Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Professores ensinam com o coração

O que é ser professor? Confira aqui algumas simples, mas profundas palavras que descrevem esse profissional. Aproveite para homenagear aqueles que passaram pela sua vida e fizeram grandes mudanças! Afinal, os professores são eternas marcas em nossos caminhos, não é mesmo?

continue lendo
Compartilhar

O coração é o que move a dedicação de um professor

Não tem como se dedicar muito a uma função se ela também toma parte do seu coração. O prazer que existe em cumprir certas obrigações é o que diferencia um verdadeiro apaixonado. A vida do professor é uma servidão constante para moldar com carinho as mentes do futuro.

O professor é um mestre na arte de cativar mentes

Fazer as pessoas pensarem não é algo simples. Romper preconceitos e dificuldade de absorção de informações, está muito longe de ser uma tarefa simples. Devemos sempre valorizar os professores, pois eles conseguem entrar na mente de seus seguidores e plantar ideias que podem mudar vidas, seja pela forma que se deve lidar com a vida ou fomentando informações que ainda farão parte do ofício futuro.

O professor merece todas as homenagens, pois ele cuida de uma família adotiva

Alunos não são simplesmente o motivo do professor ter um emprego. A relação dentro de uma sala de aula cria laços que podem durar o tempo de uma vida. O professor, muitas vezes, acaba assumindo uma figura paterna, ou materna, na hora de lidar com os estudantes, e faz isso por amor. A turma que se encontra frequentemente em busca de conhecimento, muitas vezes, cria uma nova família.

Os professores merecem homenagens por honrar a arte de ensinar

A arte de ensinar é como um dom, por isso muitas vezes não basta apenas querer, pois é algo que envolve o coração e que faz com que o profissional cumpra suas funções com toda a força disponível em seu espírito. Os professores merecem chuvas de homenagens, pois eles honram o papel que cumprem na sociedade e se não fosse por eles talvez, até hoje seríamos apenas macacos.

Das mãos de pessoas dedicadas aos outros se desenha o futuro

O futuro de cada cidadão depende das escolhas que faz do conhecimento adquirido para que possa ter seu papel na sociedade. Para que possa vislumbrar um futuro mais digno e que traga satisfação e respeito, algumas informações tem que ser adquiridas com o tempo para que gerem ações práticas. Os principais responsáveis por esses ensinamentos são os professores que encontramos pelo caminho, que de alguma maneira tocam a nossa vida e passa a fazer parte do nosso futuro.

O professor é com um agricultor de mentes

O professor procurar colocar uma boa semente em terra fértil e cuida com muito carinho dela para que um dia possa germinar e dar frutos. O conhecimento e as lições de vida que ele coloca na mente de cada aluno, um dia podem gerar uma grande carreira e formar bons cidadãos com responsabilidade social. Essa é a recompensa que a sociedade recebe das mãos desses profissionais apaixonados.

 

O professor é a luz que mostra caminhos

O professor ilumina os caminhos que devemos seguir, se nos esgueiramos por outros, não é culpa deles. Eles projetam com conhecimento de causa por onde cada um que se encontra na sua classe deve andar para conquistar os objetivos. Ele procura exemplos próprios e outros apreendidos nos livros para ilustrar diversas possibilidades da vida. Um profissional não é pragmático apenas com o conteúdo teórico de uma aula, mas procura passar ensinamentos que possam moldar o caráter e ajudar seus estudantes a passarem de maneira positiva pelos conflitos da vida.

O professor é um exemplo e como tal serve de espelho para gerações

Aquele que para em pé na frente do quadro é um espelho para aqueles que o observam. O bom profissional, seja ele rígido ou maleável, sempre conquista alguns dos seus alunos que esperam seguir o que é ditado pelo mestre. De classe em classe ele fornece o melhor de si para que todos que por ele passem levem alguma questão proveitosa para o resto de suas vidas, e dessa forma ele vai sendo reflexo para várias gerações.

Um professor carinhoso molda cidadãos de bem

Aquele que realmente se importa com seus alunos busca sempre o melhor para eles. O professor trabalha com muito carinho e empenho vendo em seus estudantes uma extensão da sua família e que precisa de ajuda. Age pela paixão de ver sonhos transformados em realidade e desta maneira forma pessoas de bem que propagam o carinho que foi recebido para o restante da sociedade.

A paciência é uma virtude de professor apaixonado pelo que faz

Um bom professor não se exaspera, pois ele ama aquilo que faz e sempre põe muito carinho em suas ações. Ele tem paciência para lidar com as questões do cotidiano e está sempre apto para sanar, sem qualquer tipo de julgamento, todo tipo de dúvida que possa estar assombrando a cabeça de seus estudantes.

Mesmo as broncas que levamos são para o nosso bem

Quando um professor chama a atenção de alguém não é para ser chato, mas ele pensa em sua função de educador. Com as broncas dadas ele preserva o restante da turma que está focada no aprendizado, mas além disso, ele te chama para fazer parte desse engrandecimento, para que não fique para trás em relação aos outros e para que seu futuro seja o melhor possível.

O professor é um detalhista, pois ele sabe que muitas mentes dependem dele

O professor trabalha arduamente para que suas aulas sejam perfeitas, pois ele tem a consciência que o futuro de seus alunos, assim como da comunidade e sociedade, pode ser indiretamente influenciado pelas ações que ele tem em sala de aula. No ambiente de trabalho o professor desenvolve as pessoas. Por isso, devemos agradecer aos professores, eles têm uma das principais funções sociais que existem, mas não recebem o reconhecimento que merecem.

fechar