Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Mude sua vida!

Uma vida sem motivação não é uma vida de verdade. Encontre a inspiração certa para que você sinta cada vez melhor consigo mesmo e com sua própria vida! Faça as mudanças necessárias para promover uma felicidade verdadeira.

continue lendo
Compartilhar

Faça o que quiser

O primeiro passo para mudar completamente a sua vida é fazer o que você quiser fazer. Sabe tudo aquilo que você sempre teve vontade de viver, mas nunca se permitiu? Então, viva. Faça aquela viagem incrível que você sempre teve vontade de fazer, viva a vida da melhor forma que você puder, sempre pensando nas coisas incríveis que você ainda tem pela frente. A vida é muito curta para a gente deixar de viver, não é mesmo? Mude a sua vida começando por tirar dela tudo o que não te faz bem, por se livrar de lembranças ruins, de pessoas negativas e nocivas. Invista seu tempo e sua energia no que realmente vale a pena, no que realmente pode fazer com que você cresça.

Você tem tempo

Geralmente nós somos pessoas extremamente afobadas, que ficam pensando no que precisam fazer no dia seguinte, que ficam planejando todos os passos de suas próprias vidas, mas a verdade é que não é bem assim. A gente tem tempo para viver tudo o que tem vontade de viver – o mundo não vai acabar amanhã e as coisas podem ser muito mais interessantes do que a gente imagina. Você tem tempo para aproveitar a sua vida, para saboreá-la, para entender cada pedacinho de coisas que existem dentro de você. Você tem tempo para aproveitar quem você é, então não se pressione, apenas viva.

Se presenteie

Você, com certeza, já se apaixonou por algum artigo inútil, mas simplesmente bonito, não é mesmo? Aquele suéter bonito que você viu por acaso em uma loja por onde você passa sempre para ir para o trabalho, mas nunca parou para olhar de verdade. Uns óculos que você achou maravilhosos, mas chegou à conclusão que eram supérfluos. Tudo isso pode até ser desnecessário, mas a gente não vive só com o que é necessário e essencial, não é mesmo? Presenteie-se nem que seja apenas com uma xícara de chá ao final de um dia cansativo, afinal, você sobreviveu, não é mesmo? Faça diferente e valorize as suas pequenas vitórias diárias com um presente de si para si mesma.

Essa vida é só sua

Essa vida que está diante de você, essa vida que está à sua disposição para que você faça o que sempre teve vontade, é sua. Tudo isso que você conquistou é seu, é tudo fruto do seu esforço, fruto do que você sempre desejou para si. Lembre-se das coisas incríveis que você já viveu e do que você ainda tem para viver e se empenhe em mudar por si, por tudo o que você ainda quer que aconteça na sua vida. A única pessoa que pode mudar o seu caminho é você. Você é a única pessoa que pode fazer a diferença, que pode pensar de forma direcionada, que pode buscar os seus objetivos. Mude tudo o que você não gosta em si, tudo o que você não gosta na sua vida e siga em frente sempre visualizando o que você quer para si.

Dê um tempo para você

Na correria do dia a dia a gente esquece que precisa de um tempo para nós mesmos. Esquecemos que a vida pode ser muito mais bonita do que a gente imagina, esquecemos que podemos fazer muito mais, que podemos viver muito mais e que ainda há muito para acontecer – nós não precisamos ter pressa. A vida é essa coisa louca que passa quando a gente menos espera que ela passe, então, é melhor que saibamos valorizar cada pedacinho do que nós temos e começar a viver da forma como nós acreditamos que seja certa. Não existe nada mais bonito do que viver da melhor maneira que nós encontramos, não existe nada mais satisfatório do que realizar os nossos sonhos. Dê o primeiro passo, arrisque-se.

Aproveite como se não houvesse amanhã

Nós nunca saberemos quando a vida pode acabar, nunca saberemos tudo o que pode acontecer conosco e o que poderíamos ou não ter vivido se tivéssemos feito alguma coisinha diferente do que fizemos. Não podemos realmente prever o que poderá acontecer conosco daqui a um minuto, quem dirá daqui a um ano? Não sabemos tudo o que ainda podemos viver e nem tudo o que ainda espera por nós. Aproveite o dia de hoje como se não houvesse amanhã. Aproveite cada pedacinho do que você ainda tem para viver e tudo o que você pode sentir quando o tempo passar. Mude a forma como você se veste se isso te desagrada. Mude a forma como o sofá está posicionado na sua sala e mude a forma como você vê o mundo se acha que pode haver melhor forma de compreender a vida. Mude.

Permita-se não fazer nada

A melhor sensação do mundo é o prazer de não fazer nada. O prazer de acordar tarde porque você pode acordar tarde e fazer o que você tem que fazer de forma lenta e gradual. Acredite que você pode viver a vida da melhor forma possível e que isso só depende de você. Acredite que o mundo aí fora está esperando para que você dê o primeiro passo, então, o faça! Ouse um pouco mais, saia do seu casulo e simplesmente dê a cara a bater. Você merece que coisas boas aconteçam com você, então, permita que essas coisas entrem na sua vida, que elas realmente existam, que elas realmente façam a diferença para você.

