que são aclamadas pela crítica até hoje. Confira o enredo de cada um dos seus livros aqui!

Quem foi Júlia Lopes de Almeida

Júlia Lopes de Almeida nasceu em 1862, no Rio de Janeiro, e morreu em 1934. Ela foi uma das maiores escritoras do nosso País e publicou mais de quarenta obras, entre elas romances, contos, narrativas infantis e crônicas. A abolicionista e republicana mudou a forma como a escrita por mulheres era feita. Sempre muito feminista e à frente de seu tempo, ela pensava em causas ecológicas e via o mundo de uma forma que encanta até hoje.

Top 15: Mulheres da Literatura

A Falência

Julia Lopes de Almeida

Ler livro

Considerado um dos maiores romances da literatura e da autora Júlia Lopes de Almeida, A Falência conta a história de uma mãe e suas duas filhas, que passam pela perda do patriarca da família e precisam lutar com todas as forças para sobreviver. Um verdadeiro exemplo de garra. Um romance interessante que te prende do começo ao fim, revelando como é possível sobreviver a coisas que nem imaginávamos antes.

Livro das Donas e Donzelas

Julia Lopes de Almeida

Ler livro

O "Livro das Donas e Donzelas", de autoria da escritora Júlia Lopes de Almeida(publicado em 1906) é um apanhado de crônicas que traz mulheres como personagens principais das histórias. Um exemplo é o conto "Convento", que conta a vida e os costumes de freiras que passam suas vidas para servir à religião.

Ânsia Eterna

Em Ânsia Eterna, livro de 1903, a escritora Júlia Lopes de Almeida utiliza a poética gótica para descrever espaços narrativos, situações aterrorizantes e, principalmente, representar ansiedades relativas ao universo feminino.

Leia Ânsia Eterna

A Intrusa

Julia Lopes de Almeida

Ler livro

"A Intrusa", romance escrito por Júlia Lopes de Almeida, conta a história de Argemiro, viúvo rico. Suas filhas moram com os avós maternos em um sítio, e por isso, ele decide contratar uma governanta para ajudar nas tarefas domésticas, pois a presença de uma mulher para cuidar da casa é necessária. O problema gira em torno da sociedade da época, que não vê com bons olhos essa contratação, pois acreditam que a contratada pode desenvolver alguma relação com Argemiro.

Conheça os textos da inesquecível autora Clarice Lispector

A Viúva Simões

Julia Lopes de Almeida

Ler livro

"A Viúva Simões", escrito por Júlia Lopes de Almeida, conta a história da viúva Simões, que após a morte do marido, passou a viver sozinha em um chalé em Santa Tereza, sendo servida por seus cinco criados. O que antes era status, festas e eventos sociais, se transformou apenas na rotina do lar. A autora quis nos mostrar como a preocupação e os pensamentos alheios podem interferir na vida de qualquer pessoa.