Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Para acabar com a tristeza

A tristeza é um sentimento que não pode tomar conta de sua vida. Procure estar perto de pessoas positivas e motive-se mais! Você merece a felicidade que sempre quis!

Deixe a vida acontecer

No meio da noite, quando o medo do amanhã começa a tomar conta de você, a ansiedade domina seu coração e a insônia aparece, apenas pare e respire...respire fundo, pense em todas as coisas boas que aconteceram no seu dia, desde a hora em que se levantou e viu o sol brilhando no céu. O bom dia que recebeu do senhor de cabelos brancos ao entrar no elevador, o sorriso da criança que você “flagrou” te observando quando o semáforo estava fechado, o relatório que você conseguiu finalizar no trabalho e de como foi bom chegar em casa e sentar-se no sofá, passando de bobeira os canais na TV. Vale pensar no que deu certo e mentalizar que amanhã será ainda melhor.

Dia difícil

Tudo deu errado hoje? O telefonema tão esperado não aconteceu? Aproveite e ligue para aquela amiga que você sabe que vai estar pronta para te ouvir. Fuja das pessoas negativas, carregadas, que só reclamam e enxergam os defeitos do mundo. Procure cercar-se de amor, de boas energias.

O mal dos tempos modernos

A ansiedade em relação ao amanhã é um dos grandes problemas de nosso tempo. Não vivemos mais o presente, não curtimos o momento, estamos sempre preocupados com o que faremos depois...nosso pensamento e nosso coração está sempre acelerado. O que ganhamos com isso? Tristeza, a eterna insatisfação perante a vida, encurtamos nossos dias. É hora de parar, respirar... lembrar que somos parte de um todo, formado por bilhões de pessoas, pela natureza e pelo mundo que criamos. Temos que aceitar que não temos o controle de tudo, que os imprevistos, que a tristeza, e a infelicidade pode aparecer no caminho, mas que tudo vai passar, e os bons momentos podem chegar a qualquer instante.

A vida é bela

Quantas vezes diante da televisão e das notícias terríveis que assistimos nos telejornais, pensamos: “Nossa! Realmente, vale a pena estar no mundo?” A resposta? Vale! Vale muito! Sabe por quê? Porque você é único! Dentro de você existe, um universo paralelo. Seu coração bate sem parar, desde que você era um embrião. Seu cérebro tem capacidade para realizar milhões de ações simultaneamente, o que nenhum computador ou máquina mais potente é capaz de fazer. O ser humano é perfeito. Nosso corpo é totalmente voltado para a vida. Por essa razão, temos que apreciá-la e lutar por ela, por mais difícil que nos pareça.

Realmente vale a pena

Você está muito preocupado? Sem dormir, sem comer? Pare e pense...realmente, todo o seu sofrimento vai valer a pena? Imagine-se com 60 anos. O que está te afligindo hoje faria sentido se você fosse mais velho? O que realmente importaria para você? Parar e refletir sobre nosso momento de vida, os sentimentos e perceber o que realmente buscamos, pode tranquilizar o coração e a alma e, muitas vezes, até ajudar a encontrar a solução para um problema.

Nosso propósito

A tristeza domina seus pensamentos e seu coração? Pare. Pense. Você tem um propósito? Sabe o seu papel no mundo? Olhe um instante para dentro de você. Pode ser sofrido, vai fazer relembrar momentos difíceis e doloridos pelos quais já passou. Mas é importante se libertar. Busque saber o que o alegra seu coração. Pratique trabalho voluntário, tenha um hobby, dance, saia correndo pelo parque, faça novos amigos, se descubra como ser humano. Encontrar o sentido da vida, traz alegria ao coração e paz a nossa alma.

Força da natureza

Permita que toda a tristeza seja arrastada de seu coração, com a mesma força que o rio corre pelo leito em busca do oceano.

Passado X Presente

Ao olhar fotos antigas no seu álbum de família, você tem a impressão de que, antigamente, as pessoas eram mais felizes? Os olhares muitas vezes são mais sisudos, mas as expressões faciais mostram mais serenidade. Será que é isso mesmo? A vida no passado era talvez mais dura, o trabalho mais braçal, mas as pessoas eram próximas de suas famílias, tinham em seus vizinhos uma grande cumplicidade. Hoje, estamos longe da nossa essência, estamos atrás dos bens materiais, acumulamos riquezas e amigos virtuais. Será que a felicidade não está na simplicidade? Um domingo com a família, no contar uma história para os filhos, saborear uma refeição caseira, sem pressa?

Rituais

O que você faz por você? Sim! Por você! Qual o momento do dia que é só seu, não é do chefe, do marido, do filho, da amiga? Cultive o prazer da sua companhia, de te ouvir, de descobrir o que alegra o seu coração. Não deixe a vida acontecer e passar sem perceber. Valorize seus momentos, a sua vida, seus desejos e sonhos. Seja sua prioridade em algum momento do seu dia. Trará paz para seu coração, para sua alma e a ajudará a encontrar novos caminhos.

Deixe o sol entrar

A tristeza, muitas vezes, quer ocupar um espaço em nossa vida. Tem aquela tristeza que chega todo mês, de fininho, na TPM, que traz junto muitas lágrimas e vontade de comer doce. Mas a tristeza mais doída, é aquela que não tem nome, que se esconde no fundinho do coração, ou da alma. Pare! Olhe-se no espelho. De frente, sem medo! Comemore a sua vida! Valorize suas conquistas, suas lutas. Não permita que a melancolia e o medo tomem conta. Deixe o sol brilhar no seu coração...só deixe a luz e os bons pensamentos entrarem em sua alma.

Olhar para frente

A vida é feita de altos e baixos, a tristeza está presente, como qualquer outro sentimento. O que não pode acontecer é deixar ela se apoderar da sua vida e de seus sonhos. Quando a tristeza ameaçar tomar conta do seu coração e da sua alma, lute!

Dentro de você

O dia está chuvoso, o céu está cinzento e a tristeza bateu forte? Busque o sol dentro de você. Todos somos seres iluminados, parte de um universo cheio de energia, pronto para lutar pela vida.

Coração aberto

Seja menos duro com você e com os outros, julgue menos e ame mais. Quem encara a vida com mais leveza, está mais aberto ao amor e sempre pronto para espantar a tristeza.

Encarando de frente

Fique longe! Longe do que te faz sofrer, do que te causa dor, do que te faz chorar. Impossível? A vida está batendo à sua porta? Então encare! O hoje está aí, enfrente os problemas, com calma, definindo prioridades e, principalmente, respirando fundo...busque apoio de amigos, da família, trace uma estratégia e vença! Quando tudo passa, na maior parte das vezes, a gente percebe que sofreu por antecipação, por ter deixado a ansiedade dominar. Seja firme, mantenha seu foco e sua fé!