Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Pode confiar em mim

A confiança é um sentimento que deve ser conquistado todos os dias. Que tal se esforçar um pouquinho e, quem sabe, conquistar a confiança de muitas pessoas? Estenda a sua mão para ajudar quem precisa!

Motivos

A confiança não nasce espontaneamente entre duas pessoas. Ela se constrói aos poucos, com cada ação que prova a honestidade no coração de cada um. E, quando alguém trai a confiança de outro, é um processo três vezes mais longo para reconstruir o que foi perdido. Você é importante demais para mim para que eu cometa tal erro. Pode confiar em mim! Vou passar minha vida inteira lhe dando motivos para isso.

O que fortalece o amor

A quem se ama é preciso dar uma bela dose de confiança e também oferecer todos os motivos para que também confiem em você. Um relacionamento se constrói com muitas coisas e uma das mais importantes é saber que o outro é alguém com quem você pode contar. Sem confiança, o amor não tem forças para se sustentar.

O oposto de ciúmes

A confiança não exige controle. Pelo contrário, confiar em alguém é permiti-lo ir embora, porque você sabe que vai voltar. Confiança é o oposto de ciúmes, ela abomina o domínio forçado de uma pessoa sobre outra. É preciso confiar, em si e nos outros. Pessoas controladoras não confiam em seus parceiros, é por isso que os controlam. Mas também não confiam em si mesmas: não acreditam que seu amor seja o suficiente para fazer o outro querer ficar.

Um amigo sincero

A diferença entre uma amizade que dura uma estação e a que dura a vida inteira é a quantidade de confiança que existiu entre aqueles que a viveram. Amigos de verdade não precisam esconder nada um do outro e, partir do momento em que isso começa a acontecer, a amizade começa a ruir. Mas quem encontra um amigo sincero encontra ali também um presente para se levar para sempre.

Uma chance para a felicidade

Confiar nos outros nem sempre é fácil, mas pode ser recompensador. É claro, pode ser difícil aceitar que alguém pode te trair. Mas, se você nunca confiar em ninguém, não vai alcançar muito, não é? Relacionamento nenhum se constrói se uma das partes não estiver disposta a ceder um pouco de confiança. Mas, se você acreditar nas pessoas, mesmo que em poucas, já estará construindo a chance de ser incrivelmente feliz.

Lado a lado

Amor e confiança caminham lado a lado. É necessário, pois quem entrega seu coração a outro precisa ter certeza de que ele será bem cuidado. O amor, de certa forma, nos torna frágeis, expõe nosso lado mais íntimo a outra pessoa. Ele só tem espaço para florescer quando ambas as partes estão confiantes no relacionamento. Da mesma forma, quando alguém trai a confiança de outro, o amor, aos poucos, começa a minguar.

Alívio para o espírito

Ter alguém quem confiar faz bem a nossa alma. Ansiamos por esse alguém porque não nascemos para viver só. E, mesmo cercados de gente, quando não podemos confiar em ninguém, estamos sozinhos. A confiança abre novos níveis de relacionamento, nos faz sentir mais próximos dos outros. Confiança é descanso para o coração e alívio para o espírito. Sempre existe alguém em quem podemos depositar nossa fé, basta encontrar a pessoa certa. Ela estará esperando por nós também.

Aqui para apoiá-lo

Estou aqui para apoiá-lo, mesmo quando nem você está muito feliz com si mesmo. Estou aqui para apoiá-lo, quer você deseje rir ou chorar, que esteja com raiva, com medo ou apenas cheio de paz. Estou aqui para apoiá-lo, pois não se deixa de lado as pessoas com as quais a gente se importa. Estou aqui para apoiá-lo sempre e você pode confiar que nunca deixarei de estar.

Um daqueles amigos

Todo mundo tem um amigo em que sempre pode confiar. Daqueles que você não hesita quando te chama para algum plano maluco, porque ele sempre dá um jeito de deixar todo mundo bem. Ou o que sempre pode ouvir um segredo ou uma confissão. Ou até aquele que sempre vai estar lá para te ajudar. Em caso você esteja se perguntando quem seria o seu, pode ser que, na vida de quem você ama, esse amigo seja você!

Pessoas maravilhosas

Todos corremos o risco de sofrermos uma traição de alguém que achávamos confiáveis. Mas, mesmo se isso acontecer com você, não deixe que essa desilusão lhe faça perder a fé em todas as outras pessoas. Aprenda a confiar novamente quando surgir alguém digno de sua confiança. Pessoas maravilhosas estão esperando para fazer parte da sua vida.

A dose certa de confiança

Confiança não é algo que se sai distribuindo por aí, a não ser por pessoas muito ingênuas ou que nunca tenham se ferido pelas ações de outro alguém. A confiança precisa ter por onde para existir. É preciso de tempo, de razões, é preciso que um se prove digno de confiança para obtê-la. Mas, da mesma forma, só os amargos e os tolos passam a vida inteira sem confiar em ninguém. Sempre existe alguém que estará lá para te apoiar todas as vezes, mas só se você permitir.

Me segure se eu cair

Qualquer jornada — seja uma viagem, um namoro, um projeto, uma amizade — só pode ser feita por pessoas que confiem umas nas outras. Quando se está andando ao lado de alguém, é preciso poder contar com aquela pessoa. É preciso que se possa dizer: “Estou confiando que você vai me segurar se eu cair”. E, acima de tudo, que se acredite nisso.

Nosso verdadeiro eu

Na frente de quem confiamos, podemos abandonar tudo, toda a fachada, todos os disfarces, todas as faces que mostramos para o mundo quando tememos revelar nosso verdadeiro eu. Quando confiamos em alguém, ele nos vê simples, sinceros, como realmente somos. Perto de pessoas de confiança é que nos revelamos como as pessoas que somos quando estamos a sós.

Algo precioso

Seja cuidadoso com o seu coração. Não saia por aí entregando-o a quem você não tem absoluta certeza de que não vai machucá-lo. E, se alguém que parecia confiável dar a menor mostra de que não é tão bom assim, afaste-se. Relacionamento nenhum vale o seu coração. E continue procurando pela pessoa certa, aquela cujos olhos brilham ao te ver. Aquela que vai te tratar como algo precioso, pois é isso que você é.

Demonstre quem você é

Não guarde ressentimento contra ninguém que demorar a confiar em você. Essa pessoa pode um dia ter confiado de todo o coração e ter sido traída. Pode ter tido a confiança dentro dela estilhaçada. Com uma pessoa assim, é preciso demonstrar carinho. É preciso que você mostre a ela o quanto a quer bem, que demonstre por ações que não vai machucá-la. É preciso que você prove, a cada dia, que é digno de confiança.

Morada no coração

Tudo o que quero é um relacionamento feliz. Não precisa ser perfeito, mas um pouco de magia cai bem: olhar estrelas, ter uma música, fogos de artifícios no primeiro beijo. Mas, mais que tudo, eu espero confiança, além de amor. Poder olhar nos olhos do outro e saber que meu coração estará seguro dando morada a esse alguém. E que eu estarei segura naquele coração.

Não perca a fé nos outros

Tem gente demais no mundo tentando te assustar, dizendo que não há ninguém em quem confiar além da sua própria sombra ou algum outro absurdo que pretende destruir sua fé na humanidade. Não dê motivos para pessoas assim. Torne-se você mesmo alguém confiável. E não perca as esperanças. É difícil achar pessoas nas quais confiar, mas elas estão por aí.