Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Livros do Gregório de Matos 2

Conhecido como Boca do Inferno ou Boca de Brasa, Gregório de Matos Guerra foi um ser de espírito crítico que satirizava a política e não hesitava em dizer palavrões entre um poema e outro. É o poeta satírico mais importante da língua portuguesa no período colonial. Confira alguns livros!

continue lendo
Compartilhar

A Musa Praguejadora

Gregório de Matos

Ler livro

E bem que os desencantei bastantemente
canto segunda vez na mesma lira
o mesmo assunto, em plectro diferente.

Um dos registros confiáveis sobre o autor, a narrativa constrói a existência do poeta, que teve uma vida digna de uma história envolvente. O enredo parte da Bahia, onde acompanhamos o envolvimento do poeta com a política colonial e suas agonias. Um marco na literatura biográfica, o rigor histórico é combinado a um lirismo envolvente.

Conheça Douglas Salles, o escritor brasileiro!

Pança Farta e Pé Dormente

Gregório de Matos

Ler livro

Descreve o Poeta, as festas...

Que bem bailam as Mulatas,
Que bem bailam o Paturi.

Essa obra é a terceira subdivisão de "A Cidade e Seus Pícaros", terceira parte da série de poemas "Crônicas do Viver Baiano Seiscentista".
A obra "Crônicas do Viver Baiano Seiscentista" é dividida em quatro partes: "O Burgo", "Os Homens Bons", "A Cidade e Seus Pícaros" e "Armazém de Pena e Dor".

 
fechar