Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Livros de Machado de Assis

Machado de Assis foi um escritor brasileiro considerado por muitos críticos, escritores e estudiosos um dos maiores, se não o maior nome da literatura brasileira. Inspire-se em grandes obras produzidas por ele, conheça mais sobre seu pensamento e alimente seu conhecimento sobre esse grande ícone.

21/06/1839 29/09/1908
continue lendo
Compartilhar

Histórias sem data

Machado de Assis

Ler livro

"Histórias Sem Data" é mais uma obra de Machado de Assis na qual se reunem vários de seus contos e, como o nome diz, não tem data expressa.
O autor divulga a nota sobre a obra: "De todos os contos que aqui se acham há dois que efetivamente não levam data expressa; os outros a têm, de maneira que este título Histórias Sem Data parecerá a alguns ininteligível, ou vago. Supondo, porém, que o meu fim é definir estas páginas como tratando, em substãncia, de coisas que não são especificamente do dia, ou de um certo dia, penso que o título está explicado. E é o pior que lhe pode acontecer, pois o melhor dos títulos é ainda aquele que não precisa de explicação".

Iaia Garcia

Machado de Assis

Ler livro

"Iaiá Garcia" é o último romance da fase romântica de Machado de Assis, publicado em 1878. A trama se desenrola entre os anos de 1866 e 1871 e o enredo gira em torno de incidentes que impedem a realização de um casamento. Todos os atos das personagens levam, direta ou indiretamente, para a consecução ou impedimento desse objetivo. Quem tem maior destaque na trama é Estela, que verdadeiramente conduz a ação promovendo a felicidade dos que a cercam, como Luiz Garcia, Iaiá e Jorge. Casamentos arranjados, amores proibidos e jogos de interesse compõem este painel que retrata a sociedade contemporânea do autor.

 

Memórias póstumas de Brás Cubas

Machado de Assis

Ler livro

Memórias póstumas de Brás Cubas é um romance do escritor brasileiro Machado de Assis, considerado divisor de águas em sua carreira. O livro costuma ser associado à introdução do Realismo no Brasil. É narrado em primeira pessoa pelo personagem Brás Cubas, que em tom irônico e sarcástico, descreve sua biografia e suas obras.
Uma das mais populares obras do autor, o romance Memórias Póstumas de Brás Cubas foi publicado originalmente como um folhetim, em 1880, em capítulos, como na Revista Brasileira.

Maria Cora

Machado de Assis

Ler livro

"Maria Cora", de Machado de Assis, é um texto dividido em seis capítulos que tem como tema central uma mulher que luta por amor e que, mesmo separada de João, sente-se casada com ele. Ela consegue fisgar um solteirão, mas, mesmo assim, ainda ama João.

Dom Casmurro

Machado de Assis

Ler livro

Dom Casmurro é um romance do escritor brasileiro Machado de Assis. Foi publicado em 1899, e é um dos livros da literatura brasileira mais traduzidos para outros idiomas.
A história se passa no Rio de Janeiro do Segundo Império, e conta a trajetória de Bentinho e Capitu. É um romance psicológico, narrado em primeira pessoa por Bentinho, o que permite manter questões sem elucidação até o final, já que a história conta apenas com a perspectiva subjetiva de Bentinho.
O romance Dom Casmurro além de estar entre as grandes obras da Literatura Brasileira, é considerado como a obra-prima de Machado de Assis.

Esaú e Jacó

Machado de Assis

Ler livro

"Esaú e Jacó", de Machado de Assis, é o penúltimo livro do autor, lançado quatro anos antes da sua morte. Pela narrativa de Conselheiro Aires, personagem e narrador, conhecemos a história de Paulo e Pedro, irmãos gêmeos e filhos de Natividade, absolutamente rivais em tudo. Discordam em todos os aspectos da vida, principalmente quando ambos resolvem entrar para a política. Chegam até a se interessar pela mesma mulher, o que aguça ainda mais a raiva recíproca. Destaque para personalidades que são muito próximas da vida real.

Eterno

Machado de Assis

Ler livro

"Eterno!", de Machado de Assis, é uma história de amor tipicamente machadiana, no que contesta o romantismo mais tradicional. É como que nos oferecesse um Romantismo-Não-Romântico. Um conto divertido que traz uma excepcional e inteligente personagem feminina: Iaiá Lindinha.

Histórias da Meia-Noite

Machado de Assis

Ler livro

"Histórias da Meia-Noite" é uma coletânea de contos de Machado de Assis, publicada em 1873. Todos os contos têm como tema principal a ganância, sugerindo enredos repletos de mistérios. Fazem parte da obra: "A Parasita Azul", "As Bodas de Luís Duarte", "Esnesto de Tal", "Aurora Sem Dia", "O Relógio de Ouro" e "Ponto de Vista".

Linha Reta e Linha Curva

Machado de Assis

Ler livro

"Linha Reta e Linha Curva", escrita por Machado de Assis, faz parte do livro Contos Fluminenses. Escrito a partir do manuscrito da peça "As Forças Caudinas", o conto se inicia com Ernesto Azevedo e Adelaide, moradores de Petrópolis recém-casados que acolhem com frequência a visita de amigos. Um deles é Tito, solteirão convicto que acaba de chegar de uma longa viagem. Na casa dos anfitriões, ele encontra a jovem viúva Emília, com a qual começa um jogo de sedução até chegar o momento da verdade.

fechar