Famosos / Escritores / Escritores nacionais

Livros de Visconde de Taunay

A Retirada da Laguna

Visconde de Taunay

Ler o livro

Em seu livro "A Retirada da Laguna", Visconde de Taunaydescreve o drama vivido pelos soldados brasileiros durante a difícil perseguição que lhes moveu o exército inimigo na Guerra do Paraguai.

Goyaz

Visconde de Taunay

Ler o livro

"Goyaz" são as memórias de Visconde de Taunay analisando a contribuição da província à Exposição Nacional do Rio de Janeiro em 1876, comemoração do primeiro centenário da independência dos Estados Unidos da América.

Inocência

Visconde de Taunay

Ler o livro

"Inocência", romance de Visconde de Taunay, é ambientado em quatro Estados diferentes. Conta a história de Inocência, órfã de mãe que é criada pelo pai, um sujeito conservador e durão que decide casar a filha com Manecão, trabalhador rude, que acumula fortuna. Porém, Inocência se apaixona por Cirino, e não quero deixá-lo para casar-se com o seu pretendente. Tenta, de todas as formas, convencer seu pai. Uma linda história de paixão e desespero, que vai te emocionar.

Paisagens Brasileiras

Visconde de Taunay

Ler o livro

"Paisagens Brasileiras" é mais um livro de Visconde de Taunay onde ele exalta a beleza da natureza no Brasil, principalmente no Estado de Mato Grosso.

Reminiscências

Visconde de Taunay

Ler o livro

"Reminiscências" é uma série extensa de artigos escritos por Visconde de Taunay publicados em diversas épocas e em vários jornais fluminenses e paulistas.

Amelia Smith

Visconde de Taunay

Ler o livro

O drama "Amelia Smith", de Visconde de Taunay, se passa em quatro atos, tendo como personagens o casal Lúcia e Ayres Peres, a filha deles, Amélia, casada com John Smith, Jorge de Castro que é amante de Amélia e pai de seu filho, Amadeu e Mariúna, ama de leite de Amélia. Ambientada no Rio de Janeiro, representa a burguesia em ascendência e em decadência, acontecimentos na economia oitocentista.

Ao Entardecer (contos vários)

Visconde de Taunay

Ler o livro

"Ao Entardecer (contos vários)" é uma coletânea onde se reunem contos diversos de autoria de Visconde de Taunay.

Céus e Terras do Brasil

Visconde de Taunay

Ler o livro

O livro "Céus e Terras do Brasil", de Visconde de Taunay, acentua feições da individualidade do escritor: o poder descritivo da natureza, o realismo do colorido, por vezes ofuscante, com que soube reproduzir as nossas paisagens isoladas, a fidelidade da pintura dos desertos do Brasil central, das imensas campinas goianas como das margens de rios mato grossenses.

A campanha da cordilheira

Visconde de Taunay

Ler o livro

Finda a Retirada de Laguna, foi o então 2º tenente de artilharia, autor deste livro, encarregado pelo bravo comandante chefe das forças em operações em Matto
Grosso, Major José Thomaz Gonçalves, de levar ao Governo as partes officiaes relativas á campanha.

Dias de Guerra e de Sertão

Visconde de Taunay

Ler o livro

"Dias de Guerra e de Sertão" é uma obra póstuma de Visconde de Taunay, publicada no ano de 1923.

comentários

anterior

Mensagem do Dia

Comece o dia com o pé direito e com muita alegria!

próxima

Laurindo Rabelo

A beleza da poesia romantista deste importante autor.