Entretenimento / Livros / Livros download

Livros de Peças Teatrais

As Doutoras

França Júnior

Ler o livro

"As Doutoras", um dos maiores sucessos do teatro nacional, foi apresentada em 1889 e é considerada uma das melhores peças de França Júnior. Comédia satírica e ao mesmo tempo política, aborda a emancipação da mulher e de seus interesses profissionais e mostra que a pregação feminista e evolucionista de certas senhoras é irremediavelmente castrada pela circunstância natural de "pertencerem ao sexo frágil".

Como se Fazia um Deputado

França Júnior

Ler o livro

"Como Se Fazia Um Deputado" é uma peça escrita por França Júnior em 1882, satiriza os hábitos, as tendências e os (maus) costumes da burguesia carioca do século passado. Dividida em três atos, sua trama envolve o disputado interesse pelo poder.

O Tipo Brasileiro

França Júnior

Ler o livro

Em "O Tipo Brasileiro", França Júnior faz um apanhado da influência estrangeira no dia a dia da população carioca e com muito humor e descontração mostra o "estrangeirismo" que imperava no Rio de sua época. A história central traz o Sr. Teodoro, que reserva a filha Henriqueta para o inglês Mr. John Read, que é desmascarado por seu rival Henrique, o qual se finge de francês.

As Casadas Solteiras

Martins Pena

Ler o livro

"As Casadas Solteiras", de autoria de Martins Pena, conta a história de duas irmãs que se apaixonam por dois ingleses, mas não têm a aprovação do pai para o casamento. A trama gira em torno do cômico, como vários textos de Martins Pena.

O Juiz de Paz na Roça

Martins Pena

Ler o livro

"O Juiz de Paz na Roça" é uma peça teatral de Martins Pena de 1838. Trata-se de uma comédia em um ato e 23 cenas. Passa-se na roça e gira em torno de uma família e do cotidiano de um juiz de paz neste ambiente, cheio de situações que transbordam a simplicidade e inocência daquelas pessoas.

O Noviço

Martins Pena

Ler o livro

"O Noviço", comédia de Martins Pena, foi escrito e representado em 1845, mas continua sendo sucesso e encenado até os dias de hoje.

Os Ciúmes de um Pedestre ou O Terrível Capitão do Mato

Martins Pena

Ler o livro

"Os Ciúmes de um Pedestre ou O Terrível Capitão do Mato", de Martins Pena, é uma comédia em 1 ato que se passa no Rio de Janeiro. Conta a história de um vizinho e de um jovem apaixonado que tentam tudo para enganar um terrível capitão do mato que sai atrás de escravos fugidos, deixando trancadas em casa a mulher e a filha.

Ingleses na Costa

França Júnior

Ler o livro

"Ingleses na Costa" é uma peça de um ato escrita por França Júniorque traz como tema central a chantagem de um tio com um sobrinho. Ele paga todas as dívidas e despesas do estudante com uma simples condição: o rapaz deve silenciar-se, de preferência esquecer-se de todas as libertinagens do tio. A palavra "ingleses" do título se refere a credores.

O Defeito de Família

França Júnior

Ler o livro

Todos estão animados com o casamento de Josefina e, pelo bem dessa união, ela esconde um pequeno detalhe. Nada demais, realmente. Porém, o bastante para pôr quase tudo a perder. Um criado estrangeiro transforma um segredo guardado a sete chaves em uma grande confusão: é assim que um simples joanete transforma-se em um fogoso amante e quase leva tudo por água abaixo entre os noivos.

Tipos da Atualidade

França Júnior

Ler o livro

Em "Tipos da Atualidade", França Júnior critica o casamento por interesse. Dona Ana reserva a filha a um fazendeiro paulista rico. Uma herança recebida pelo jovem amor de Mariquinhas devolve-o aos seus braços

O Judas em Sábado de Aleluia

Martins Pena

Ler o livro

A obra "O Judas em Sábado de Aleluia", de Martins Pena, é uma comédia de costumes, escrita no final do século XIX, e que se passa no Rio de Janeiro, no ano de 1844. Contém apenas um ato e doze cenas

O Namorador ou A Noite de São João

Martins Pena

Ler o livro

"O Namorador ou a Noite de São João" é uma comédia em 1 ato, escrita por Martins Pena, que se passa em uma chácara no Engenho Velho, no ano de 1844.

Os Irmãos das Almas

Martins Pena

Ler o livro

Na comédia "Os Irmãos das Almas", de Martins Pena, quem manda no marido são a esposa e a sogra. Trazendo elementos de superstição e baseando-se neles, o marido vai tentar se impor dentro de casa.

Quem Casa Quer Casa

Martins Pena

Ler o livro

"Quem Casa Quer Casa" é uma comédia escrita por Martins Penaem 1845 e conta a história de uma família que passa por grandes confusões e muitas brigas por conta do filho que, depois do casamento, traz a esposa para morar na casa dos pais, pois não tem condições de sustentar sua própria moradia.

comentários

anterior

Domingos Montagner

Conheça todo o charme e talento deste ator incrível!

próxima

Jacques Bossuet

Frases de um dos principais defensores do absolutismo