Famosos / Escritores / Escritores nacionais

Livros de Coelho Netto

Mano

Coelho Netto

Ler o livro

Depois da maior desgraça da sua vida, Coelho Netto, como forçado das letras, tendo de escrever sem cessar para manter a subsistência da família, quando tomava lugar à mesa, para começar o trabalho diário, só trazia um pensamento:
Falando ou escrevendo esquecem-me as expressões, faltam-me os termos. Só tu ficaste, tu só, tudo mais se esvaiu.
E, procurando derivativo sua imensa desventura, fez da pena um rosário e desfiou em lágrimas, dia a dia, o Livro da Saudade – Mano.

Compartilhar

A Bico de Pena

Coelho Netto

Ler o livro

Revivendo é o título de uma encantadora coleção que os editores Lello e Irmão lançam no mercado, no intuito de reviverem livros que o público consagrou. A Bico de Pena é um desses contos, do escritor consagrado Coelho Netto, que reúne diversos contos do autor.

Compartilhar

Água de Juventa

Coelho Netto

Ler o livro

Romance de Coelho Netto, Água de Juventa conta a história das águas da pacata Villa de Poços, que consideradas milagrosas, foram motivo de grande peregrinação religiosa até o local.

Compartilhar

As Sete Dores de Nossa Senhora

Coelho Netto

Ler o livro

Na descrição do J. Card. Arcebispo, os quadros das sete dores da santíssima Virgem Maria, escritos pelo Sr. Coelho Netto, são um mimoso volume de interessantes e amenas leituras religiosas, que pela sua elegância e beleza, prendem e recreiam o espírito e cativam o coração.

Compartilhar

Fabulário

Coelho Netto

Ler o livro

Coletânea de contos de Coelho Netto, Fabulário reúne desde o conto A felicidade, até El-Rei Truão.

Compartilhar

O Duplo

Coelho Netto

Ler o livro

O duplo é um conto de Coelho Netto, em que seu personagem principal, Benito Soares relata uma estranha situação que ocorreu na sua vida, onde viveu uma experiência de pós morte talvez. O fato é que ele realmente viu seu duplo, uma réplica de si mesmo, em uma situação mórbida e bizarra.

Compartilhar

O Turbilhão

Coelho Netto

Ler o livro

Uma história simples como as vidas miúdas que vão sendo descritas; simples como a verdade, toda feita dessas vicissitudes que enchem o cotidiano e envolvem as criaturas que anseiam por um lugar ao sol. O romance em que Coelho Netto ressalta o seu amor ao Rio de Janeiro, cujas características de paisagens e de vida são retratadas com carinho e conhecimento, enfim, o mestre maranhense se despoja de seus excessos e é romancista de alta categoria, digno de figurar entre os nossos melhores narradores.

Compartilhar

A Descoberta da Índia

Coelho Netto

Ler o livro

A Descoberta da Índia é uma obra de Coelho Netto, datada de 1898 em que ele homenageia a colônia portuguesa no Brasil por ocasião do quarto centenário da descoberta do caminho marítimo das Índias.

Compartilhar

Apólogos

Coelho Netto

Ler o livro

Apólogos é uma coletânea de contos escritos por Coelho Netto, mas dessa vez para o público infantil.

Compartilhar

Balladilhas

Coelho Netto

Ler o livro

Obra de Coelho Netto datada de 1924, o livro começa com um dístico onde o escritor descreve Balladilhas como sendo o fim da primavera de sua alma, em uma reflexão sobre o tempo, a vida e a juventude.

Compartilhar

Vesperal

Coelho Netto

Ler o livro

Por muitos anos o escritor mais lido do Brasil, Coelho Netto foi eleito príncipe dos prosadores brasileiros. João Neves da Fontoura descreveu sua obra como fonte de imaginação e poder verbal. Sendo assim, Vesperal é um dos seus livros, lançado em 1922, que possui uma coletânea de contos.

Compartilhar

comentários

anterior

Meryl Streep

Uma das mais talentosas atrizes de todos os tempos.

próxima

Festa Junina - Comidas Típicas

O que não falta nessa festa são delícias. Conheça mais!