Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Protestos professores

O professor deveria estar no topo da sociedade, em todos os aspectos. Mas, infelizmente, é uma profissão desprezada e deixada de lado. Em defesa dos professores!

continue lendo
Compartilhar

Aprender, fazer e ensinar

Richard Bach

Aprender é descobrir aquilo que já sabemos. Fazer é demonstrar que você sabe disso. Ensinar é lembrar aos outros que eles sabem tão bem quanto você. Vocês são todos aprendizes, fazedores e professores.

Mestre

Mestre é aquele que caminha com o tempo, propondo paz, fazendo comunhão, despertando sabedoria. Mestre é aquele que estende a mão, inicia o diálogo e encaminha para a a aventura da vida.

Sentimento

Johann Goethe

Um professor que pode despertar um sentimento de uma boa ação individual, para um bom poema único, realiza mais do que aquele que enche a nossa memória com filas e filas de objetos naturais, classificados com nome e forma.

Professor

O professor, o educador, é um profissional que as vezes não recebe o devido valor, a eles entregamos nossos filhos para que recebam o conhecimento científico, exato e humanitário, sendo assim, esse profissional encontra-se no topo das carreiras mais importantes pois cabe a ele, seja um professor de ensino fundamental, médio ou superior, formar os cidadãos que construirão o futuro de nossa nação.

 

Aprendendo

Albert Einstein

A suprema arte do professor é despertar a alegria na expressão criativa do conhecimento, dar liberdade para que cada estudante desenvolva sua forma de pensar e entender o mundo, assim criamos pensadores, cientistas e artistas que expressarão em seus trabalhos aquilo que aprenderam com seus mestres.

Eternidade

Henry B. Adams

Um professor pode encontrar a eternidade, pois nunca poderemos determinar onde pára a sua influência sobre os alunos que um dia serão homens, gênios, inventores, sementes que germinaram pelas mãos de seus mestres.

Dom

Luis Alves

Educar é um dom concebido àqueles que antes de tudo aprenderam a se doar, o magistério é uma eterna doação de amor, de conhecimento, de experiências de vida. A todos os doadores incondicionais aos quais chamamos de professores, nossos votos de muitas felicidades neste dia 15 de outubro.

Jardineiro

Rubem Alves

O que se encontra no início? O jardim ou o jardineiro? É o jardineiro. Havendo um jardineiro, mais cedo ou mais tarde um jardim aparecerá. Mas havendo um jardim sem jardineiro, mais cedo ou mais tarde ele desaparecerá. O que é um jardineiro? Uma pessoa cujo pensamento está cheio de jardins. O que faz um jardim são os pensamentos do jardineiro. O que faz um povo são os pensamentos daqueles que o compõem.

Um mestre

Mestre não é o que ensina fórmulas, regras, raciocínios, mas o que questiona e desperta para a realidade. Não é aquele que dá de seu saber, mas aquele que faz germinar o saber do discípulo.

Pontes

Nikos Kazantzakis

Professores ideais são aqueles que se transformam em pontes e que convidam os alunos a cruzá-la, depois de ter facilitado sua passagem, com alegria e colapso, incentivando-os a criar pontes a partir de suas próprias atitudes.

Encaminhando

Platão

As crianças não devem aprender pela força e severidade, cabe ao professor encaminhá-los para que se divirtam com suas mentes, para que o mestre seja capaz de descobrir com precisão a tendência peculiar do gênio que existe dentro de cada um.

Mestres

Luis Alves

Houve um tempo em que professores eram chamados de mestres, o que os diferenciam, as atitudes em prol de não apenas educar, mas formar cidadãos conscientes de seus direitos e deveres.

fechar