Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

O que não dizer a um homem

Um relacionamento é baseado principalmente em respeito e admiração, e tomar cuidado com as palavras usadas é uma obrigação das duas partes. Confira algumas dicas do que não dizer a um homem.

continue lendo
Compartilhar

Eles agem de forma diferente

Os homens pensam e agem de forma diferente das mulheres, suas atitudes estão relacionadas ao tipo de educação que tiveram de seus pais e a forma como a sociedade os tratam.

Questão de educação

Diferente das mulheres, os homens geralmente são mais mal-acostumados pelas mães, que não ensinam as tarefas essenciais para a rotina de uma casa.

“Você precisa conhecer ele”

Você tem um amigo inseparável e o seu namorado também é incrível, nada melhor do que juntar os dois, não é verdade? A intenção pode até ser boa, mas cuidado para não despertar o ciúme dele ao insistir no encontro dos dois, afinal, já pensou se ele insistisse para você conhecer a melhor amiga dele?

“Eles não são boa companhia para você”

Evite falar mal dos amigos dele. Tudo bem você achar que os amigos dele não são boa companhia, e alguns amigos podem realmente ser inconvenientes, mas lembre-se que é das pessoas mais queridas dele que você está falando. É muito importante que ele cultive as amizades, assim como você, para que possam manter um relacionamento saudável.

“Você precisa se vestir melhor”

Você sabe melhor do que ninguém que críticas ao guarda-roupa nunca pegam bem e isso não seria diferente para os homens. Alguns possuem estilo despojado, enquanto outros preferem se vestir de forma mais elegante. Se você quer que ele mude a forma como se veste, dê dicas sobre o que está na moda e mostre novas opções para ele.

“A sua mãe é complicada”

Aqui vai a dica mais importante de todas: nunca fale mal dos familiares dele.

A sua sogra pode até ser uma pessoa difícil de se conviver, mesmo assim, não é legal ficar falando mal da família dele. Aprenda a ser tolerante com os defeitos dos outros e ter paciência, lembrando-se que nenhuma família é perfeita - inclusive a sua.

“Vê se cresce”

Homens odeiam ser comparados a crianças. Por mais que a maioria deles realmente tenha uma postura diferente das mulheres, que amadurecem mais rápido, você não precisa ofendê-lo fazendo comparações. O melhor a fazer é conversar sobre a sua postura e pedir para que ele mude.

 

“Não vai ficar dormindo”

Você precisa trabalhar enquanto ele está de folga e bem na hora de sair diz esta frase, com certeza, ele pensará que você está o chamando de preguiçoso. Infelizmente, os homens, ao contrário das mulheres, não são acostumados a realizarem as tarefas domésticas. Explique para ele qual é a rotina da casa e confie que ele irá cumpri-las.

“Que porcaria é essa que você está assistindo?”

Criticar os seus gostos também não é legal. Tudo bem se você não gosta de futebol e dos filmes de ação que ele assiste, mas não precisa ficar criticando cada vez que ele muda o canal da televisão. O casal, quando começa uma relação, precisa aprender a respeitar os gostos de cada um. Aprendam juntos e descubram quais gostos que vocês possuem em comum.

Lide com as diferenças

Estar em um relacionamento significa aprender a lidar com as diferenças e, para isso, é preciso que exista diálogo entre o casal. Os dois precisam falar abertamente sobre o que os incomoda na relação e o que precisa ser feito para melhorá-la. O amor é construído diariamente, precisamos aprender a tolerância e o respeito, desta forma, conseguiremos criar um lar harmonioso e equilibrado para todos.

Acalme-se

Nunca fale quando estiver com raiva, espere se acalmar para depois expor a sua opinião com clareza, esta é a única forma de evitar conflitos desnecessários.

“Vira homem”

Hoje em dia, os homens estão vencendo as barreiras dos preconceitos machistas que os obrigavam a ter um certo tipo de conduta, como por exemplo: “não agir como uma menininha”. Este tipo de frase pode ser ofensiva para alguns homens, já que pode atingir o seu ego.

Deixe de criticá-lo e ajude-o

Agora você já sabe o que não se deve falar nunca para um homem. Evite as críticas e ajude-o a melhorar, com certeza, se ele te amar de verdade, se esforçará para mudar por você, e não precisarão mais discutir por bobagens.

fechar