Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

O mundo é livre e as opiniões também

O mundo é livre e as opiniões também. Não deixe de se expressar e divulgue tudo de bom que há em seu coração. Compartilhe o bem, o amor e a paz da melhor maneira possível.

continue lendo
Compartilhar

Inimigos

Quando falamos o que pensamos e expressamos a nossa real opinião sobre os fatos, podemos, com isso, criar muitos inimigos. Mas, ao menos viveremos de acordo com nossos gostos e seremos honestos com nós mesmos.

Posso falar

Pessoa alguma tem o direito de coibir meu direito de expressar minhas opiniões, meus gostos e pensamentos. Posso falar o que quero, quando quero e da forma que quero.

Ser como sou

Graças ao direito de poder me expressar, tenho a liberdade de ser como quero. Expresso-me não apenas falando minhas opiniões a respeito de diversos assuntos, mas, também, me vestindo da forma que eu mais gosto, arrumando (ou não) meu cabelo da forma que prefiro, e fazendo tudo da forma que eu acho que vai me fazer feliz. Viva a liberdade de expressão!

Informação

Se não houvesse liberdade de expressão, jamais teríamos acesso a todo tipo de informação, pois ela seria censurada de acordo com determinadas regras e leis. Por isso, precisamos dar muito valor à liberdade de poder se expressar e devemos continuar batalhando para que ela continue sendo realidade.

Censura

Não aceito ser censurado! Faço uso do meu direito de me expressar livremente! Ninguém pode coibir meu direito de dizer o que penso.

Relações

A liberdade de expressão é que torna o mundo o que ele é atualmente. Ter liberdade em falar o que pensa e agir de acordo com as próprias opiniões traça as relações do mundo. Por isso, ela é tão importante!

Justiça

Não adianta alguns poderem se expressar livremente, enquanto outros precisam se esconder atrás de máscaras consideradas corretas pela sociedade. A liberdade de ser como cada um é só existirá de fato quando todos, sem exceção, puderem ser como são, sem medo da censura.

 

Respeito

Expressar-se livremente não quer dizer que devemos ser irredutíveis em nossa opinião. Quer dizer, no entanto, ouvir e respeitar a opinião de cada um e, caso sejamos convencidos, podemos mudar nossa opinião também. Afinal, não precisamos passar a vida toda pensando da mesma forma.

Ser livre

A democracia me dá o direito de ser livre, de expressar o que penso e de conduzir minha vida de acordo com meus princípios.

Vida

A vida é muito curta para não dizer o que pensamos! Seja livre, sinta-se livre, exponha o que pensa!

Opiniões diversas

Não adianta usufruir de seu direito de liberdade de expressão e dizer suas ideias e opiniões se você não aceita ouvir as dos outros. É importantíssimo entender que todos têm o mesmo direito e, se quiserem, podem utilizá-lo da mesma forma. Respeitar o pensamento das outras pessoas é tão importante quanto poder expressar o nosso.

Sou assim

Sou dessa forma. Este é meu jeito. Aceite-me como eu sou, pois não pretendo mudar. Tenho o direito de ser assim e você precisa aceitar. Não precisa gostar de mim, basta me respeitar como eu o respeito.

Diferentes formas

Há muitas formas de expressar o que pensamos. Além da fala, podemos dançar, interpretar, cantar, declamar, protestar, ir às ruas. São muitas opções, e devemos fazer uso de todas elas, se assim acharmos necessário. O importante é sempre manter a civilidade e o respeito, pois quando o perdemos, perdemos, também, a razão que antes nos conduzia.

Passado

Agradeço às gerações anteriores por terem lutado e, por isso, terem conquistado tantas coisas boas para que eu pudesse aproveitar hoje em dia. Uma das conquistas é a liberdade de expressão que, infelizmente, está cada vez mais censurada em muitos lugares do mundo. Minha obrigação é continuar essa luta, para que as próximas gerações possam aproveitar de direitos que eu conquistei também. Por isso, digo com convicção que não abrirei mão do meu direito de me expressar livremente!

Desrespeito

Desrespeitar os outros não é usufruir de sua liberdade de expressão. Discursos de ódio nunca transformaram nações – não para melhor.

fechar