 

Cuide de si mesma

Antes de qualquer coisa, você precisa cuidar de si mesma, precisa cuidar desse seu coração, dessa sua mente. Lembre-se que só você é capaz de transformar a sua vida e que tudo isso depende de você, de quem você é. Você precisa se amar mais para que possa amar o outro, então, se permita se amar. Tome um banho gostoso, que acalme o seu coração, coloque uma roupa bonita que te agrade e faça a mudança que você tanto espera que aconteça na sua vida. Não podemos ficar sentados esperando que as coisas simplesmente aconteçam em nossas vidas. Não. Temos que levantar e fazer o que nós fazemos de melhor, é preciso que a vida siga em frente, que nós possamos fazer muito mais do que temos feito. É preciso sair do lugar e, para isso, é preciso dar o primeiro passo.

Que tal fazer algo inusitado?

Sabe todas aquelas coisas loucas que você sempre quis fazer, mas nunca teve coragem? Talvez seja a hora perfeita para tentar. Já que a mudança é, de fato, desconfortável, então tente de novo – tudo vai mudar na sua vida mesmo. Você não tem nada a perder. Pegue uma mochila e saia sem rumo em algum fim de semana. Vá passear nos lugares que você sempre quis ir, converse com pessoas estranhas no ônibus, faça amizades em lugares engraçados e se permita sentir, se permita viver como você nunca viveu antes. Permita-se tentar coisas que você nunca tentou por medo de errar.

Vá em frente e tente de novo

Não tem problema se você não conseguiu mudar da primeira vez, mudar é difícil. Mudar é muito mais do que a gente fica pensando que é. Mudar é esse sentimento desconfortável que, muitas vezes, machuca a nossa posição anterior – isso porque estávamos confortáveis sem nenhuma mudança aparente e, agora, não estamos mais, agora nós decidimos fazer algo de diferente. Lembre-se que isso é apenas o seu corpo tentando te fazer desistir, mas siga em frente. Levante a cabeça e tente de novo. Tente mudar aquilo que te incomoda. Em algum momento você vai conseguir ir exatamente para onde você sempre quis estar. A única coisa que importa aqui é que você está tentando, que você está dando o melhor que você pode.

Você é muito mais do que isso

Muitas vezes, quando estamos prestes a sair da nossa zona de conforto, quando estamos prestes a dar o primeiro passo em alguma direção diferente, o nosso cérebro tenta nos dizer para ficarmos exatamente onde estávamos. O nosso cérebro tenta nos dizer para parar de tentar, para permanecermos parados, e é justamente neste momento que nós devemos ousar e tentar novamente, devemos fazer diferente. Você é muito mais do que as vezes em que você fracassou, você é muito mais do que os seus sonhos perdidos. Você é muito mais do que isso que você está vivendo hoje e você pode superar cada um dos seus medos porque é isso o que você faz, é isso o que você é: uma pessoa vencedora.

Saia da sua zona de conforto

A melhor forma de mudar o que você vive hoje - na verdade, a única forma - é saindo da sua zona de conforto. Sabe esse lugar em que você se encontra extremamente confortável, sem nenhum incômodo aparente, feliz, tranquila e em paz? Então, é exatamente deste lugar que você tem que sair. Faça alguma coisa diferente hoje, comece uma nova atividade física, faça alguma coisa por você, alguma coisa que realmente faz com que você se sinta plena consigo mesma. A vida é a coisa mais preciosa que nós temos e, por isso, é preciso valorizar cada pedacinho dela. É preciso levar em consideração tudo o que você tem a ganhar se der o primeiro passo em direção à mudança.

Quebre a rotina!

Você não é um relógio para viver as mesmas coisas nos mesmos horários todos os dias. Quebre essa rotina, faça coisas diferentes, viva de forma inusitada. Você tem tantas oportunidades incríveis pela frente. Você pode fazer tanto, você pode viver da melhor forma possível, então, o que está esperando para começar a fazer exatamente o que você sempre quis fazer? Não perca tempo, não deixe o que você quer de lado para continuar numa vida de rotina que não significa nada para você. Mude tudo o que te incomoda e tente não viver de forma tão regrada porque isso não faz tão bem quanto parece.

Tome aquele banho gostoso

Essa é melhor coisa que você pode fazer para começar a sua mudança. A água parece ter um poder curativo, não é mesmo? E quem somos nós para dizer que ela não tem? Existe tanto no mundo e nós conhecemos tão pouco. Tome um banho gostoso e refrescante, que vá te manter feliz e de alma limpa, de coração leve, e, então, depois desse momento delicioso e só seu, comece a mudar. Mude primeiro pequenas coisas que você não gosta, como aquela bagunça na sua cômoda, e, depois, passe para coisas maiores, como se afastar de pessoas tóxicas. Faça tudo o que precisa fazer aos poucos e verá como as coisas vão se encaixar.

Seja plenamente feliz por hoje

Acima de qualquer coisa, seja extremamente feliz por hoje. A melhor mudança que você pode fazer na sua vida é entender que os dias passam rápido demais e nós acabamos por não valorizá-los direito. Não valorizamos as coisas boas que podem acontecer conosco, as coisas importantes, as coisas necessárias. Não sabemos como realmente viver a vida, não é mesmo? Só vamos deixando que o tempo nos leve e nos mostre qual o melhor caminho a seguir. Isso não é bom. Devemos viver como se não houvesse amanhã, sendo completamente felizes hoje. Seja exatamente o que você deve ser, viva exatamente da forma como você deve viver e acredite que as coisas podem ser melhores do que foram antes. Implemente as mudanças que você acha que podem te fazer mais feliz e, enfim, seja feliz.

fechar