Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Recomece do zero

Viver é aprender a cair e levantar inúmeras vezes. Por isso é importante aprender a recomeçar do zero quantas vezes for necessário! Acredite em sua própria capacidade de recomeçar e reúna forças para encarar esse novo desafio que é a vida!

O que realmente importa

Tudo o que aconteceu com você, tudo o que passou na sua vida, todos os erros que você já cometeu, as coisas das quais se arrependeu, nada disso importa agora. O que vai determinar quem você é não é o seu passado. É o seu presente. Então, comece a fazer certo agora. Você sempre tem a chance de se tornar a melhor versão de si mesmo.

Você é capaz

Não permita que o seu passado te imobilize nem que os seus medos - do que já se foi e do que ainda virá - te impeçam de fazer tudo aquilo que você deseja. Você tem a força e a capacidade para alcançar as maiores alturas, basta acreditar em si mesmo, basta começar a lutar agora. Se você realmente decidir agir, não existe nada capaz de te impedir.

Lá na frente

Deixe para trás tudo o que te machucou, tudo o que continua te fazendo mal, tudo o que te faz duvidar de si mesmo. Nada disso vale essa dor. Nada disso precisa ter valor na sua vida hoje. O que te importa é o que está à frente. Lá está o seu futuro. Lá estão os seus sonhos. No amanhã. Vá logo atrás dele, porque o amanhã não espera por ninguém, mas ele reserva maravilhas para aqueles que decidem se arriscar.

A verdadeira força

Ainda que você tenha caído, levante-se. Esse é o verdadeiro sinal de força: a capacidade e, acima de tudo, a vontade de se reerguer. A vida é capaz de derrubar todos nós, com suas reviravoltas e surpresas. Não há fracasso nenhum em perder, em ver seus planos falharem. Fracasso é apenas não tentar de novo. Talvez de outro jeito, talvez com novas ideias, mas sempre insistindo mais uma vez.

Maravilhas que virão

Existe algo de maravilhoso no futuro. Em todas as possibilidades que ele guarda. O fato de que ele pode nos trazer tanto o bem quanto o mal, mas só descobriremos o que é quando estiver bem a nossa frente. Enquanto ele não chega, porém, podemos imaginar. E podemos trabalhar para fazermos do nosso futuro o melhor possível. Só o que não podemos fazer é deixar que o passado nos impeça de acreditar em toda a força no futuro.

Seu destino

Se já te fizeram pensar que você não conseguiria: ignore. Se te disseram que você não é capaz: prove-os errados. Se você já duvidou de si mesmo: abandone esses pensamentos! Deixe para trás as dúvidas, deixe para trás os julgamentos e até os erros que já cometeu. Veja o seu passado como lição, não como influência no seu futuro. O seu destino reside no que você vai fazer a partir de agora.

Mais do que você imagina

Há mais dentro de você do que você pode imaginar. Aí, existe a força para alcançar o que você pensa ser impossível. Existe a capacidade de recomeçar do zero, mesmo quando tudo mais estiver perdido. Dentro de você, existem todas as ferramentas para construir a melhor vida que você pode imaginar, e a coragem para ir além até mesmo dos seus sonhos.

Não se amarre ao passado

O seu passado só será um problema se você continuar a se preocupar com ele. Tudo o que se passou com você, cada escolha errada e cada momento ruim, tudo isso hoje não passa de lembrança. Nada disso tem poder algum sobre você. Hoje, você tem a chance de caminhar para um lugar melhor. Mas somente se não deixar o passado te amarrar. A estrada à frente é que importa. Concentre-se nela.

Crie sua própria solução

Se você atingiu o fundo do poço, celebre: agora a única saída é para cima. A diferença entre quem dá a volta por cima e aqueles que se resignam e continuam sempre numa situação ruim é simplesmente a perspectiva. Quem sabe se reerguer vê que, mesmo na derrota, existem soluções. Se você não enxerga nenhuma, é simplesmente um sinal de que tem de criá-las você mesmo!

Infinitos caminhos

As possibilidades que existem para você são infinitas. O futuro tem inúmeros caminhos, e qual você escolher seguir não precisa ter nada a ver com aqueles em que caminhou até agora. O que ficou para trás ficou para trás. Não determina o seu hoje, não vai escrever o seu amanhã. Se você tiver esperança num futuro melhor, se acreditar em todas essas possibilidades, vai poder alcançar tudo aquilo que quiser.

Nossa bagagem

Você vai errar e vai aprender. Vai se arrepender e vai se conhecer melhor. Você vai lamentar cada uma das coisas que te levaram a momentos de tristeza, mas vai compreender que, sem elas, também não teria vivido tantas felicidades. A vida é feita de altos e baixos, de derrotas e vitórias: tudo o que vivemos é natural e acrescenta mais um pouco em nossa bagagem de conhecimento. A mesma bagagem que vai nos ajudar a alcançar nossos sonhos.

Impulso

A perda, a derrota, o momento em que tudo desmorona, nenhum deles precisa ser o momento no qual você desiste. Pelo contrário, nesses momentos é que você conhece a sua verdadeira força. Nesses momentos é que você é capaz de ver com clareza seus erros e seus acertos. Quando tudo está mal é quando você compreende o que pode fazer para dar certo. Então, não lamente as suas quedas: use-as como impulso para se reerguer.

É possível virar o jogo

Se no passado você falhou, faça diferente. Reescreva seus planos, esqueça os que ficaram para trás. Não deixe que os arrependimentos te impeçam de seguir os seus sonhos hoje. Nada do que deu errado antes tem o poder de controlar o seu agora. Tente, mesmo se der medo, mesmo se você tiver perdido algumas vezes: sempre é possível virar o jogo, contanto que se tenha a coragem de dar o primeiro passo.

Não desista

Não desista agora. Sempre haverá mais. Sempre haverá novas razões para sorrir, pessoas amadas para abraçar, momentos e lugares que aquecerão o seu coração. Sempre haverão novas oportunidades para perdoar e pedir perdão, corrigir antigos erros, fazer melhor do que antes. Não desista agora, por pior que tenha sido a queda. O seu levantar será muito maior do que o que te fez cair.

Superar o passado

Superar o passado pode ser uma das coisas mais difíceis para se fazer, mas com certeza é a mais importante. Quem não supera o seu passado torna-se prisioneiro dele. É incapaz de avançar e, por mais que deteste seu erros, acaba por repeti-los. Superar o passado é a garantia de que se pode fazer diferente amanhã. De que se pode alcançar novas alturas. De que se pode realmente conquistar tudo aquilo que se quer.

Novas chances

A vida já lhe trouxe muitas surpresas. Às vezes te decepcionou, às vezes foi exatamente da forma como você queria. Às vezes veio para tirar de você coisas muito preciosas. A vida é assim. Ela não segue regras nem se importa com os nossos sonhos. Mas a vida tem uma vantagem: ela sempre nos oferece novas chances. Então, pare de lamentar o que se foi, e aproveite essas chances para se reconstruir sempre que a vida te derrubar.

Coragem

Não tenha medo da queda nem medo de se levantar após cair. Arriscar tudo vale a pena, mesmo que você caia, basta ter depois a coragem de recomeçar. Ouse e acredite na sua capacidade de criar, de inovar, de conquistar, de reescrever a sua história e de encontrar soluções até onde parecia impossível. Só o medo é capaz de te parar. Então, não tenha medo.