Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Para quem teve um pai ausente

De acordo com dados obtidos por pesquisas realizadas pelo IBGE, o número de indivíduos que não foram registradas pelo pai é gigantesco, chegando a mais de 5 milhões. Além disso, mais de 80% das crianças brasileiras são criadas, principalmente, por mulheres. Esses estudos indicam que a ausência paterna na vida de uma pessoa ainda é muito grande na sociedade, e isso causa diferentes tipos de problemas socioeconômicos. O lado emocional dos indivíduos que são abandonados por seus pais, por exemplo, fica bastante abalado, e isso pode ser levado até a vida adulta. Aqui, no Mensagens Com Amor, você encontra mensagens feitas especialmente para quem teve um pai ausente. Você não está sozinho!

continue lendo
Compartilhar

Dia dos Pais sem pai

Mulher olhando flor

É hoje aquele dia em que todos homenageiam seus pais: postam fotos, dão presentes, almoçam juntos, trocam gestos de carinho e declarações. Para mim, o Dia dos Pais é um dia de questionamentos: quem é meu pai? Como ele é? Por que me abandonou? Essas são perguntas que me faço todo ano, mas nunca tenho uma resposta.

Queria um dia viver isso

Mulher pensativa

Tenho o privilégio de nunca ter ficado sem o amor de mãe e de outras pessoas da minha família, mas mesmo assim queria saber como é receber o amor de um pai.

Sempre está lá

Cada vez mais a dor se cura. O tempo passa e, com isso, a gente vai aceitando certas coisas. Mas sempre quando acho que superei a ausência de meu pai, me pego com os olhos marejados quando vejo uma troca de amor e afeto entre pai e filho(a). Percebo, então, que a dor pode até melhorar, mas nunca será totalmente superada.

Mensagens sobre os sentimentos de pai para filha

Um sonho

Homem caminhando

Queria poder sentir falta do meu pai, mas é impossível sentir falta de algo que você nunca teve. Penso que o que tenho é curiosidade. Você me fez e ainda me faz sofrer, mas gostaria de saber quem é você. Daria tudo para te encontrar uma única vez.

Quem é você?

Mulher pensando perto de árvores

Pai, será que um dia saberei quem é você? Será que um dia você saberá quem sou eu? Será que, quando me abandonou, sabia quem eu poderia ter sido? São tantas dúvidas...

 

As consequências

Quando lembro que não tenho pai presente, vem-me à mente a imagem de minha mãe que, sem dúvidas, foi uma guerreira. Orgulho-me demais dela e agradeço todos os dias por tê-la. Mas me entristece ver o quanto ela abdicou por mim, o quanto sofreu e lutou. Ela não merecia isso.

Realidade de muitos

Homem sentado no chão

Que, antes de serem pais, todos os homens se lembrem de serem humanos, porque abrir mão de um filho e jogar a responsabilidade somente nos ombros da mãe é covarde, egoísta e maldoso. São 5,5 milhões de pessoas sem o nome do pai no registro, de acordo com o último Censo Escolar, realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e divulgado em 2013, mas o número de pais que abrem mão de seus filhos é muito maior. Aquela expressão “foi comprar pão e nunca mais voltou” é mais comum do que imaginamos...

fechar